x
Convex Datacenter
Página 6 de 31 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 365
  • #61
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0



    Então Pagel, cara os bancos são do gran siena 2013, regulagens de alturas, distancia e inclinação, a cadeirinha pode ser usada, o CTB permite no casos de veiculos de carga q não possuem bancos traseiros, então saveiros e outras pick ups tbm podem, até por esse motivo tirei o banco poltrona e coloquei esses ai!!!!! Semana q vem ela vai pra oficina, revisão do cambio, retirar um vazamento chato no motor ( montagem mal feita) e pintura pq quinta passada um desgraçado dos Inferno bateu em mim e abriu fulga, na madrugada!!! Eu trabalhando na segurança publicas pra cuidar do povo e um fdp, com farol apagado bate e abre fuga, resumindo o dindim da turbina vai pra funilaria!!!!!

  • #62
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willian4x4 Ver Post
    Então Pagel, cara os bancos são do gran siena 2013, regulagens de alturas, distancia e inclinação, a cadeirinha pode ser usada, o CTB permite no casos de veiculos de carga q não possuem bancos traseiros, então saveiros e outras pick ups tbm podem, até por esse motivo tirei o banco poltrona e coloquei esses ai!!!!! Semana q vem ela vai pra oficina, revisão do cambio, retirar um vazamento chato no motor ( montagem mal feita) e pintura pq quinta passada um desgraçado dos Inferno bateu em mim e abriu fulga, na madrugada!!! Eu trabalhando na segurança publicas pra cuidar do povo e um fdp, com farol apagado bate e abre fuga, resumindo o dindim da turbina vai pra funilaria!!!!!
    Caramba, quando acontece uma dessas a gente fica sem chão, é muito chato programar uma coisa, e no fim, ter que gastar o $$$ suado em outra, minha F vai ficar boa com o tempo, mas quantia investida vai ser alta, então tem que ser pra uso por longos anos, senão, não compensa o investimento. Mas é assim mesmo amigo, força na batalha com sua f, se Deus quiser amanha pego a minha, e vou compartilhar as diferenças sentidas e dividir com os colegas a evolução da viatura. Ford abraço !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #63
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Salve amigos! Hoje fui buscar minha F1000 e senti algumas diferenças notáveis após essa empreitada. achei o carro muito mais esperto, a embreagem estava péssima, ficou muito melhor, puxa bem, parece outro carro. A suspensão está silenciosa, mais firme e bem macia, gostei muito. O tanque parece que ficou bom, trocamos as mangueiras, o filtro de combustivel que fica embaixo da porta do motorista, e ficou muito bom, pois parece que o motor funciona mais consistente, os engates ficaram mais macios, acho que era falta de óleo na caixa, estava quase seca devido o vazamento que saia pela luva do cardan, maaaassss, como pobre nasceu pra sofrer, o carro saiu com um barulhinho parecido com rangir de borracha de correia, toda vez que tiro o pé da embreagem com marcha engatada, faz barulho, se não estiver engatada não faz não, mas se colocar qualquer marcha e tirar o pé da embreagem, faz aquele barulho chato de correia, o que pode ser?????? O mecânico disse que também não faz idéia, ele deitou embaixo do carro, eu ia tirando o pé pra ele tentar ouvir, mas não conseguiu descobrir. Foi feito uma retífica numa bucha para colocação da luva do cardan, na caixa foi só, além da verificação e limpeza. Então, ele disse pra eu ir andando nele até sábado, e se o barulho persistir, vou ter que voltar lá (ô meu Deus, dai-me paciência) pra verificar, pois pode ser caixa, sei lá o que... Essa foi boa pra minha cara, o carro chega lá razoável, sai de lá com alguma coisa melhor e esse barulhinho chato que ninguém sabe o que é. Sigo na minha empreitada, se os colegas souberem o que pode ser, por favor dêem uma luz pra esse pobre mortal kkkkk Um ford abraço Amigos!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #64
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Pagel...quando trocou a embreagem trocou a bucha que vai no volante do motor.. ?... Ela faz um barulho .. meio vibrado.. atrito.. bem quando a embreagem começa a "pegar"...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #65
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pagel...quando trocou a embreagem trocou a bucha que vai no volante do motor.. ?... Ela faz um barulho .. meio vibrado.. atrito.. bem quando a embreagem começa a "pegar"...
    EXATAMENTE ! Não, ele disse que estava boa (sei não) , pois acho que exatamente esse o problema. Drosssor51, percebi que você teve esse mesmo problema, li num outro tópico de um tempo atráz e verifique que você usou um rolamento da CG titan certo? Como ficou? Teve vazamento? O barulho parou? Sinto que parece que quando o pedal da embreagem "pega" com o carro em movimento, dá tipo uma roncada, parece que tem coisa solta, e com o carro parado, é esse barulho que você disse que parecia ferro com ferro, eu acho parecido com borracha de correia kkk, mas a descrição é diferente para o mesmo problema. Com o carro em movimento, não tem barulhinho chato não. Desde já agradeço muito pelas dicas amigo! Ford Abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #66
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Essa foi a conversa com o Zé, segue o texto na íntegra kkkkk

    Postado originalmente por drosssor51

    Zé...... confirmado a instalação do rolamento no volante do motor.

    Pesquisei as dimensões da bucha de bronze.... achei uma original ford e comprei.... (11 reais...kkk).... medi o diâmetro externo, interno e espessura....respectivamente 40mm, 17mm e 12,7mm...
    Procurei em catálogos de rolamentos... existe e é bem comum, 0 rolamento é o 6203... (acreditem se quiserem... vai na roda da cg titan)kkk

    Comprei o rolamento por 12 reais... primeira linha...

    O próximo passo é ver se vou trocar ou vou mandar fazer...... to bem inclinado a mandar fazer...

    Fim.

    Mas a conversa seguiu, e não foi falado se tu instalou bucha de bronze, ou o o rolamento da CG? E aí como ficou !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #67
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Pagel.... tem todos os relatos do rolamento instalado lá... kkk..

    O rolamento é o da cg mesmo... mas procure comprar em lojas de rolamentos, são mais baratos. Por favor..... se puder compre rolamento de primeira linha, não vá economizar 5 reais...kkkk
    a dica é ... sempre que abrir a região da caixa seca...substitua o rolamento..

    O barulho parou sim.. ficou muito bom, ainda de quebra, parou um barulho dentro do câmbio quando o carro em marcha lenta. Acredito que o eixo piloto trabalhava mal apoiado e roncava.

    A instalação do rolamento foi uma opção minha Pagel, mas eu assumi a responsabilidade de modificar um projeto original.. Antes de desmontar... conversa bem com seu mecânico.. veja o que ele acha.

    Eu encarei, pois acredito que o rolamento vá funcionar melhor que a bucha... pois é um eliminador de atrito mais eficiente e a carga no eixo piloto (do lado do volante) é 100% radial....é um apoio somente.

    O rolamento NÃO deve ser blindado ... e sim com retentores dos dois lados...




    PAgel.. sobre o problema... a minha também não fazia com o carro em movimento.... era bem intenso em arrancadas de primeira marcha e marcha à ré...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #68
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pagel.... tem todos os relatos do rolamento instalado lá... kkk..O rolamento é o da cg mesmo... mas procure comprar em lojas de rolamentos, são mais baratos. Por favor..... se puder compre rolamento de primeira linha, não vá economizar 5 reais...kkkk a dica é ... sempre que abrir a região da caixa seca...substitua o rolamento.. O barulho parou sim.. ficou muito bom, ainda de quebra, parou um barulho dentro do câmbio quando o carro em marcha lenta. Acredito que o eixo piloto trabalhava mal apoiado e roncava.A instalação do rolamento foi uma opção minha Pagel, mas eu assumi a responsabilidade de modificar um projeto original.. Antes de desmontar... conversa bem com seu mecânico.. veja o que ele acha. Eu encarei, pois acredito que o rolamento vá funcionar melhor que a bucha... pois é um eliminador de atrito mais eficiente e a carga no eixo piloto (do lado do volante) é 100% radial....é um apoio somente.O rolamento NÃO deve ser blindado ... e sim com retentores dos dois lados... PAgel.. sobre o problema... a minha também não fazia com o carro em movimento.... era bem intenso em arrancadas de primeira marcha e marcha à ré...
    Opa, tenho que avançar mais as páginas kkkkkk Drosssor, muito obrigado pela dica amigo! Parece que a tua solução é muito boa, vou passar a dica pro mecanico e espero que seja positivo, mas na dúvida, vou comprar a bucha também, pois o cara é fanático por originalidade, que por um lado é bom, mas nesse caso que a modificação vem pra melhor, não custa nada tentar kkkkk O problema é idêntico e a solução deve ser também. Valew mesmo! Ford Abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #69
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Se precisar... estamos ai.... vamos conversando.!

    Os caminhões mais novos... todos usam rolamento no lugar da bucha.... e é rolamento rígido de esfera mesmo....
    Vai funcionar ...kkk
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #70
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    O problema de trocar a bucha/rolamento... é que vc abre a capa seca e diz, já que ta aberto vou trocar a embreagem.... e se a troca da bucha não resolver o problema.. ai vc tem certeza que é no cambio... ai a brincadeira pode ficar bem $$$$

    não to com coragem pra isso !!!

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Se precisar... estamos ai.... vamos conversando.!

    Os caminhões mais novos... todos usam rolamento no lugar da bucha.... e é rolamento rígido de esfera mesmo....
    Vai funcionar ...kkk
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #71
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    O problema de trocar a bucha/rolamento... é que vc abre a capa seca e diz, já que ta aberto vou trocar a embreagem.... e se a troca da bucha não resolver o problema.. ai vc tem certeza que é no cambio... ai a brincadeira pode ficar bem $$$$

    não to com coragem pra isso !!!
    Meu Deus, tomara que não seja caixa, pois o mecânico disse que não trocou essa bucha porque disse que estava em bom estado , e agora? SE for na caixa, o que pode ser pra fazer esse barulhinho só quando arranca quando o carro está parado? Não acredito que seja caixa, pois ele disse que tinha verificado a caixa e APARENTEMENTE estava ok. E também, antes não tinha barulho nenhum, estava silenciosa sem nenhum ruído, nem pedal trêmulo, então penso que seja em outro lugar. O que suspeito também, é do embuchamento que foi feito na luva do cardan , será que não colocaram o retentor de forma errada que fica pegando e fazendo barulho, coisa assim? Mas se fosse isso não teria pedal bambo quando a embreagem "pega" não acham? O que o senhores amigos dizem a respeito? Desde já agradeço muito, pois daqui a pouco vou deixar o carro lá, e não estou muito disposto a ficar mais um monte de dias sem o carro, então se eu pudesse ir na fonte do problema direto, pouparia tempo e $$$ . Sei que não é fácil, mas por onde começaria pra não dar viagem perdida nessa batalha? Ford Abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #72
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Atualizando, hoje tiramos a caixa, a embreagem, e o volante até chegarmos na dita bucha de cobre e... a bucha está boa, APARENTEMENTE, pois ela tem uns sinais de amassados, parece que tem um movimento diferente ali, na ponta do eixo do cambio onde a bucha toca, estava beeemm quente e preto, então, ele concluiu que realmente PODE ser ali, vamos trocar a bucha, montar de novo, e ver no que dá. Se não resolver, aí, MEU DEUS! Só sobra a caixa, aí amigos, o carro vai ficar na oficina pra sempre, pois meu bolso secou, e a coisa não termina. Hoje posso dizer, não aguento mais. Se não resolver, vou arrumar isso, e o carro vai pra venda. É uma dor imensa, mas meu bolso não aguenta mais, já gastei mais de 7 mil, e o carro está igual, não é possivel, espero mudar de idéia se der certo...
    F-1000 86 - MWM 229

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade