x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59

Painel Ranger não volta!! que será??

Ontem fui fazer uns testes na minha Ranger que comprei rescentemente e ela apagou 3 vezes comigo na rua...era entrada de ar...eu bambiava os bicos...meu pai virava a chave enquanto eu apertava os bicos...ai ligava...
    Pesquisei no forum aki e pelas dicas resolvi completar o tanque e ver o que que dava....Antes de completar o tanque marcava 1/4 e percebi que ao desligar a chave o ponteiro não descia....ai completei e o ponteiro subiu assim que virei a chave....era esse o problema...falta de diesel..a luz de reserva não tava acesa mais acho que era pq o ponteiro tava no 1/4 de tanque..mais o ponteiro subiu e ficou parado lá...não volta...

Essa caminhonete parece estar com o painel todo desrregulado...a temperatura fica coladassa em baixo e não sobe nada...o velocimetro marca uns 20 Km pra mais (obs: era pra marcar pra menos pq meus pneus são 33')....Aguem sabe como regulo isso?? e será que o ponteiro tá travado pra descer???

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Rapaz vai numa loja especializada em velocímetros, marcadores. etc.

Isso é fácil de resolver.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Não deve ser problema no painel não, provavelmente você tinha 1/4 de diesel no tanque, é que o pescador do tanque de combustível deve esta estragado, e é justamente nessa marca (1/4) que ele começa a pegar ar.

Faça o seguinte, por enquanto não deixe ficar com menos de 1/4 de diesel no tanque, e quando puder, tire o tanque fora e veja o pescador. Provavelmente você terá que trocá-lo, mas é barato.

Mais info:

http://www.google.com.br/search?hl=p...l.com.br&meta=

Patoso, essa "PERUA" tá um pouco pior que a minha.
    Se você encheu o tanque até em cima, provavelmente ele só vai começar a descer depois de rodar uns 150 Km.
    Quanto ao ponteiro de temperatura, se o motor estiver bem regulado, também só começa a subir (até a metade) depois de estar rodando por algumas horas, que vai depender dos giros.
    Com quantos quilômetros está a sua ?
    Patoso, tem umas boas sugestões em www.clubranger4x4.ar que inclusive está de cara nova.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Patoso, essa "PERUA" tá um pouco pior que a minha.
    Se você encheu o tanque até em cima, provavelmente ele só vai começar a descer depois de rodar uns 150 Km.
    Quanto ao ponteiro de temperatura, se o motor estiver bem regulado, também só começa a subir (até a metade) depois de estar rodando por algumas horas, que vai depender dos giros.
    Com quantos quilômetros está a sua ?
    Patoso, tem umas boas sugestões em www.clubranger4x4.ar que inclusive está de cara nova.
    Abração
    Anthoniusnikos
    Não cheguei a completar total....mais o problema é que o ponteiro não desce msm...quando desliga a chave era pra tudo zerar certo?? mais não, ele fica lá aonde estava....não tem como eu ter noção de quanto tem no tanque pq o treco só mexe pra cima....Antoniu...tá com 85000km rodados...acredito que está original msm...acho que não foi mexido...pq o painel ta com problema..mais o odometro é cabo né??

Já estou pensando msm em avaliar o pescador....mais pelo que li aki no forum dá mto trabalho tirar o tanque..então vou esperar eu estar com tempo...

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    - normalmente o marcador do combustível não volta até o final, ao desligar o motor ele desce um pouco mas não volta totalmente.
    - o odômetro não é cabo, é eletrônico, o velocímetro tbem.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Já deu uma porradinhas com o dedo em cima do marcador, em Patoso ? Pode ter emperrado.
    Além desse sintoma, está percebendo outras falhas em outros marcadores ?
    Abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O marcador de combustível da Ranger fica parado aonde está quando desliga. É assim mesmo e no caso da temperatura, ela só sobe quando anda com pressão no motor, andando devagar ou pisando leve a temperatura não chega nem a mexer no painel. A todo pau em velocidade máxima mal passa de 1/4 da escala.
    O pescador costuma dar entrada de er na união da luva de borracha dentro do tanque, então é mais fácil tirar o tanque e colocar uma abraçadeira de nylon no pescador que acaba com esse problema de vez.
    Sempre que se desmonta o tanque eu indico isso para evitar transtornos futuros.
    O painel da Ranger marca muito errado mesmo, e abaixo de 60km/h os 33" corrigem o erro, porém acima disso o erro vai pra margem de 10 a 13%.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O marcador de combustível da Ranger fica parado aonde está quando desliga. É assim mesmo e no caso da temperatura, ela só sobe quando anda com pressão no motor, andando devagar ou pisando leve a temperatura não chega nem a mexer no painel. A todo pau em velocidade máxima mal passa de 1/4 da escala.
    O pescador costuma dar entrada de er na união da luva de borracha dentro do tanque, então é mais fácil tirar o tanque e colocar uma abraçadeira de nylon no pescador que acaba com esse problema de vez.
    Sempre que se desmonta o tanque eu indico isso para evitar transtornos futuros.
    O painel da Ranger marca muito errado mesmo, e abaixo de 60km/h os 33" corrigem o erro, porém acima disso o erro vai pra margem de 10 a 13%.

Agora tirei quase todas as duvidas com esse seu post....então deve tá tudo certo no meu painel...hj percebi...após andar uns 100Km que o ponteiro de combustivel tá descendo devagar msm...c ele não desce quando desliga a chave então tá filé.....e o velocimetro quando estou muito devagar...tipo..menos de 60 por hora...ele marca uns 10Km/h a mais....mais quando corre acho que fica mais coerente.....

Agora só ficou uma duvida....qual é a rotação de marcha lenta desse motor 2.5 maxion e em qual rotação aproximadamente percebe a pressurização mais forte da turbina??? É pq o meu está ficando na marcha lenta e no painel indica uns 1300rpm e sente-se o turbo em torno de 2500rpm pra mais em 2ª marcha....

Valeu Edin e outros experts do furum....denovo tirando todas as duvidas ai....parabéns pelo conhecimento...

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Marcha lenta tá bem alta a sua. A minha deixo regulado em 800RPM, mas se não me engano a faixa padrão para a lenta é 900~1000RPM.

A pressurização forte da turbina eu já percebo la pelos 1700, 1800 mas é so mais forte com 2500 pra cima mesmo.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A lenta da minha regulo fria com 600 rpm e quente fica cerca de 650rpm. Pra regular a lenta basta identificar em cima da bomba injetora os batentes do curso do acelerador, no lado de fora entre o paralamas e a BI está a lenta, e entre a BI e o motor está a regulagme de rpm máxima. Basta recuar o batente da lenta que regulas a lenta.
    A turbina enche por volta de 1600~1800rpm. Original é nos 1800, se abrires o débito ou apertares a pressão da turbina passa a encher em 1600rpm.

Faz a regulagem da lenta primeiro pois isso altera até o consumo e é terrível andar com um motor acelerado. Em 5a, 1500rpm está cerca de 65km/h, 3000rpm em 5a é 120km/h.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A lenta da minha regulo fria com 600 rpm e quente fica cerca de 650rpm. Pra regular a lenta basta identificar em cima da bomba injetora os batentes do curso do acelerador, no lado de fora entre o paralamas e a BI está a lenta, e entre a BI e o motor está a regulagme de rpm máxima. Basta recuar o batente da lenta que regulas a lenta.
    A turbina enche por volta de 1600~1800rpm. Original é nos 1800, se abrires o débito ou apertares a pressão da turbina passa a encher em 1600rpm.

Faz a regulagem da lenta primeiro pois isso altera até o consumo e é terrível andar com um motor acelerado. Em 5a, 1500rpm está cerca de 65km/h, 3000rpm em 5a é 120km/h.

Vou verificar isso hj...mas o problema é que acho que meu conta giro que está errado..pq o motor fica aparentemente com rotação bem baixa msm...vou tentar desacelerar até o motor começar a querer morrer...ai acelero um pouco...pra garantir c é o painel errado ou a regulagem...

Edin...aonde fica esse ajuste na turbina...vou ver c mexo nela...
    abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem