x
Convex Datacenter
Página 5 de 31 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 365
  • #49
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Pagel vai mexendo aos poucos pra nunca mais se preocupar.
    na minha a bóia do tanque também estava meio solta, marcando menos que deveria.

    Troque o tanque por um de plástico e tudo dará certo.

    PS. Postei aqui pra não tumultuar o tópico da bala de prata.

    Abs.
    Ok, dica anotada, vou passar o texto pra cá então... Atualizando informações, hoje a tarde fui no mecanico e o carro tava em pedaços kkkk Tiraram o tanque e constatamos, tinha mais de meio tanque, ou seja, o marcador está louco, tirou ele e estava todo corroído, acabadaço mesmo, mas o tanque tá furado na parte de cima (parafusamento dos trilhos de madeira segundo o velhinho me disse e conclui) e só ferrugem dentro, vamos ter que peneirar o diesel kkkk. Então conclui: No m,dia que o tanque derramou, ele estava cheio, não cabia mais diesel, foi por isso então. Mas mesmo assim, vou ter que trocar por um tanque de plástico, esse já está acabado. Mas a coisa não para por aí, quando tiramos a caixa de marcha para troca da bucha da parte traseira e cruzetas, notamos uma espécie de fibra preta, ele disse que é embreagem, e acho que pode ser mesmo, ela estava pesada, o carro não desenvole direito, parece que é uma luta pra botar uma 4ª, tem que esticar a 3ª até esplodir o motor quase, achei sempre isso muito estranho, mas pensava que era marcha longa, que nada, hoje dirigi uma F1000 do senhor que me indicou esse mecanico e a diferença é grotesca, é muita força, puxa muito bem se comparada a minha que parece meio amarrada. Conclusão: Vou ter que trocar a embreagem também, e lá se vão mais $$$$. Minha continha tá ficando vazia e a paciência também kkkkkk Mas é assim mesmo, sempre procuro ver a vida pelo lado mais positivo, mas minhas forças estão se acabando, e o dim dim também... Um Ford Abraço Amigos!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #50
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Ah... A caixa está em ordem, pelo menos isso... O motor e a bomba, ele me deu 90% de certeza que está bom também... tomara, porque lataria, elétrica e tapeçaria estão na lista e fai ficar pra 2020... kkkkkkkkk
    F-1000 86 - MWM 229

  • #51
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Hoje fui comprar peças, e tive uma experiência dolorida kkkkkk Lista:
    - Tanque novo:550,00
    - Kit de embreagem:630,00
    - Retíficas de embuchamento de suspensão, luva do câmbio etc...:400,00
    - Buchas, óleo de diferencial e caixa, borrachas de suspensão, cruzetas, luva, bóia do tanque:650,00
    - Mão de obra +ou-: 750,00.
    - Revisão completa, ponta de eixo ok, diferencial ok, caixa ok, Motor ok (será? só o que falta), segundo o mecânico, depois dessa vai ficar top. Masss...
    Estou falido... Fora os freios que caiu pra pagar esse mes... 1.150,00... A coisa ficou muito cara, mas espero depois dessa dar um tempo, pois o brasileiro aqui está xôxo de tanta pancada kkkkkkk Mas é assim mesmo, preciso ser otimista, pois se eu pensar em vender ela agora vai ser um prejuízo desgraçado, então vou quietar e ficar com ela por um looongo tempo, pois com esse investimento acho que vou rodar uns milhares de quilometros sem aporrinhação, espero. A parte elétrica é outro dilema, vou me recuperar desse desastre e partir pra troca de alternador, e uma geral na elétrica. Lataria e tapeçaria então nem se fala, vai ficar feinha por longos anos kkkkk, mas enquanto tiver andando pode ficar feia não acham? Bom, segui os conselhos dos colegas aqui do fórum, e estou satisfeito, mesmo sabendo que estou sem $$$ pra mais nada, acho que o resultado final vai valer a pena. Se Deus quiser agora vai ser só alegria kkkk
    Ford Abraço a Todos!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #52
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Então pagel achei meio caro essas cotações, o certo é nunca compre na primeira loja cote em pelo menos 3 lugares. TEM muita coisa que se pode comprar pela internet em 3 ou 4 dias chega e sai muito mais em conta.Sem contar que tem muita coisa simples que você mesmo pode fazer e reduzir muito ou até a zero o custo de manutenção. ..

  • #53
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Então pagel achei meio caro essas cotações, o certo é nunca compre na primeira loja cote em pelo menos 3 lugares. TEM muita coisa que se pode comprar pela internet em 3 ou 4 dias chega e sai muito mais em conta.Sem contar que tem muita coisa simples que você mesmo pode fazer e reduzir muito ou até a zero o custo de manutenção. ..
    Infelizmente já comprei e já mandei fazer, estou sem o carro desde ontem, e vou ficar sem até segunda a noite, pois o tanque vem de Manaus e só chega segunda de manha, então, nada feito. Vou ter que esperar. As peças são caras mesmo por aqui no meio do mato, com o preço do diesel nas alturas o valor do frete fica caro e o reflexo é esse, peças caras e difíceis de achar. Mas como não tenho ferramenta nenhuma ainda, five que mandar fazer, o valor da M.O. é nessa faixa com os outros mexânicos também, então fica nesse mesmo. A facada foi pesada, e vou ter que me recuperar pra começar a próxima jornada. Ford Abraço.
    F-1000 86 - MWM 229

  • #54
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Então o jeito é esperar ficar pronto pagar tudo dá uma folga pro bolso ( e pra patroa não fica brava qe ta gastando muito) e ficar um tempo rodando sem fazer nada ai assim que respirar começa de novo. Mas nao te assustes Fmil não incomoda o bolso não assim qe terminar as revisões vais rodar muuuito sem gastar. A douradona qdo compramos ela gastamos mais ou menos uns 13 mil em manutenção. AI ja faz uns três anos que só troca oleos e filtros 100 mil rodados e nada de quebras so alegrias ebmuitas viagens

  • #55
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Minha Primeira F-1000

    Fala Pagel ...
    Estava acompanhado e quero te falar que o lado bom disso tudo , é que com certeza vc irá irá precisar mexer nessas coisas novamente , o o tanque apesar do custo , o de plástico é melhor , vc comprou o de 110 lt???
    E outra desanima não , tudo o que fazemos pelas Efes só lhe agregam valores ( pelo menos pra nós donos !!! Rs ) aos poucos vc vai organizando tudo e deixando ao seu gosto !!
    Força aí cumpanhero !!!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #56
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Então o jeito é esperar ficar pronto pagar tudo dá uma folga pro bolso ( e pra patroa não fica brava qe ta gastando muito) e ficar um tempo rodando sem fazer nada ai assim que respirar começa de novo. Mas nao te assustes Fmil não incomoda o bolso não assim qe terminar as revisões vais rodar muuuito sem gastar. A douradona qdo compramos ela gastamos mais ou menos uns 13 mil em manutenção. AI ja faz uns três anos que só troca oleos e filtros 100 mil rodados e nada de quebras so alegrias ebmuitas viagens
    Ô beleza! 100 mil KM eu levo 10 anos pra rodar kkkkkk Mas estou quebrado cara, foi muito gasto nesse tempor curto, pouco mais de 1 mes e já gastei o $$$ todo inicial, emprestei mais um bocado e mesmo assim não dá pro chá. Vou ter que entrar na dívida lá pra abril de novo e terminar o serviço. Espero não me aporrinhar tão cedo com carro kkkkkkk Mas é assim mesmo, carro antigo, só fica bom pro dia-a-dia se gastar uns 10 pilas de incício, pois é muita coisinha pra dar pau e 28 anos de chão é muita história. O mecânico falou que se fosse uma D20... o prejuízo seria muito maior, pois ela tem muito mais borracha, terminais e outras coisas pra trocar, então, menos mal. Sigo na minha lida e vamo que vamo, Obrigado pelas dicas!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #57
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Fala Pagel ... Estava acompanhado e quero te falar que o lado bom disso tudo , é que com certeza vc irá irá precisar mexer nessas coisas novamente , o o tanque apesar do custo , o de plástico é melhor , vc comprou o de 110 lt??? E outra desanima não , tudo o que fazemos pelas Efes só lhe agregam valores ( pelo menos pra nós donos !!! Rs ) aos poucos vc vai organizando tudo e deixando ao seu gosto !!Força aí cumpanhero !!!!
    Obrigado Randal! Então, o tanque que eu comprei é de plástico no tamanho original 88 litros, da marca BEPO, pois segundo o mecanico, o que tinha aqui na cidade que era o Ingaza que é feito de um plástico de qualidade inferior e não tem um acabamento de primeira na boca do tanque, na tampa do marcador e não valia a pena comprar aqui inclusive pelo preço (527,00) que mesmo mandando vir de Manaus compensa, o problema é a espera, só chega segunda de manhã, acho que só vou estar com a F1000 segunda ou terça, e isso é péssimo, pois ficar sem carro é terrível kkkkkkk Mas espero que fique bom, a embreagem é da marca SACHS, e as borracha a maioria Axios, segundo ele essas coisas não podem ser de qualidade inferior pois com o tempo o desgate é muito acelerado e não compensa o custo. Quando terminar, posto fotos da F1000, e a lista de tudo o que foi feito nela até agora! Um Ford Abraço Amigos!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #58
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    gastos inesperados, porem não é pra mexer nisso por anos mesmo, trocando filtro diesel sempre (5 em 5 mil) ou 6 meses vai ter tanque e bomba injetora por muito tempo

  • #59
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    gastos inesperados, porem não é pra mexer nisso por anos mesmo, trocando filtro diesel sempre (5 em 5 mil) ou 6 meses vai ter tanque e bomba injetora por muito tempo
    Que bom, tomara mesmo, pois esses foram investimentos pensando em longo prazo, e com isso preciso ficar com ele por um bom tempo pra poder compensar. Quanto a bomba, não fiz revisão nela não, o meca disse que aparentemente, está tudo ok, motor ele disse que está bom, ronca bonito e fumaça pouco só quando pisa fundo acima de 1500 rpm, então ele disse que é normal nesses motores antigos (espero), motor de partida está ok, baterias compradas em julho de 2014, alternador... Fraco, carrega pouco e acho que não tá dando conta de puxar tudo, então, é o próximo da lista. E segue a sina... kkkkk Obrigado pela força pessoal! Ford Abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #60
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    quando for pro alternador compre um de gol bola cht ou 16 v como este http://produto.mercadolivre.com.br/M...ola-10-16v-_JM, pois carrega muito mais e fica mais barato de adptar, é só colocar a sua polia nele que a adaptação é muito simples, pode ir pra alternadores maiores tb tipo de vectra de 120 ah mais acho que não precisa, visto que o original da F era 35 e 45 ah, é só uma ideia...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade