x
Convex Datacenter
Página 8 de 31 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 365
  • #85
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    A minha sugestão seria vc verificar se o rolamento esta engraxado por dentro, se o garfo da embreagem nao fica forçando o rolamento levemente contra a prensa (Plato). Imagino que com todas as verificações que foram feitas nao sobrou outra alternativa para revisar... e se fosse algo no volante teria que haver alguma trepidação ao arrancar com a camionete...
    Sim o rolamento está engraxado, tanto que ele enchia (deixando uma pequena sobra) em uma base (mesa) prensava com a mão e saia graxa pelos vincos laterais do rolamento. Mas será que estamos falando da mesma peça? pois essa peça a gente chama aqui de colar, será a mesma? Se for, usamos da outra f que trocamos o cambio também e o carro piou do mesmo jeito, então, só sobrou uma alternativa, o volante, e é isso que vamos ver, pois por ncrível que pareça, desde ontem não dá um piu, e está com a embreagem velha... agora o bicho pegou... Massss... tá derrapando muito as marchas, tem que esticar bem a terceira pra meter uma quarta... tá complicado minha sina kkkkkk
    F-1000 86 - MWM 229

  • #86
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pagel, conferisses as alavancas de acionamento da embreagem? Folgas, trincas ou até calços de cabine, motor e câmbios ruins fazem isso aí também.
    Acho que foi na Milona do Tio Eddie que o suporte do varão de acionamento flexionava e causava esse tipo de efeito. Ele reforçou e resolveu.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #87
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    Pagel é igual a minha, é o rolamento de embreagem, se ele é novo monta tudo e vai andar, eles quando vem novos estão muito duros, por assim dizer, então com embreagem macia tende a derrapar no plator, ai quando pisa mais fundo para confere? se for isso vai andar e fica tranquilo, afinal fez com outro cambio inclusive
    Obrigado pela dica amigo! Acho que a graxa que vem no rolamento original é insuficiente, por isso, o mecanico dá uma prensa de graxa nele até transbordar pelo vincos, acho que o problema que deu na sua era em virtude disso, e no meu caso fiz testes com outro rolamento (colar) e não deu diferença, piou ,uito do mesmo jeito, por isso que achamos que é o volante, mas agora parou de piar, vai entender... kkkkkk Ford abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #88
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pagel, conferisses as alavancas de acionamento da embreagem? Folgas, trincas ou até calços de cabine, motor e câmbios ruins fazem isso aí também.Acho que foi na Milona do Tio Eddie que o suporte do varão de acionamento flexionava e causava esse tipo de efeito. Ele reforçou e resolveu.
    Edintruder, não conferi não, acho que pode ser isso também né? Não tinha pensado nisso, vou pedir pra o mecanico pra verificar. O carro parou de piar com a embreagem velha, mas está com uma condução péssima, pior que antes de trocar pela embreagem nova, pode ser que o volante irregular "comeu" as lonas velhas e "sentou", só pode ser... Mas vamos ter que testar, e antes disso verificar o estado dessa lona velha, e aí sim concluir se era esse mesmo o problema. Ford abraço amigo! Obrigado pela dica!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #89
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Parou o barulho???? com a embreagem velha???

    Vixi.... que marca é a embreagem nova?.. não é disco recondicionado?
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #90
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Parou o barulho???? com a embreagem velha??? Vixi.... que marca é a embreagem nova?.. não é disco recondicionado?
    drosssor51, o barulho parou, mas o carro está uma lesma, não puxa legal não, a marca da embreagem nova é SACHS, segundo o mecanico é boa, mas acho que o problema está no "passo" do volante mesmo... Mas fica a dúvida...
    F-1000 86 - MWM 229

  • #91
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Pagel, o Edin falou uma coisa importante que não tinha me ocorrido. A F1000 antiga possui do,lado esquerdo do motor, atrás do setor de direção, uma espécie de suporte para o acionamento da embreagem. O tal suporte que tem sua base fixada no chassi tem umas buchas plásticas que ao longo dos anos se deterioram. Acontece que quando começamos a mexer em conjuntos mecanicos que estão muito tempo se desgastando juntos, quebramos a sincronia ao colocar uma peça nova. Quando troquei os calços de cabine da minha Bala de Prata, tive de mexer no tal suporte e trocar as buchas que são vendidas em kit. A regra é que sempre que mexer em algo, outro algo vai precisar ser mexido. Passei por isto com a Bala de Prata mas valeu a pena, As vezes dava vontade de desistir, colocar fogo, bater com uma marreta, caminhar por cima mas fui em frente. Gastei dinheiro, paciencia e tempo e o resultado foi muito gratificante. Ford abraço e força amigo.

  • #92
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Pagel, o Edin falou uma coisa importante que não tinha me ocorrido. A F1000 antiga possui do,lado esquerdo do motor, atrás do setor de direção, uma espécie de suporte para o acionamento da embreagem. O tal suporte que tem sua base fixada no chassi tem umas buchas plásticas que ao longo dos anos se deterioram. Acontece que quando começamos a mexer em conjuntos mecanicos que estão muito tempo se desgastando juntos, quebramos a sincronia ao colocar uma peça nova. Quando troquei os calços de cabine da minha Bala de Prata, tive de mexer no tal suporte e trocar as buchas que são vendidas em kit. A regra é que sempre que mexer em algo, outro algo vai precisar ser mexido. Passei por isto com a Bala de Prata mas valeu a pena, As vezes dava vontade de desistir, colocar fogo, bater com uma marreta, caminhar por cima mas fui em frente. Gastei dinheiro, paciencia e tempo e o resultado foi muito gratificante. Ford abraço e força amigo.
    Zé, acho que esse kit que vai no chassis vou ter que trocar mesmo, pois acho que o problema de pedal "roncando" quando a embreagem nova "pega" é aí mesmo, pois com a embreagem velha nao tem isso. A piadeira parou com a embreagem velha, e com a nova pia, mas é o volante mesmo (quase certo) kkkk. Quanto ao s gastos, estou quebrado, agora só vou voltar a mexer em abril, pois já gastei 7 mil e não vi diferença alguma quase, preciso me recuperar kkkkkkkk Mas eu te agradeço muito pela força amigo, espero que o resultado final após esses investimentos seja bom, e que seja por um período razoável de tempo, pois a pancada foi forte kkkk Meus proximos passos são: Completar a mecanica, terminar o que faltou (pouco), comprar 2 pneus novos dianteiros, pois tá balançando muito em baixa velocidade, o desgaste irregular foi feio devido o embuchamento estar danificado demais, depois vou partir pra elétrica (geral) inclusive alternador (troca), dá pra frente (bem pra frente kkk) Funilaria e tapeçaria, aí é só alegria. Sei que no fim dessa conta vai mais de 40 pilas, mas, já é previsto, pois não exixte nenhum carro de 40 mil no mercado que tenha a durabilidade, confiabilidade, conforto e qualidade que a F1000 tem, sem uma desvalorização brutal, tendo em vista um uso normal em 10 anos. Fazendo as contas a F é muito vantajosa kkkkkk Isso me alegra e me motiva também. Eu já sabia que ia gastar, mas não esperava ser em tão curto prazo,mas é assim mesmo, perde agora, pra recompensar depois. Muito obrigado pela força amigo! Ford abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #93
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Minha Primeira F-1000

    Pagel ... É isto aí , como diz o velho ditado ... Vai c o dinheiro , mas fica a dívida! Kkkkk
    Brincadeiras a parte , uma coisa é certa , que o que vc mexeu , não irá precisar mexer novamente por muito tempo !
    Aos poucos vc vai resolvendo tudo e deixando ao seu gosto , o difícil é chegarmos aó fim , pois sempre tem o que queremos melhorar , a minha mesmo já c foi muito mais do que eu poderia gastar e ainda tem muita coisa que eu quero mexer ... Kkkk

    De qq forma estou Tb na torcida e acompanhando !!!
    Abc
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #94
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Pagel ... É isto aí , como diz o velho ditado ... Vai c o dinheiro , mas fica a dívida! KkkkkBrincadeiras a parte , uma coisa é certa , que o que vc mexeu , não irá precisar mexer novamente por muito tempo !Aos poucos vc vai resolvendo tudo e deixando ao seu gosto , o difícil é chegarmos aó fim , pois sempre tem o que queremos melhorar , a minha mesmo já c foi muito mais do que eu poderia gastar e ainda tem muita coisa que eu quero mexer ... Kkkk De qq forma estou Tb na torcida e acompanhando !!!Abc
    Obrigado amigo! É assim mesmo, vai o dinheiro e fica a dívida kkkkkkkkkk
    F-1000 86 - MWM 229

  • #95
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Pagel, uma F1000 nunca fica pronta. Sempre tem algo que queremos melhorar ou modificar ou acrescentar. Com a Bala de Prata foi duro, mas valeu a pena. Caso eu não consiga realizar o negócio que pretendo vou levá-la a uma oficina de chapeação especializada em caminhões e vou tirar todos os defeitinhos da pintura, que são poucos. Vá em frente e conte com a gente Pagel, Não se preocupe com peças, se não achar por aí, damos um jeito por aqui e te mandamos. Ford abraço amigo.

  • #96
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Pagel, uma F1000 nunca fica pronta. Sempre tem algo que queremos melhorar ou modificar ou acrescentar. Com a Bala de Prata foi duro, mas valeu a pena. Caso eu não consiga realizar o negócio que pretendo vou levá-la a uma oficina de chapeação especializada em caminhões e vou tirar todos os defeitinhos da pintura, que são poucos. Vá em frente e conte com a gente Pagel, Não se preocupe com peças, se não achar por aí, damos um jeito por aqui e te mandamos. Ford abraço amigo.
    Muito obrigado Zé! É muito bom saber que tem tanta gente bacana nesse Brasil a fora! Meus pais também são Gaúchos, eu nunca fui pro RS mas, se um dia for, espero em breve e de F1000, com certeza vou fazer uma visita na casa dos amigos do fórum pra gente se falar pessoalmente. Acredito que vocês têm um jeitão parecido com todos da minha família, pessoas muito gentis com uma cultura muito peculiar kkkkk Tenho vontade de conhecê-los! Um ford abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade