Powered by vBulletin

Nova Ranger flex com filtro Inflow

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 19/06/2015, 14:44
    NunesMCZ
    Até na época pesquisando vi que os filtros K&N são muito bem conceituados, procurei, mais não existia para a nova range, desisti e comprei o da Inflow e não me arrependo. Quando acabar a validade desse daqui a uns dois anos, se estiver K&N disponível para NR testarei.

Só atualizando o tópico, fiz minha segunda revisão e mantive o filtro instalado, conversei com o consultor técnico da concessionária e solicitei que fosse descontado o valor do filtro de papel que seria trocado nessa revisão, toda a revisão de 12 meses saiu por R$ 700,00, mesmo assim achei um roubo pagar tanto por tão pouco.

NunesMCZ.

Citação:

Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Eu comprei um filtro K&N para instalar na minha ranger xlt 2.3 16V 2008, mas como veio da inglaterra, demorou pra chegar e como apareceu uma boa oportunidade, acabei trocando a ranger nesse meio tempo. Não tive oportunidade de experimentar o filtro, mas além da melhora em consumo e desempenho, também pensei no custo, afinal os filtros da ranger são muito caros para se trocar a cada 10milkm... Esse filtro que comprei também vai dentro da caixa original, o que achei vantagem pois pelo que pesquisei, os outros filtros redondos que o pessoal remove a caixa de ar, eles acabam pegando ar quente do motor, o que reduz o desempenho. O ideal é o filtro puxar ar frio. Enfim, pena que não deu para experimentar, agora pretendo comprar um filtro desses para meu novo carro, mas fica ai as dicas, acho que dependendo do preço do filtro original vale muito a pena um lavável, e veja a possibilidade de comprar um que vá no lugar do filtro original por conta da captação do ar! Ah e se tiver alguém interessado no filtro da ranger, está anunciado aqui nos classificados, precinho camarada ;-) Abraços!

• 13/05/2018, 16:03
    leojaz
    Tudo bom Nunes, Ainda está com o carro ou usando o filtro? Pode atualizar suas impressões?
  • 05/12/2018, 16:39
    paulorl
    Fala pessoal... Minha ranger é 2.2 2013 diesel, peguei hoje o meu filtro inflow e devo instalar hoje ou amanhã. Paguei 235 com frete, peguei a versão "offroad" que vem com o Motul A2 pra aplicar. Um filtro comum dela está saindo na faixa dos 100 reais, onde eu troco o óleo. Até achei mais barato na internet, mas com o frete, volta ou até passa dos 100 reais. Segundo o fabricante, o motul deve dar para a aplicação inicial e mais uma ou duas reaplicações. Se der só pra inicial e para mais uma, já fica quase elas por elas, em termos de preço, mas lembrando que ainda assim o filtro inflow ainda estará apto a mais utilizações, é só comprar o óleo novamente. Enfim, vamos ver como este filtro irá se sair... Abraços!
  • 06/12/2018, 08:29
    paulorl
    3 Anexo(s)
    Bom dia turma!

Instalei o filtro. Na minha postagem anterior, as contas de custo benefício foram relativamente equivocadas, o filtro de papel dra 10mil km enquanto o inflow dura 60mil km. No entanto, o óleo do inflow não dura esses 60mil km, no meu caso, usando o motul, percebi pelo peso da lata que deve dar para usar pelo menos mais duas vezes. A manutenção recomendada é entre 10mil e 15mil km, em condições normais de uso. Se usar severamente na terra, recomenda-se verificar a cada 5 a 7mil km. Se levar em conta "condições normais", e pegarmos o pior caso, de ter que lavar a cada 10mil km, o inflow, sem ter que comprar mais óleo, duraria 30mil km, ao custo de 235 reais. O de papel custaria cerca de 300 reais para essa mesma quilometragem. Como o inflow ainda dura mais 30mil km, eu teria que comprar outra lata de motul, ou usar o óleo mineral. Novamente vamos pegar o mais caro, que seria comprar outro motul, ao custo de 90 reais. Eu rodaria 60mil km ao custo de 325 reais, com o inflow, ou 600 reais com o de papel. Isso levando em conta o pior caso, caso eu opte por utilizar óleo mineral após os 30mil km, esse custo cai. Caso não necessite lavar com 10mil km e aguente até os 15mil, a conta também muda... enfim, financeiramente, parece ser vantajoso.

Anexo 563088
    Filtro antigo e filtro novo. Junto também está o óleo motul A2, adesivos, manual de instruções e carta-resposta.

Anexo 563089
    Nessa foto eu já estava fazendo a aplicação. Como ele é cilíndrico, a fábrica recomendou espirrar o spray a uma distância de 20-30cm, em zig-zag, em metade da superfície dele, e colocar virado para cima, como na foto, para que o óleo "escorra" para a parte interna da espuma, por cerca de 15 minutos. Depois repetir o procedimento na outra metade e esperar outros 15 minutos com o novo lado virado para cima. Após isso peguei um lenço de papel e passei ele apenas na parte laranja onde o motul acabou espirrando, não que a fabrica tenha dito pra fazer isso, mas sim porque achei que o óleo ali não teria utilidade, rsrs. Aliás, esse óleo é BEM pegajoso, grudento.

Anexo 563090
    Aqui foi onde eu colei o adesivo de aviso para não jogar fora o filtro, eu sempre estou junto nas manutenções, mas achei melhor prevenir. Não sei se ali seria o melhor lugar pra colar, acho que também dava pra colar na parte de baixo do filtro, ou do lado dos adesivos que ficam acima da grade... O adesivo parece ter fixado muito bem, espero que o calor do motor não solte ele, caso eu veja que está soltando, eu tiro ele. No adesivo tem o mês e ano que o filtro foi comprado. Para marcar a quilometragem, vou usar a caixa de papelão dele, pois eu guardei o filtro de papel, para caso precise emergencialmente, e também vou marcar junto com o papel de troca de óleo, para não perder o controle.

Hoje percorri uma distância de 17km usando o novo filtro. Sei que o fabricante e várias outras pessoas dizem que tem que esperar a injeção se recalibrar, etc e tal, mas me deu a impressão que o processo de frear e acelerar ficou mais suave. Não sei se o filtro de papel é restritivo demais, ou se é só impressão minha, mas a ranger 2.2 diesel é meio bruta nas trocas de marcha, e esse processo parece que suavizou. Não foi ganho de performance, foi apenas uma suavizada, como o colega que abriu o tópico comentou, "parece que o motor roda mais redondo". Alias, não espero ganho de performance, minha intenção foi economizar grana, acho um absurdo o filtro de papel da ranger custar 100 reais... Se essa suavizada não for apenas impressão, se ela permanecer, ficarei bastante feliz pois a 2.2 é boa depois que embala, mas nessas trocas de marcha, acelera e para, etc e tal, é bruta demais, kkk

Bom, é isso ai... falei, falei e não disse nada. Mas assim que tiver algo a mais pra acrescentar eu posto aqui, ou se alguém quiser tirar dǘvidas, é só falar. A propósito, quem tiver interessado em comprar, mande email para a fábrica e tente negociar com eles. O meu preço, por ter vindo com o motul, ficou excelente direto com eles.

[]s
  • 06/12/2018, 12:51
    PauloLimited
    Nunca tinha visto esse tópico, achei interessante esse filtro, vou testar na próxima troca.
    No site do fabricante há um aviso que na prática do Off-road entrar em contato com eles, antes da compra.
  • 06/12/2018, 13:11
    paulorl
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Nunca tinha visto esse tópico, achei interessante esse filtro, vou testar na próxima troca.
    No site do fabricante há um aviso que na prática do Off-road entrar em contato com eles, antes da compra.

Exato! Eu não uso minha ranger exclusivamente para off-road e estradas de terra, mas se tiver oportunidade, eu gosto de "sujar" ela! Por esse motivo eu entrei em contato com eles, e a única diferença entre o "comum" e o "offroad" é o tipo de óleo utilizado, no offroad usa o Motul A2, em spray. Em conversa com eles, preferi pecar pelo excesso do que pela falta, seja a resposta deles quando perguntei caso eu não use offroad e fique usando mais na cidade:

Citação:

Não há problema algum continuar usando o óleo MOTUL A2 caso o seu uso mude, ok?Apenas não há a necessidade, caso isso ocorra, porque facilita no processo de manutenção, visto que o processo de manutenção com o óleo MOTUL A2 tem 1 etapa a mais, se tornando um pouco mais trabalhosa.
    O filtro OFF-ROAD está sendo indicado mais pelas suas TRILHAS do que pelo uso em estrada de chão, visto que estes terrenos são pesados em relação a poeira fina, lama, água, entre outros aspectos.

Essa etapa a mais que tem, nada mais é do que a adição de 30% de querosene junto com a água durante a limpeza, por conta do motul ser mais grudento.

[]s

EDIT: Além de pecar pelo excesso, o custo do filtro com o Motul ao invés do óleo mineral ficou muito baixo, caso eu veja algum problema em usar o motul, basta lavar e colocar o óleo mineral, que é muito barato! :-D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:04.