x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Tópico: Ranger 3.0

  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Se for 4x4 verifica se o estalo não é na T Case, pode ser a corrente escapando, a causa disso pode ser rolamentos com folga, as vezes usam oleo errado e o desgaste de rolamentos é grande, troquei todos rolamentos e retentores da transferencia do meu troller e gastei R$500,00 tudo primeira linha, a t case da ranger é igual, o meu pulava a corrente, troquei os rolamentos e ficou 100%.
    obrigado pela dica amigo!
    é 4x4 sim...
    o que seria essa T case? sou leigo... mecanico diesel vai saber se eu falar assim?

    como eu disse, o estalo faz a caminhonete "travar", acontece mesmo em 4x2 e da pra sentir a vibrada la embaixo mas sou ruim pra identificar, fora que quase não tenho experiência com 4x4

    edit:
    corri no google e vi que é a caixa de transferência... vou pedir pra olharem
    4X4 Brasil
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    pode ser também que alguma cruzeta esteja com problema.
    RANGER XLT 4X4


  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Cruzetas e diferencial tao tudo ok, oleos estavam uma porcaria... trizeta nao pode ser pois o barulho acontecw tb no 4x2. Mandei trocar os oleos e montar tudo, fica pronto so na segunda... se o barulho continuar é na caixa reduzida, ae terei que mandar para capital (BH) e morrer em 400 reais só de mão de obra pro cara abrir e ver o que é...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    como ficou a ranger
    resolveu o problema do barulho que vinha da parte de baixo.
    RANGER XLT 4X4


  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    amigo, a bruta foi ficar pronta só no final da tarde de terça pois mandei abrir e revisar os dois diferenciais. tiveram que trocar alguns rolamentos e a flange do cardã, cruzeta acabou que também estava com folga sim... até agora ta 100%, 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida tudo funcionando e sem nenhum problema/barulho aparente.

    gastei 1100 de mão de obra e mais 1500 de peças... espero não ter mais dores de cabeça né.

    detalhe que ainda falta arrumar é o Ar condicionado que não esquenta... como disse comprei ela agora, e única coisa que deu pra ver é que uma mangueira ta ligada na outra, de qualquer jeito que "configuro" no painel só sai ar gelado... alguém tem ideia do que poderia ser? o ar dessas ranger é eletrico ou não? queria ter pelo menos alguns palpites antes de levar na oficina pra não ficar muito perdido e o carro paradão la ate ver o que poderia ser...
    4X4 Brasil
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #18
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    amigo, a bruta foi ficar pronta só no final da tarde de terça pois mandei abrir e revisar os dois diferenciais. tiveram que trocar alguns rolamentos e a flange do cardã, cruzeta acabou que também estava com folga sim... até agora ta 100%, 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida tudo funcionando e sem nenhum problema/barulho aparente.

    gastei 1100 de mão de obra e mais 1500 de peças... espero não ter mais dores de cabeça né.

    detalhe que ainda falta arrumar é o Ar condicionado que não esquenta... como disse comprei ela agora, e única coisa que deu pra ver é que uma mangueira ta ligada na outra, de qualquer jeito que "configuro" no painel só sai ar gelado... alguém tem ideia do que poderia ser? o ar dessas ranger é eletrico ou não? queria ter pelo menos alguns palpites antes de levar na oficina pra não ficar muito perdido e o carro paradão la ate ver o que poderia ser...
    Borjão,

    Se o AC não esta regulando o quente e nem fica só quente, provavelmente isolaram um radiador pequeno dentro do painel que recebe água quente do motor. Geralmente o pessoal faz isso por conta de vazamentos nele. A água da radiador suja provoca esses vazamentos. Sai muito caro desmontar o painel para trocar e terminam isolando como te falei. Já vi muitos troller e Ranger assim.

    Já que está dando uma geral na Ranger, dá uma olhada nos selos do motor. Com esse ano e km, bem provável que possam dar vazamentos. E se o ar quente do AC está isolado, bem provável que já teve selo trocando ou próximo a furar. São coisas bestas, mas que podem levar a gastos maiores por conta de falta de agua no motor por vazamento, desde ferrar o cabeçote e a junta, como um motor fundido.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas amigo, vou mandar olhar esses selos assim que posivel. Sabe me falar se é serviço muito demorado? Pra abrir ver se ta tudo ok...

    Quanto ao ar, vc acha então que é esse radiador pequeno? Que ai procuro dele pra comprar, usado bom estado ou coisa assim...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #20
    É, vou ter que rever a questão do marcador de combustível, e tô com medo da bomba de baixa estar com problemas. Tudo começou com essa preventiva limpeza do tanque e faltam 4000km para a revisão.

  • #21
    Marcelo, minha viatura faz isso desde que a comprei, pensava que era normal, acontece muito na mudança de marcha da primeira para segunda, se debrear rápido o estalo é iminente.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    a minha tem uma leve agarrada na 1ª e 2ª marcha, pra engatar...o que pode ser?
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #23
    O que vem a ser leve agarrada Borjaoo? endurecimento do cambio na troca de marcha ou arranha na hora de engatar e mudar? faltam menos de 4000 km para que eu leve minha vtr para a revisão pelo que aprendi aqui vou apresentar esse problema do estalo, que sempre teve e eu pensava que era normal, a situação do marcador de combustível e pedir pra medir a pressão das bombas alta/baixa, além do normal em uma revisão. Se tiver algum problema aí é ferroada no bolso com certeza mas também, rodei mais de 80000 km só na troca de óleos e filtros seguidos dos devidos alinhamento e balanceamento de rodas, ela nunca me deu dores de cabeça.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Não arranha, é tipo o endurecimento mesmo... mas as vezes entra liso!!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 01/12/2013, 14:55
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 06/09/2012, 10:21
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade