Postado originalmente por
paulolange
Eu comprei um filtro K&N para instalar na minha ranger xlt 2.3 16V 2008, mas como veio da inglaterra, demorou pra chegar e como apareceu uma boa oportunidade, acabei trocando a ranger nesse meio tempo. Não tive oportunidade de experimentar o filtro, mas além da melhora em consumo e desempenho, também pensei no custo, afinal os filtros da ranger são muito caros para se trocar a cada 10milkm... Esse filtro que comprei também vai dentro da caixa original, o que achei vantagem pois pelo que pesquisei, os outros filtros redondos que o pessoal remove a caixa de ar, eles acabam pegando ar quente do motor, o que reduz o desempenho. O ideal é o filtro puxar ar frio. Enfim, pena que não deu para experimentar, agora pretendo comprar um filtro desses para meu novo carro, mas fica ai as dicas, acho que dependendo do preço do filtro original vale muito a pena um lavável, e veja a possibilidade de comprar um que vá no lugar do filtro original por conta da captação do ar! Ah e se tiver alguém interessado no filtro da ranger, está anunciado aqui nos classificados, precinho camarada ;-) Abraços!