recentemente, estava com muita fumaça no escapamento, então levei ate uma retifica da cidade para verificar, aí constatou-se que a turbina estava 'pifada', e que passava olho lubrificante daí o motivo da fumaça.
então imediatmante foi colocado uma outra nova (1500,00 reais... cassetada...hein). Mas tudo bem. Aí com a turbina nova, andei uns 40km e começou a fazer um barulho, então voltei na retifica e foi constatado que o eixo da turbina havia quebrado. Blz... mandamos para garantia e recolocamos outra nova igual. andei mais uns 40km e ... de novo o começou a fazer o mesmo barrulho. Levei de volta então e foi constatado que havia que brado o eixo novamente.
Aí ja sem saber o que fazer decidimos en fazer uma analize no motor, pois o mecanico suspeitou que não estava lubrificaando. então deixei a camioneta na oficina pra tal analize. Ao voltar la estava tudo pronto... colocaram outra turbina nova e estou andoanco com ela até hoje, ja rodei mais de 2000 km e parece que esta tudo bem com ela.... porém ficou uma duvida minha que o mecanico não me esclareceu, somente me disse que acha que era o filtro de oleo, que foi substituido...

então pergunto para os Expert no assunto. qual o motivo pelo qual as duas turbinas deram o mesmo problema.

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!