x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 120
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Então Idoso do Troller, aqui em Campo Grande tem a Rocket que é autorizado MWM internacional, lá tem acho que tudo para Ranger, inclusive foi onde comprei a carcaça de distribuição, então peça eu acho que não é problema para ela, talvez quando lançou devia faltar algo ou ser caro.

A unica coisa que ainda me deixa encucado é a luz do óleo que pisca conforme a rotação do motor, eu li em algum lugar por aqui que no filtro de óleo tem uma borracha que se não for colocada corretamente pode diminuir a pressão do óleo, alguém sabe se essa informação procede?
    Essa informação ate onde sei procede sim, se o filtro não encaixar perfeito pode perder pressão no oleo.
    Outro sintoma de perda de potencia é, qual filtro de diesel vc ta usando?
    Comece usar o com refil.
    RANGER XLT 4X4

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Ola pessoal, eu to achando que o barulho da corrente de comando da ranger ta muito exagerado, ela faz aquele da partida quando frio, as vezes ela faz com o motor quente, igual já foi discutido várias vezes. Acontece que ela da uns estralos parecendo uma corrente de moto quando esta muito esticada.

Eu fiz um video do motor funcionando, mas ao tentar upar no YouTube minha NET caiu. Então amanha faço isso.

A impressão que tenho e que ta se acentuado o barulho.

Carlos-bsb obrigado por contribuir com o tópico, esse seus post foram de extrema utilidade para mim, inclusive liguei na oficina de Brasília o box 11 para ver o preço das peças.

Quando tenho problemas sérios vou sempre ao Box 11, o Lindomar é gente fina Coophamat.

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Fiz dois videos, o primeiro mostra o barulho do motor e o segundo a luz do óleo piscando.

Não ficou 100% pois foi feito pelo telefone celular e não fiz nenhuma edição.

Vai que é mole!

Eu pensava que esse barulho era de tucho descarregando, as vezes isso ocorre na minha Ranger e me disseram que era normal.-+

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Mas é esse o barulho Mirão? Eu penso que o barulho que seja normal é aquele quando da a partida frio e acaba quando a luz do óleo apaga, as vezes ele começa se ficar muito tempo na lenta mais depois que da uma acelerada ele para.

Esse que ta ocorrendo na minha as vezes fica um toc, toc totoc alto, as vezes fica uns dois dias sem fazer, as vezes fica fraco. Esses dias fiz uma viagem de 900 km (bate e volta) e depois da viagem acho que ficou mais de uma semana sem fazer.
    Vai que é mole!

O barulho é esse aí, e começa mesmo na lenta e geralmente quando se roda pouco ou devagar mas é só andar rápido que ele some é isso? a diferença está apenas no tempo de ocorrencia das nossas vtrs. A minha ocorre vez ou outra, já passei meses sem acontecer e já ouve vezes que se repetiu na mesma semana. Me disseram e também já li aqui no fórum que isso é normal nas Rangers, são os tuchos descarregando, não adianta trocar a corrente de comando que esse barulhinho chato de algo pegando na hélice não vai acabar não.

Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Pessoal, eu olhei o recipiente onde vai o filtro de óleo, parece que está vazando um pouco de óleo na tampa do recipiente.

-img_20150419_112422206.jpg
    Vai que é mole!

Coophamat, realmente há um merejamento de óleo aí. Essa tampa vende separado, ela já tá desgastada e quebrada em cima, troca ela, é um pouco cara mas é aconselhável. http://produto.mercadolivre.com.br/M...-30-diesel-_JM.

Vazamento

Ola pessoal, resolvi criar esse tópico com algumas fotos mostrando o problema com o vazamento de água na ranger 3.0 ocasionado pela corrosão do selo do motor e/ou a carcaça de distribuição.

Eu sei que já existe alguns tópicos sobre o assunto, inclusive aprendi sobre ele aqui no fórum.

Tenho uma ranger 3.0 XLS 2005 com 229 mil km e desde que compramos ela vazava água, porem, pouca. Bastava completar diariamente, o problema é que o vazamento foi aumentando até o ponto de jogar toda água fora.

Vamos lá, essa é a viatura.

Anexo 492750

A desconfiança começou quando a temperatura estava subindo, eu retirei a termostática e a ao realizar o teste da panela, vi que ela abria muito pouco, logo resolvi trocar.

Anexo 492751

Ao retirar vi que o estado do selo e da carcaça de distribuição era bem parecido com o da válvula, a corrosão era muito grande.

Anexo 492752Anexo 492753

Com isso comecei a busca por um mecânico disposto a fazer o serviço na viatura. Um amigo indicou um mecânico aqui em Campo Grande - MS, então levei para ele analisar e com uma breve conversa com o mesmo já peguei uma confiança nele, pois, ele disse que já havia feito o serviço em outras 5 Rangers, dessas 5, 4 eram apenas o selo e uma era a carcaça, porem, o serviço é o mesmo, a remoção total do motor do cofre e desmontagem da frente.

A mecânica fica no bairro Copasul, o nome é JZJ mecânica diesel e o mecânico que fez o serviço é o Senhor Zezão.

Deixei para ele em uma sexta feira e ele começou a desmontagem no sábado cedo, quando foi segunda feira ele me ligou pedindo para ir lá ver o tamanho da desgraça.

Aqui a VTR sem o coração:

Anexo 492754

O motor já desmontado. Detalhe para o ponto de corrosão na frente do mesmo:

Anexo 492755

Detalhe do local do selo:

Anexo 492756

Agora a carcaça de distribuição. Esse buraco que ela tem atras, é o fundo do abitaculo da bomba d'água, ela simplesmente se soltou devido a alta corrosão. (nas próximas fotos com a carcaça nova vai dar pra ver bem como é essa parte.):

Anexo 492757

Recipiente da bomba d'água:

Anexo 492758

Bom, depois de saber do tamanho do estrago, a relação de peças foi passada e a correria começou para achar as peças.

- Carcaça de distribuição;
    - selo do motor;
    - jogo de juntas inferior;
    - tubo de silicone preto para alta temperatura;
    - filtro de diesel;
    - filtro de óleo de motor;
    - 8 litros de óleo de motor.

Encontrei as peças aqui em Campo Grande na loja Rocket que é autorizada MWM internacional, porem não tinha em estoque o selo do motor.

Busquei em alguns ferros velhos aqui na cidade e encontrei uma usada em bom estado, porem, o preço passado foi de R$1400,00 e a nova na loja estava custando R$1900,00.

Meu pai tem uma Triton e precisou trocar os 4 bicos injetores e a caixa de direção então ele foi até o Paraguai comprar essas peças já que la é bem mais em conta que aqui no Brasil, lá ele procurou essas peças da Ranger e conseguiu comprar apenas o jogo de junta inferior, original da mwm. A carcaça lá nova custa R$790,00 mas não tinha a pronta entrega, apenas fazendo o pedido e sem prazo para entrega.

Com isso acabamos comprando a carcaça por aqui e com um choro a mais ela saiu R$1880,00 a vista.

Anexo 492759
    Anexo 492760
    Anexo 492761

detalhe qua a carcaça ja vem com bomba d'água nova.

jogo de juntas:

Anexo 492762

Válvula termostática:

Anexo 492763

Esqueci de tirar foto do selo.

Vamos para montagem:

O senhor Zezão fez toda limpeza da frente, tirando toda corrosão e logo em seguida começou a montagem da carcaça, o que gostei no serviço dele é que é muito detalhista, limpando peça por peça, parafuso por parafuso, um verdadeiro trabalho de laboratório, coisa fina mesmo, parecendo que ele limpava para botar o prato de comida em cima.

O selo do motor comprei em uma auto peças aqui chamada Mille e custou R$6,00 original MWM, a termostática comprei na Dois irmãos da marca Whaler que era a mesma da antiga e custou R$340,00.

Anexo 492764

Depois de entregar as peças ele demorou 2 dias para montar e instalar o motor, o serviço ficou muito bom, sem nenhum vazamento, faz quase uma semana que estou rodando e a Ranger está funcionando como nunca tinha visto; motor respondendo bem melhor e menos ruidoso.

Logo mais coloco mais fotos e mais informações e quem tiver passado pelo mesmo problema e quiser postar imagens e soluções ae fique a vontade para contribuir com o fórum.
    ----------------------------------------------------------------------------------
    Oi pessoal,

Apenas passando um do pouco do que sei...

O problema deste ferrugem na caixa de distribuição é comum neste motor. Já me falaram que este defeito teria sido sanado de determinado ano em diante, mas parece que apenas foi criado um pequeno friso na base traseira da caixa para funcionar como dreno para líquidos que se acumulariam entre o bloco do motor e ela. Parece que o dreno tem eficiência duvidosa, considerando que ele pode, inclusive, vir a entupir (quem pegar uma caixa antiga e uma nova vai poder notar a diferença...). Então, os últimos modelos com este motor, não estão livres deste episódio.

Este ferrugem acontece devido:

1) Tampas do reservatório de arrefecimento vazando (e acostumamos a completá-lo sempre...) mexe com a pressão do sistema de bombeamento. As variáveis pressão, temperatura e velocidade de escoamento no sistema estão ligados ao fenômeno CAVITAÇÃO (olhar no google sobre isso...as imagens são impressionantes). Eu mesmo já presenciei erosão no metal do habitáculo da bomba d'agua da ranger (não tinha furado ainda...estava apenas começando) e o sistema vazava pela tampa (e entrava ar). Essa erosão levada adiante, causa a perfuração conforme na foto enviadada acima. Qualquer sistema de escoamento hidráulico não está livre disso...mas o ar no sistema parece propiciar o fenômeno. Portanto manter sempre o reservatório do liquido de arrefecimento lacrado!

2) Não lavar este motor. Muitos lavam este motor (inclusive com desengraxante, solupan etc..) isolando a parte elétrica/eletrônica. Porém, no pé da válvula termostática (atrás/junto) existe um orifício que é o selo deste motor. Infelizmente entre o bloco e a caixa de distribuição existe um mínimo espaço com entrada/acumulação de água, que com o tempo, atrapalha perfurando o selo e/ou o habitáculo da bomba d'agua. Muitos, na montagem de uma nova caixa de distribuição optam por passar um pouco de junta liquida (a mesma que fecha o cárter do motor) na parte superior, junto da cavidade que aloja a válvula termostática lacrando esta passagem e resolvendo de forma bastante eficiente este "tendão de aquiles" deste motor. Ao passar tal selante, deverá ser feito de forma contida de modo a não atrapalhar o trabalho das juntas alojadas ali, próximos.

3) Pode também haver vazamentos no selo d'agua atrás desta caixa (do lado da válvula termostática) ou Trinca no caninho de plástico no pé da válvula...Isto são coisas imprevisíveis (e mais difíceis). Os males deste vazamento seriam atenuados, se a tampa já estiver com a tal junta liquida citada no item 2.

4) Manter o líquido de arrefecimento em dia. Aconselho usar o liquido já diluído (ROSA) da própria MWM. Não precisa misturar agua (muitas vezes com cloro e fluor) e ele inibe a ferrugem e protege as mangueiras, lubrificando-as.

A grande vantagem deste motor é que em caso de necessidade, dizem que é o mais facil de ser tirado e colocado dentre todos os outrosmodelo de pickup.

Tomara que eu tenha ajudado em algo...
    Ranger 3.0 2009/2010 PRATA

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0
    Fiz dois videos, o primeiro mostra o barulho do motor e o segundo a luz do óleo piscando.

Não ficou 100% pois foi feito pelo telefone celular e não fiz nenhuma edição.
    Melhor vc fazer a troca dessas correntes rapido, no 2º video a luz do oleo, vc ta com motor frio e ta com pe no fundo do acelerador isso não é recomendado.
    RANGER XLT 4X4

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema com vazamento de água do AC
    Por Overland no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 31
    Última resposta: 13/11/2017, 16:24
  2. Ranger vazamento de Água e óleo
    Por Junior84 no fórum Ford
    Respostas: 25
    Última resposta: 12/11/2014, 06:44
  3. Vazamento de agua Ranger 4.0
    Por Moisés S.M no fórum Ford
    Respostas: 30