Bom dia Nobres colegas,

Primeiramente, em relação a fazer primeiro uma pesquisa no fórum antes de criar um tópico já foi feito, acreditem a mais ou menos um ano.

Estou com o seguinte problema:

- Tenho uma Ranger 2000, 2.5 a diesel motor maxion HS turbo, e tem uma dificuldade imensa em pegar no periodo da manha.
depois que pega uma vez, durante o resto do dia vai embora..
Vi em uma postagem de um colega algo parecido.. fiz todas as coisas que fora pedida a ele que fizesse, mas não teve solução.
O que percebo é que o problema dela é frio mesmo. Se está quente o dia, ela pega com menos dificuldade, quando está frio chega a "arriar" a bateria e não pega.
o que eu já fiz:

- Deixei o tanque cheio.
- Troquei de posto
- Troquei os filtros, (coloquei um FRAm e depois um da MWM)
- Coloquei um óleo mais grosso
- Esperei alguns segundos antes de ligar
- Fiz a limpeza dos bicos e teste da bomba
- Troquei de bateria ( 3 vezes, agora estou com uma moura de 75 amperes)

enfim, tudo que nos tópicos sobre problemas no diesel que busquei não deu certo.
Uma outra coisa que me deixa encabulado é a tal "vela de aquecimento". Baixei o manual do motor, especificamente o que consta na descrição colada no motor, e lá consta a tal vela aquecedora. mas meio que dentro do motor, sei la, qualquer coisa eu passo o link do manual. Mas levando nas mecânicas, me relatam que não tem vela este tipo de motor.. e que ele aquece meio que por combustão.

bom gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com alguma ideia "menos botar fogo nela" kkkkkk.. me falaram em "adaptar" as velas que daria certo.. não achei nada a respeito na net.

agradeço se alguém puder me ajudar.
obs: moro no interior do Paraná (dias frios são frequente, portanto não consigo usar quase nunca a danada.)