x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25
    Usuário
    Entrada
    09/08/2021
    Local
    Juquitiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Então, com uma "medição" em meros 120 km não dá pra cravar nada certeiro! Pura especulação! Precisas de um espaço amostral beeemm maior, pois existem alguns erros aleatórios nas tuas medidas do tipo: encher o tanque até a boca exatamente no mesmo lugar, sempre, mas não saber se tem um bolsão de ar dentro do tanque, pois na hora de abastecer não sacudiu o veículo, ou ele estava meio penso para direita. Tem tb os erros sistemáticos, do tipo teu odômetro não tem lá uma grande exatidão, mas esse não é o maior problema pois estás sempre utilizando esse odômetro.
    Outro ponto altamente relevante, é que não estás medindo coisas iguais. Se tu "sentiu" ela mais esperta nas retomadas tu acabou de afirmar que está apertando mais o pedal da direita!!! Te incriminou de graça...rsrs!!!
    Num cenário hipotético tens de andar com a viatura com o mesmo desempenho de antes das mudanças, aí sim, se não aparecer melhora de consumo é porque a mudança não surtiu efeito.
    Mas uma certeza agora tu tens!! Se não está fazendo fumaça preta, a queima está melhor.

    Sds.
    Boa tarde pessoal!

    Aparentemente (após rodar mais uns 400km) a media melhorou sim.
    A medição era feita sim da maneira correta (mesmo posto, mesmo ponto de abastecimento até travar a bomba etc etc etc, tudo certo gente não se preocupem )
    Mas melhorou sim, em novas estimativas no uso misto saiu de 7,5km/l pra 11km/l !!!!!!!!

    Agora vou pedir se alguém tiver uma thread pra eu ler indicação de outro problema chato, o 4x4 elétrico da ranger :P

    Alguém pode indicar?

    Muito obrigado a todos que colaboraram de alguma forma com o novato em Ranger a Diesel aqui

  • #26
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por McGam Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Aparentemente (após rodar mais uns 400km) a media melhorou sim.
    A medição era feita sim da maneira correta (mesmo posto, mesmo ponto de abastecimento até travar a bomba etc etc etc, tudo certo gente não se preocupem )
    Mas melhorou sim, em novas estimativas no uso misto saiu de 7,5km/l pra 11km/l !!!!!!!!

    Agora vou pedir se alguém tiver uma thread pra eu ler indicação de outro problema chato, o 4x4 elétrico da ranger :P

    Alguém pode indicar?

    Muito obrigado a todos que colaboraram de alguma forma com o novato em Ranger a Diesel aqui
    Show! A Greta Thunberg agradece.....kkkk
    Quanto a bosta do motor elétrico de acionamento da tração, os amigos vão te recomendar colocar esse treco fora e instalar um kit de acionamento mecânico, os inimigos vão te recomendar algum eletricista!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #27
    Usuário
    Entrada
    09/08/2021
    Local
    Juquitiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Show! A Greta Thunberg agradece.....kkkk
    Quanto a bosta do motor elétrico de acionamento da tração, os amigos vão te recomendar colocar esse treco fora e instalar um kit de acionamento mecânico, os inimigos vão te recomendar algum eletricista!

    Sds.
    Rapaz eu acho tudo que é melhoria tecnologica bem vinda, mas fico inconformado de ver esse motorzinho sendo tirado!

    Se eu tivesse podendo iria pro Easy tracktion mesmo, mas confesso que fico desanimado com esse negocio do motorzinho.
    Abraço!

  • #28
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por McGam Ver Post
    Rapaz eu acho tudo que é melhoria tecnologica bem vinda, mas fico inconformado de ver esse motorzinho sendo tirado!

    Se eu tivesse podendo iria pro Easy tracktion mesmo, mas confesso que fico desanimado com esse negocio do motorzinho.
    Abraço!
    Pioria tecnológica, fosse melhoria, seria melhor.....rsrs
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #29
    Usuário
    Entrada
    29/12/2021
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    26
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Muito legal esse post. Muito útil para mim. Comprei uma Ranger 4x4 CS 2001 2.5 maxion em setembro desse ano, varos detalhes para arrumar. O consumo é algo que estou investigando, na cidade esta fazendo 7.5KM/L. Esta com a bomba aberta, pneus 33x12,5. Esse valor de consumo já corrigido a diferença do odômetro.

    É de se esperar o consumo alto com a bomba aberta e os pneus grandes. Estou cogitando trocar pneus para 31, pois com os pneus grandes alem do consumo tenho achado a camionete fraca, especialmente antes de pegar pressão na turbina. Inclusive em baixa rotação quando acelera sai bastante fumaça e a sensação é que a mistura está extremamente gorda. Quando entra a pressão limpa a fumaça e a viatura vai embora.

    Enfim estou só desabafando. Sou novo no fórum, vou continua na pesquisa. Com certeza vou achar informações, esse fórum ja foi muito útil. Estou na dúvida sobre a regulagem da injetora se mantenho aberta, se fecho um pouco ou volto para o original. E os pneus se devo reduzir.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/08/2021
    Local
    Juquitiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bem Vindo Mateus!

    Olha tudo depende do uso do carro e do "pé" do dono :P

    Pro meu caso que tenho uso misto, (mais cidade mas o trecho de barro é osso, com terreno bem acidentado pra vencer) estou priorizando economia, então não fumaça muito a minha não e ela acaba parecendo mais "Xoxa" mesmo antes de encher a turbina, mas estou bem feliz com o carro de modo geral, era exatamente o que eu precisava



    Citação Postado originalmente por Mateus Caviglione Ver Post
    Muito legal esse post. Muito útil para mim. Comprei uma Ranger 4x4 CS 2001 2.5 maxion em setembro desse ano, varos detalhes para arrumar. O consumo é algo que estou investigando, na cidade esta fazendo 7.5KM/L. Esta com a bomba aberta, pneus 33x12,5. Esse valor de consumo já corrigido a diferença do odômetro.

    É de se esperar o consumo alto com a bomba aberta e os pneus grandes. Estou cogitando trocar pneus para 31, pois com os pneus grandes alem do consumo tenho achado a camionete fraca, especialmente antes de pegar pressão na turbina. Inclusive em baixa rotação quando acelera sai bastante fumaça e a sensação é que a mistura está extremamente gorda. Quando entra a pressão limpa a fumaça e a viatura vai embora.

    Enfim estou só desabafando. Sou novo no fórum, vou continua na pesquisa. Com certeza vou achar informações, esse fórum ja foi muito útil. Estou na dúvida sobre a regulagem da injetora se mantenho aberta, se fecho um pouco ou volto para o original. E os pneus se devo reduzir.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo: Triton diesel 3.2 at
      Por talescartorio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 20/04/2018, 13:32
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 29/10/2017, 17:14
    3. Consumo de diesel
      Por TCHECO no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/03/2011, 09:12
    4. Consumo Diesel x RPM
      Por RGamaJr_4x4 no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/09/2008, 15:17
    5. Consumo de diesel
      Por GERALDOMS no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/01/2008, 07:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade