Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
O Maxion 2.5 HSD é comparável ao Mwm Sprint 2.8?


Não entendo o porque do mwm 2.8 ser tão famoso(não é ironia!!! É dúvida mesmo...)
Alguém sabe explicar o porque dessa fama?
eu já tive estes dois motores em seqüência na S10, não tive problemas em nenhum, cuido bem, na S10 maxion2.5 realmente ele andava menos que o sprint, tem menos arrancada, e menos final, mas dava conta do recado muito bem, vendi se me lembro bem com 180mil KM, sem ter feito nada e ainda previsão de muita coisa pelo caminho, era econômico tbém, fazia entre 9,5 a 12,5 km/l ; o sprint 2.8 qdo lançou já troquei por outra S10 simples, era um avião em relação ao 2.5, andava muito, 160km/h era muito fácil chegar e manter subida e descida, muito econômico , nunca fez menos de 10km/l, e chegava a fazer 14km/l muito fácil tbém, por isto acho a maior fama, e tbém não tive nenhum problema, vendi com quase 200mil km e ainda vejo a S10 hoje (vendi para um amigo), já deve ter rodado mais uns 200mil e nada foi feito até agora, motor só óleo e filtro, o restante da camionete tá inteira (menos a sujeira!!), dá até saudade, é isto, os dois são bons, mas o 2.8 sprint é muito bom, na minha opinião melhor até que muito motor novo por aí, e se precisar manutenção é muito fácil tbém; parece que os 2.8 eletrônicos andaram dando alguns problemas, aí deixo para quem teve falar,
sds,
joao.