x
Convex Datacenter
Página 7 de 31 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 365
  • #73
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4



    Pagel, chutar algo sem ver eh complicado... quando vc puder coloque algumas fotos que ajuda muito o pessoal te ajudar....
    mas da uma conferida se o oleo eh o certo.
    se vc trocou a embreagem, nao eh necessario esperar um pouco para ela gastar/assentar ?
    se o barulho acontece com todas as marchas, pode estar relacionado com eixo piloto ou o eixo que sai do cambio para o cardam...

    so chutes !!!


    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Atualizando, hoje tiramos a caixa, a embreagem, e o volante até chegarmos na dita bucha de cobre e... a bucha está boa, APARENTEMENTE, pois ela tem uns sinais de amassados, parece que tem um movimento diferente ali, na ponta do eixo do cambio onde a bucha toca, estava beeemm quente e preto, então, ele concluiu que realmente PODE ser ali, vamos trocar a bucha, montar de novo, e ver no que dá. Se não resolver, aí, MEU DEUS! Só sobra a caixa, aí amigos, o carro vai ficar na oficina pra sempre, pois meu bolso secou, e a coisa não termina. Hoje posso dizer, não aguento mais. Se não resolver, vou arrumar isso, e o carro vai pra venda. É uma dor imensa, mas meu bolso não aguenta mais, já gastei mais de 7 mil, e o carro está igual, não é possivel, espero mudar de idéia se der certo...
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #74
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Pagel, chutar algo sem ver eh complicado... quando vc puder coloque algumas fotos que ajuda muito o pessoal te ajudar....mas da uma conferida se o oleo eh o certo.se vc trocou a embreagem, nao eh necessario esperar um pouco para ela gastar/assentar ?se o barulho acontece com todas as marchas, pode estar relacionado com eixo piloto ou o eixo que sai do cambio para o cardam...so chutes !!!
    Ricarvalhal, muito obrigado pelas dica amigo, desculpe minha falta de jeito realmente, sem fotos é complicado kkkk Mas enfim, hoje desmontamos tudo, tiramos o volante do motor, trocamos a bendita bucha de bronze e... montamos de novo, testamos... NADA. A p... continua piando, é um saco, não resolveu absolutamente nada, o pedal da embreagem condinua bambo, roncando, e quando o carro arranca, dá uma piada de coisa raspando, é triste demais. Mas a sua dica é muito válida, posso esperar a embreagem gastar/sentar, mas até lá fica a dúvida, o barulho acontece em todas as marchas, desde que o carro esteja parado, o barulho é igual mas somente com o carro parado, mexeu, pronto acabou a folia. Acho que a bronca é na caixa mesmo, vamos tirar uma caixa de uma F do senhor aqui de perto da minha casa e testar, se piar, não é caixa, aí é o mistério da meia noite, pois já foi revisado tudo e não existe problema algum demontagem/desmontagem ou qualquer peça. Agora se não piar minha caixa está F.... Aí, acabou a alegria... a paciência... e o $$$$. É o fim da linha pra mim. Vou ter que emprestar mais um monte de $$$ daqui um tempo, enquanto isso a caixa vai piar até explodir kkk Mais sigo na sina... Ford abraço! Aguém tem mais sugestões???
    F-1000 86 - MWM 229

  • #75
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    o barulho faz com o pe´na embreagem ??? pergunto pois os rolamentos novos costumam ser pesados e quando pisa na embreagem de leve ele da uma gritada, na ultima F que eu tive fazia, mais nada demais,

  • #76
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    o barulho faz com o pe´na embreagem ??? pergunto pois os rolamentos novos costumam ser pesados e quando pisa na embreagem de leve ele da uma gritada, na ultima F que eu tive fazia, mais nada demais,
    Exatamente, com o pé na embreagem, bem na ação dela quando ela vai arrancar e somente com o carro parado. Hoje tive um dia super cansativo, nós tiramos o sistema inteiro 3 vezes pra ver o que era, e ... continuou igual... affff, mas vamos ao resumo: trocamos a caixa por outra caixa de uma F igual a minha, colocamos e ... PIOU. Tiramos a caixa dele, recolocamos a minha com o colar da dele e... PIOU. Trocamos a embreagem e colocamos a velha, toda moída, pra ver se era isso e ... PIOU TAMBÉM! Meu Deus! O que eu faço agora? Sobrou apenas 1 única opção: O volante do motor. Esse volante foi dado uma raiada nele (retífica), e acho que não fizeram ele bem plano, pois a embreagem nova que foi tirada, estava gasta pelo lado de fora, parece que o problema está aí. A bucha já foi trocada por outra de BRONZE, nova e original, mas como sou teimoso, vou na dica do drosssor51 e vou colocar um ROLAMENTO. Vamos ter que fazer uma nova retífica (em outro lugar) reta, bem plana e sem estrias com tem nessa, pois mecanico achou estranho as estrias mais "Rugosa" que o normal, mas não deu bola e colocamos o coisa toda no lugar e o resultado foi desanimador. Mas menos mal que o problema não era na caixa, pois se fosse, aí o buraco era mais embaixo kkkk. Não vai dar pra saber se era a retifica ou o rolamento, mas, o que importa é que pare com esse barulho irritante, pois eu já durmo com ele na cabeça kkkkkkkk Quando terminar essa novela, vou ter que tomar umas geladas pra comemorar, pois a sofrência é grande kkkkk Ford Abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #77
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Pagel..... triste saber que não resolveu o problema..... o importante é que o meca ta com disposição para procurar o problema...

    você lembra.. ou viu se o meca montou a bucha de bronze com um pouco de graxa...?.. ou engraxou a ponta do piloto?

    Se montar seco.. o barulho persistirá.

    Um dos mecas que consultei antes de colocar o rolamento.. comentou que os câmbios grandes (CLark) são belos destruidores de bucha...

    é possível?
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #78
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pagel..... triste saber que não resolveu o problema..... o importante é que o meca ta com disposição para procurar o problema... você lembra.. ou viu se o meca montou a bucha de bronze com um pouco de graxa...?.. ou engraxou a ponta do piloto?Se montar seco.. o barulho persistirá. Um dos mecas que consultei antes de colocar o rolamento.. comentou que os câmbios grandes (CLark) são belos destruidores de bucha...é possível?
    Pois é drosssor51, eu vi tudo o que ele fez, fiquei o dia inteiro lá, acompanhei a montagem/desmontagem de cada parafuso, ele passou bem graxa da bucha sim, no eixo também, acho que o problema está no volante mesmo... só pode ser, mas na duvida, vou botar o rolamento kkkkkk
    4X4 Brasil
    F-1000 86 - MWM 229

  • #79
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Pagel. de um novo passe no volante, teste o rolamento da embragem. Se o volante estiver desnivelado em sua superfície a embreagem não terá uma "pegada" parelha e pode sim fazer ruídos e desgastar prematuramente o disco. Se não tivesse trocado a caixa para teste eu diria se tratar em folga no rolamento da caixa por onde passa o eixo piloto ou folga no próprio eixo. Ford abraço.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O pior é que todas as opções já foram descartadas. Então só ficou o volante mesmo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #81
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Pagel. de um novo passe no volante, teste o rolamento da embragem. Se o volante estiver desnivelado em sua superfície a embreagem não terá uma "pegada" parelha e pode sim fazer ruídos e desgastar prematuramente o disco. Se não tivesse trocado a caixa para teste eu diria se tratar em folga no rolamento da caixa por onde passa o eixo piloto ou folga no próprio eixo. Ford abraço.
    Exatamente Zé, só falta isso mesmo, pra resolver essa parada, pois já desmontamos todo o sistema 4 vezes, trocando tudo, e nada resolveu, só falta o mardito volante, que foi dado uma retifica (acho que é passe kkk) mas ficou pior do que antes. o mais interessante é que não faz barulho sempre, nem com o carro em movimento, por isso não botávamos culpa no volante, pois o barulho deveria ser constante. Não sei como o mecanico teve tanta paciência até agora comigo, me cobrou a metade de um serviço, e já foram 4, perdemos um dia e meio só desmontando/montando e testando. Esse cara é muito detalhista e não se perdoa pelo que aconteceu, mas o cara trabalhou muito, imagina, desmontar a capa seca tantas vezes, ele disse que os parafusos estavam macios de tando mexer neles kkkk Mas o cara é um guerreiro, dificil de achar um assim. Mas espero que essa ultima tentativa dê certo. Desde já agradeço muito pelas dicas ! Ford abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #82
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O pior é que todas as opções já foram descartadas. Então só ficou o volante mesmo.
    Obrigado Edintruder, sua palavra final me dá certeza do problema, sua experiência no assunto já tirou muita gente do abismo kkkkk Agora é só rezar pra que o mecanico esteja disposto e refazer todo aquele calvário novamente. Que Deus nos ajude!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #83
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    A minha sugestão seria vc verificar se o rolamento esta engraxado por dentro, se o garfo da embreagem nao fica forçando o rolamento levemente contra a prensa (Plato).

    Imagino que com todas as verificações que foram feitas nao sobrou outra alternativa para revisar... e se fosse algo no volante teria que haver alguma trepidação ao arrancar com a camionete...
    F-1000 4x4 TDi

  • #84
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Pagel é igual a minha, é o rolamento de embreagem, se ele é novo monta tudo e vai andar, eles quando vem novos estão muito duros, por assim dizer, então com embreagem macia tende a derrapar no plator, ai quando pisa mais fundo para confere? se for isso vai andar e fica tranquilo, afinal fez com outro cambio inclusive

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade