x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0

    Pneu misto no asfalto




    Amigos Foristas,
    Mais uma vez recorro à sapiência dos colegas. Os pneus BF da Natasha estão "abrindo o bico"; dentro de algum tempo terei de trocar pois já estão atingindo o "TWI". Estou pesquisando em lojas e internet e gostei do pneu BF All Terrain 31 X 10,5 X 15. Vale lembrar que poucas vezes utilizo o 4X4; somente para chegar perto da praia nas pescarias. Então vem as indagações:
    1) O pneu 50 % off road pode sofrer desgaste prematuro se utilizado somente em asfalto?
    2) O ruído promovido por este tipo de pneu será muito alto em velocidade de cruzeiro (110 km/h) a ponto de incomodar os ocupantes da viatura?
    3) O consumo de combustível aumentará consideravelmente utilizando este tipo de pneu no asfalto?
    4) Seria melhor colocar os pés no chão e comprar pneus 80% ?
    Em anexo, postei foto do pneu pretendido.
    Agradeço desde já a colaboração dos colegas.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu misto no asfalto-bf-all-terrain.jpg  
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #2
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Amigos Foristas,
    Mais uma vez recorro à sapiência dos colegas. Os pneus BF da Natasha estão "abrindo o bico"; dentro de algum tempo terei de trocar pois já estão atingindo o "TWI". Estou pesquisando em lojas e internet e gostei do pneu BF All Terrain 31 X 10,5 X 15. Vale lembrar que poucas vezes utilizo o 4X4; somente para chegar perto da praia nas pescarias. Então vem as indagações:
    1) O pneu 50 % off road pode sofrer desgaste prematuro se utilizado somente em asfalto?
    2) O ruído promovido por este tipo de pneu será muito alto em velocidade de cruzeiro (110 km/h) a ponto de incomodar os ocupantes da viatura?
    3) O consumo de combustível aumentará consideravelmente utilizando este tipo de pneu no asfalto?
    4) Seria melhor colocar os pés no chão e comprar pneus 80% ?
    Em anexo, postei foto do pneu pretendido.
    Agradeço desde já a colaboração dos colegas.
    Abraços
    Se você realmente roda muito pouco em estradas que exijam o uso de 4x4, acho que um pneu 80% asfalto/20% terra irá satisfazê-lo plenamente. O pneu que você destacou é o sonho de muitos donos de 4x4, é um ótimo pneu, bastante versátil e robusto. Mas não existe almoço grátis, se rodar apenas no asfalto vai gastar mais depressa, vai fazer um pouco de barulho (nada exagerado) e o consumo será um pouco maior do que seria com pneus 80% asfalto/20% terra.

    A BFGoodrich fabrica um ótimo pneu 80/20, o Long Trail, dê uma olhada nele, talvez este seja o seu pneu.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Olá Raposo, na sua condição, eu colocaria pneus 80% estrada. Com certeza vai durar mais, vai haver menos barulho(que incomoda bastante), vai ter economia de combustível.
    Entendo pouco de pneus, mas esse da foto deve ser uns 70% estrada ?
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    No teu caso é melhor um 80% mesmo. Eu estou andando com a picape original e tinha me esquecido de como ela é silenciosa...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Talking

    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Amigos Foristas,
    Mais uma vez recorro à sapiência dos colegas. Os pneus BF da Natasha estão "abrindo o bico"; dentro de algum tempo terei de trocar pois já estão atingindo o "TWI". Estou pesquisando em lojas e internet e gostei do pneu BF All Terrain 31 X 10,5 X 15. Vale lembrar que poucas vezes utilizo o 4X4; somente para chegar perto da praia nas pescarias. (...)
    Raposo,

    Eu uso BFG 33" na Ranjola e é só alegria... Vai bem no asfalto e na terra - só tenho elogios. Agora... o que mais me surpreendeu é como estes pneus vão bem na areia! Recomendo muito!
    O meu último jogo (trocado em janeiro) já tinham 60K Km e só troquei pq pintou uma ótima oportunidade de botar novos. Acho que rodavam mais uns 20K Km fácil...
    Por fim, o visual dos BFG são dubaralho!!

    Boa sorte...

  • #6
    Anthonius, o pneu da foto é o BF AT (50% on, 50% off).

    Raposo,

    1) O pneu 50 % off road pode sofrer desgaste prematuro se utilizado somente em asfalto?
    Realizando o rodizio adequado não.

    2) O ruído promovido por este tipo de pneu será muito alto em velocidade de cruzeiro (110 km/h) a ponto de incomodar os ocupantes da viatura?
    Não! Meu sogro está utilizando o BF Mud (80% off) e no asfalto ele é tão silencioso quanto um Wangler RTS. Apenas depois do rodizio (deixamos passar da quilometragem indicada) ele fez um pouco de barulho, mas já está diminuindo (assentando). Agora o AT não faz barulho não!

    3) O consumo de combustível aumentará consideravelmente utilizando este tipo de pneu no asfalto?
    Despresível.

    4) Seria melhor colocar os pés no chão e comprar pneus 80% ?
    Na minha opinião, não. Pois uma única vez que você venha a ficar atolado, tenho certeza que pagaria o dobro do preço para não ter passado por aquela situação. E nesta questão lhe garanto, o AT é muito melhor no barro que o Long.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Anthonius, o pneu da foto é o BF AT (50% on, 50% off).

    Raposo,

    1) O pneu 50 % off road pode sofrer desgaste prematuro se utilizado somente em asfalto?
    Realizando o rodizio adequado não.

    2) O ruído promovido por este tipo de pneu será muito alto em velocidade de cruzeiro (110 km/h) a ponto de incomodar os ocupantes da viatura?
    Não! Meu sogro está utilizando o BF Mud (80% off) e no asfalto ele é tão silencioso quanto um Wangler RTS. Apenas depois do rodizio (deixamos passar da quilometragem indicada) ele fez um pouco de barulho, mas já está diminuindo (assentando). Agora o AT não faz barulho não!

    3) O consumo de combustível aumentará consideravelmente utilizando este tipo de pneu no asfalto?
    Despresível.

    4) Seria melhor colocar os pés no chão e comprar pneus 80% ?
    Na minha opinião, não. Pois uma única vez que você venha a ficar atolado, tenho certeza que pagaria o dobro do preço para não ter passado por aquela situação. E nesta questão lhe garanto, o AT é muito melhor no barro que o Long.
    comprei um jogo dunlop 80/20 tava tudo indo bem (ando 80% asfalto e 20% terra) ate que em numa bela semana fiquei atolado duas vezes e com ceretza se tivesse pneus 50% nao teria ficado atolado, pneu 80/20 nunca mais, to doido pra trocar por um jogo de 50/50...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Raposo,

    É teu sonho de consumo?? Compra logo!! Tenho certeza que não irás te arrepender.
    Chegam fácil nos 80.000 Kms rodados, basta não esquecer do rodízio.
    Barulho? Que barulho? Com o ruído do Maxion HSD 2.5 não se ouve nenhum ronco dos pneus!

    Estou no segundo jogo e, se tivesse experimentado antes, estaria no terceiro.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #9
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    ...............................
    4X4 Brasil Razão: ops... post duplo
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #10
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Aoowww pessoal!!! Venho pedir opiniões de vc´s!!! E pra ñ criar + 1 tópico vou postar aki msm...

    Atualmente estou usando 2 pneus MAXXIS MA-751 na diant. novos e 2 michelin LTX M/S na tras. no limite (esses ainda ñ troquei) ambos 235/75 R15...
    A medida original era 265/70 R15. Então vai a comparação...

    235/75 R15 -Diametro 733,5mm(28,88") Larg. 235mm (9,25")
    265/70 R15 -Diametro 752,0mm(29,60") Larg. 265mm (10,43")ORIGINAL
    30"x9,5" R15-Diametro 762,0mm(30") Larg. 241,3mm(9,5")
    31"x10,5"R15-Diametro 787,4mm(31") Larg. 266,7mm(10,5") Pretendida

    Bom, os 2 tras. estão nos seus últimos dias, porém, pretendo trocar os 4 por 1 medida maior. A + próxima da original no diâmetro em pol. seria 30"x9,5", + pretendo por 31"x10,5" pra ficar 1 pouco maior e + largo...

    Medida 31" tem diâmet. 4,7% maior do q o 265/70. E 7% maior q o 235/75...

    Estou em dúvida entre 2 pneus q acredito ter ótima relação custo/benefício:
    MAXXIS MA-751 Bravo Series 50%on 50%off (estou usando na diant.) ou
    MAXXIS MT-762 Bighorn Não sei a proporção dele. Alguem sabe??


    Alguem usa essa medida (31"x10,5") ou esse pneu (MAXXIS MT-762 Bighorn)??? O que acham?? Ele parece ter um visual bem agressivo!

    Site da MAXXIS de fora ja na página d pneus... http://www.maxxis.com/AutomobileLigh...Truck-SUV.aspx
    Site da MAXXIS brasileiro ja na pág. de pneus.. http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/onroad.html

    Abraços
    Pneu misto no asfalto Imagens Anexas Pneu misto no asfalto-maxxis-ma-751.jpg Pneu misto no asfalto-maxxis_bighorn-ma-762.jpg 
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #11
    Eu estou no quarto jogo de pneu BFG AT, terceiro nessa Ranger e acho esses pneus tão bons baratos que não tenho coragem de experimentar outro. Por isso também eu nem posso dizer se são melhores ou piores que os outros.

    O que eu poderia dizer é são silenciosos, resistentes e duram muito...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu estou no quarto jogo de pneu BFG AT, terceiro nessa Ranger e acho esses pneus tão bons baratos que não tenho coragem de experimentar outro. Por isso também eu nem posso dizer se são melhores ou piores que os outros.

    O que eu poderia dizer é são silenciosos, resistentes e duram muito...
    Walter aproveitando o embalo, já rodou quantos KM com essa ranger?

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade