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Convex Datacenter
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  • #1

    Painel Ranger não volta!! que será??




    Ontem fui fazer uns testes na minha Ranger que comprei rescentemente e ela apagou 3 vezes comigo na rua...era entrada de ar...eu bambiava os bicos...meu pai virava a chave enquanto eu apertava os bicos...ai ligava...
    Pesquisei no forum aki e pelas dicas resolvi completar o tanque e ver o que que dava....Antes de completar o tanque marcava 1/4 e percebi que ao desligar a chave o ponteiro não descia....ai completei e o ponteiro subiu assim que virei a chave....era esse o problema...falta de diesel..a luz de reserva não tava acesa mais acho que era pq o ponteiro tava no 1/4 de tanque..mais o ponteiro subiu e ficou parado lá...não volta...

    Essa caminhonete parece estar com o painel todo desrregulado...a temperatura fica coladassa em baixo e não sobe nada...o velocimetro marca uns 20 Km pra mais (obs: era pra marcar pra menos pq meus pneus são 33')....Aguem sabe como regulo isso?? e será que o ponteiro tá travado pra descer???

  • #2
    Banido
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    Rapaz vai numa loja especializada em velocímetros, marcadores. etc.

    Isso é fácil de resolver.

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
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    Não deve ser problema no painel não, provavelmente você tinha 1/4 de diesel no tanque, é que o pescador do tanque de combustível deve esta estragado, e é justamente nessa marca (1/4) que ele começa a pegar ar.

    Faça o seguinte, por enquanto não deixe ficar com menos de 1/4 de diesel no tanque, e quando puder, tire o tanque fora e veja o pescador. Provavelmente você terá que trocá-lo, mas é barato.

    Mais info:

    http://www.google.com.br/search?hl=p...l.com.br&meta=

  • #4
    Patoso, essa "PERUA" tá um pouco pior que a minha.
    Se você encheu o tanque até em cima, provavelmente ele só vai começar a descer depois de rodar uns 150 Km.
    Quanto ao ponteiro de temperatura, se o motor estiver bem regulado, também só começa a subir (até a metade) depois de estar rodando por algumas horas, que vai depender dos giros.
    Com quantos quilômetros está a sua ?
    Patoso, tem umas boas sugestões em www.clubranger4x4.ar que inclusive está de cara nova.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Patoso, essa "PERUA" tá um pouco pior que a minha.
    Se você encheu o tanque até em cima, provavelmente ele só vai começar a descer depois de rodar uns 150 Km.
    Quanto ao ponteiro de temperatura, se o motor estiver bem regulado, também só começa a subir (até a metade) depois de estar rodando por algumas horas, que vai depender dos giros.
    Com quantos quilômetros está a sua ?
    Patoso, tem umas boas sugestões em www.clubranger4x4.ar que inclusive está de cara nova.
    Abração
    Anthoniusnikos
    Não cheguei a completar total....mais o problema é que o ponteiro não desce msm...quando desliga a chave era pra tudo zerar certo?? mais não, ele fica lá aonde estava....não tem como eu ter noção de quanto tem no tanque pq o treco só mexe pra cima....Antoniu...tá com 85000km rodados...acredito que está original msm...acho que não foi mexido...pq o painel ta com problema..mais o odometro é cabo né??

    Já estou pensando msm em avaliar o pescador....mais pelo que li aki no forum dá mto trabalho tirar o tanque..então vou esperar eu estar com tempo...

  • #6
    Usuário Avatar de cbridi
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    - normalmente o marcador do combustível não volta até o final, ao desligar o motor ele desce um pouco mas não volta totalmente.
    - o odômetro não é cabo, é eletrônico, o velocímetro tbem.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #7
    Já deu uma porradinhas com o dedo em cima do marcador, em Patoso ? Pode ter emperrado.
    Além desse sintoma, está percebendo outras falhas em outros marcadores ?
    Abs

  • #8
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    O marcador de combustível da Ranger fica parado aonde está quando desliga. É assim mesmo e no caso da temperatura, ela só sobe quando anda com pressão no motor, andando devagar ou pisando leve a temperatura não chega nem a mexer no painel. A todo pau em velocidade máxima mal passa de 1/4 da escala.
    O pescador costuma dar entrada de er na união da luva de borracha dentro do tanque, então é mais fácil tirar o tanque e colocar uma abraçadeira de nylon no pescador que acaba com esse problema de vez.
    Sempre que se desmonta o tanque eu indico isso para evitar transtornos futuros.
    O painel da Ranger marca muito errado mesmo, e abaixo de 60km/h os 33" corrigem o erro, porém acima disso o erro vai pra margem de 10 a 13%.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O marcador de combustível da Ranger fica parado aonde está quando desliga. É assim mesmo e no caso da temperatura, ela só sobe quando anda com pressão no motor, andando devagar ou pisando leve a temperatura não chega nem a mexer no painel. A todo pau em velocidade máxima mal passa de 1/4 da escala.
    O pescador costuma dar entrada de er na união da luva de borracha dentro do tanque, então é mais fácil tirar o tanque e colocar uma abraçadeira de nylon no pescador que acaba com esse problema de vez.
    Sempre que se desmonta o tanque eu indico isso para evitar transtornos futuros.
    O painel da Ranger marca muito errado mesmo, e abaixo de 60km/h os 33" corrigem o erro, porém acima disso o erro vai pra margem de 10 a 13%.


    Agora tirei quase todas as duvidas com esse seu post....então deve tá tudo certo no meu painel...hj percebi...após andar uns 100Km que o ponteiro de combustivel tá descendo devagar msm...c ele não desce quando desliga a chave então tá filé.....e o velocimetro quando estou muito devagar...tipo..menos de 60 por hora...ele marca uns 10Km/h a mais....mais quando corre acho que fica mais coerente.....

    Agora só ficou uma duvida....qual é a rotação de marcha lenta desse motor 2.5 maxion e em qual rotação aproximadamente percebe a pressurização mais forte da turbina??? É pq o meu está ficando na marcha lenta e no painel indica uns 1300rpm e sente-se o turbo em torno de 2500rpm pra mais em 2ª marcha....

    Valeu Edin e outros experts do furum....denovo tirando todas as duvidas ai....parabéns pelo conhecimento...

  • #10
    Banido Avatar de ojaneri
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    Marcha lenta tá bem alta a sua. A minha deixo regulado em 800RPM, mas se não me engano a faixa padrão para a lenta é 900~1000RPM.

    A pressurização forte da turbina eu já percebo la pelos 1700, 1800 mas é so mais forte com 2500 pra cima mesmo.

  • #11
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    A lenta da minha regulo fria com 600 rpm e quente fica cerca de 650rpm. Pra regular a lenta basta identificar em cima da bomba injetora os batentes do curso do acelerador, no lado de fora entre o paralamas e a BI está a lenta, e entre a BI e o motor está a regulagme de rpm máxima. Basta recuar o batente da lenta que regulas a lenta.
    A turbina enche por volta de 1600~1800rpm. Original é nos 1800, se abrires o débito ou apertares a pressão da turbina passa a encher em 1600rpm.

    Faz a regulagem da lenta primeiro pois isso altera até o consumo e é terrível andar com um motor acelerado. Em 5a, 1500rpm está cerca de 65km/h, 3000rpm em 5a é 120km/h.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A lenta da minha regulo fria com 600 rpm e quente fica cerca de 650rpm. Pra regular a lenta basta identificar em cima da bomba injetora os batentes do curso do acelerador, no lado de fora entre o paralamas e a BI está a lenta, e entre a BI e o motor está a regulagme de rpm máxima. Basta recuar o batente da lenta que regulas a lenta.
    A turbina enche por volta de 1600~1800rpm. Original é nos 1800, se abrires o débito ou apertares a pressão da turbina passa a encher em 1600rpm.

    Faz a regulagem da lenta primeiro pois isso altera até o consumo e é terrível andar com um motor acelerado. Em 5a, 1500rpm está cerca de 65km/h, 3000rpm em 5a é 120km/h.

    Vou verificar isso hj...mas o problema é que acho que meu conta giro que está errado..pq o motor fica aparentemente com rotação bem baixa msm...vou tentar desacelerar até o motor começar a querer morrer...ai acelero um pouco...pra garantir c é o painel errado ou a regulagem...

    Edin...aonde fica esse ajuste na turbina...vou ver c mexo nela...
    abraço

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