x
Convex Datacenter
Página 31 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 2122232425262728293031
Resultados 361 a 365 de 365
  • #361
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pagel, te dei um alô pelo Macamp. Ocorre que o nosso CTB tem textos que form extraídos dos CTBs de outros países.
    Temos que entender que as definições de trailer no CTB divergem um pouco das nossas definições por esse motivo. Nos EUA trailer é a carreta fechada de caminhões, e os que chamamos de trailer no Brasil, nos EUA se chama de RV (Recreation Vehicle), por isso deram as confusões de categorias das CNHs para reboque no atual CTB em 1997 e 1998.
    Sabendo disso, nos documentos dos trailers Turiscar, por exemplo, constam como "reboque fechado", sendo assim o que chamamos de Trailer para o CTB é um reboque fechado.
    Para emplacar um reboque caseiro temos duas alternativas viáveis:
    - 1a cara, demorada e quase impossível;
    - 2a barata, rápida e fácil.

    Alternativa cara é fazer projetos em CAD, assinados por engenheiro mecânico com ART, notas fiscais de cada arruela utilizada, montar um processo no detran e rezar muito para que seja aprovado.

    Alternativa barata e comum, tu constróis o teu trailer e vai em qualquer fabricante de reboques e compra uma NF. Ele irá avaliar o teu trailer, te fornecerá uma NF e uma placa de chassis para ser soldada na lança do teu trailer. Com a NF tu vai direto no CRVA e emplaca como novo. Simples e barato. Os valores das NFs variam de 500,00 a 1200,00. Depende de quem faz. Tem até no Mercado Livre.

    A questão do Camper é diferente pois a empresa deve ser credenciada também para ALTERAR VEÍCULOS, seno assim, é uma autorização cara pelo fluxo de trabalho, acabam restringindo muito pois não é algo popular.

    Por isso que eu pessoalmente desisti da fabricação do camper e parti para o trailer.

    Podes ainda comprar um trailer usado em péssimo estado e reformá-lo do tamanho que desejares. Nos docs consta apenas o nro de eixos e capacidade de carga, sendo assim, com 10 metros ou 3 metros, ele não será usado para transportar carga, e se não alterar o nro de eixos não terá influência.

    Eu estou construindo um trailer de 4,8m de baú, somado à lança terá 5,50mts, um eixo com freio inercial, porém já estou sonhando em fazer um 5a roda acoplado dentro da caçamba, que divide muito melhor o peso, sem riscos de pêndulos e pode ter facilmente seus 11mts de comprimento. Basta olhar no Youtube pelos RVs que entenderás do que falo...


    Sonhar não custa nada!


    Ou algo mais humilde...
    Muito obrigado mesmo Edintruder, como sempre muito atencioso com os colegas do forum, sou muito grato a tudo que voce compartilha de conhecimento com todos, parabéns!
    Bom, entao deixa eu ver se eu entendi direito, quer dizer que todo trailer é reboque fechado certo.
    Entao, se eu conseguir uma documentaçao de reboque fechado posso construir um do tipo do numero 4 sem problemas com a lei correto?
    Entao em que casos o documento de TRAILER é utilizado?
    No exterior vou poder rodar com o documento de REBOQUE?
    O que pode caracterizar como um trailer, uma CAMA no conjunto? Ou todos os equipamentos juntos e o ESPAÇO que caracteriza como habitável é que configura como trailer?
    Por sinal Edin, vi seu video no youtube, teu projeto é muito bem elaborado, como ele está agora?
    Posta um outro video atual lá pra gente ver na real como tu fez.
    Ford abraço amigo!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #362
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Hoje eu fui olhar o documento da F-1000 e tive uma surpresa, que não sei o que fazer, então vou ter que contar a história:
    1 - Meu carro foi comprado em 1986 e transformado para cabine dupla pela Engerauto modelo Magnum em 1986 mesmo (fiquei sabendo de 3ºs).
    2 - Não sei se foi alterado os documentos.
    3 - O senhor que me vendeu, possuía ela desde 1997, pós CTB, na transferência não sei como foi enquadrado o veículo.
    4 - Os documentos que eu recebi estava escrito: MIS/CAMINHONETE/C ABERTA e na capacidade de 3P/85cv/0
    5 - Agora que transferi, vi que está assim: MIS/CAMINHONETA e na capacidade de 3P/85cv/0
    E agora? O que fazer? Não questionaram NADA na vistoria, não pedi alteração nenhuma, sei que o documento de 3P significa 3 passageiros, mas CAMINHONETA?
    CAMINHONETA não quer dizer CARGA e PASSAGEIROS no mesmo compartimento, então entendo que posso carregar carga na "cabine" dupla?
    E a carroceria? Posso usar? Ou pode ser um "bagageiro"?
    Ou se eu quiser posso transformar ela em um FURGÃO ? kkkk
    Então senhores, o que pode ter acontecido? CAMINHONETE e CAMINHONETA antigamente eram sinônimos, e aí agora?
    Ford Abraço a todos!
    4X4 Brasil
    F-1000 86 - MWM 229

  • #363
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Pagel...
    Que enrosco, hein?!!!!
    Cara, lei no Brasil é feita de uma forma que facilita a quem fiscaliza interpretá-la e usá-la ou não de acordo com a maré... Fato é que a lei no Brasil nunca é inteligende o suficiente para permitir o bom senso. Ela existe para tentar restringir, mas nunca consegue enquadrar todos os casos possíveis (por isso o Judiciário existe: para julgar quando a lei necessita interpretação).
    Eu, se fosse você, parava COM UM OUTRO CARRO na Polícia Rodoviária e perguntava. Mas faria isso várias vezes!!!! Só pra ter uma noção como os caras vêem o negócio. E rezava.

  • #364
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Hoje eu fui olhar o documento da F-1000 e tive uma surpresa, que não sei o que fazer, então vou ter que contar a história:
    1 - Meu carro foi comprado em 1986 e transformado para cabine dupla pela Engerauto modelo Magnum em 1986 mesmo (fiquei sabendo de 3ºs).
    2 - Não sei se foi alterado os documentos.
    3 - O senhor que me vendeu, possuía ela desde 1997, pós CTB, na transferência não sei como foi enquadrado o veículo.
    4 - Os documentos que eu recebi estava escrito: MIS/CAMINHONETE/C ABERTA e na capacidade de 3P/85cv/0
    5 - Agora que transferi, vi que está assim: MIS/CAMINHONETA e na capacidade de 3P/85cv/0
    E agora? O que fazer? Não questionaram NADA na vistoria, não pedi alteração nenhuma, sei que o documento de 3P significa 3 passageiros, mas CAMINHONETA?
    CAMINHONETA não quer dizer CARGA e PASSAGEIROS no mesmo compartimento, então entendo que posso carregar carga na "cabine" dupla?
    E a carroceria? Posso usar? Ou pode ser um "bagageiro"?
    Ou se eu quiser posso transformar ela em um FURGÃO ? kkkk
    Então senhores, o que pode ter acontecido? CAMINHONETE e CAMINHONETA antigamente eram sinônimos, e aí agora?
    Ford Abraço a todos!
    Pessoal, analisei a legislação e mesmo assim fiquei na dúvida, acho que como MIS/CAMINHONETA com 3 passageiros posso retirar os bancos de trás e se tornar um compartimento de carga, ou seja, só mantenho 3 bancos na frente, e tenho a possibilidade de colocar uma capota fixa em fibra, tendo desta forma um compartimento interno e outro separado ambos para carga, e ficar com a caminhoneta assim:

    Minha Primeira F-1000-proposta-1.jpg

    Ou, se precisar mudar radicalmente, tiro o vidro traseiro, abro o compartimento de carga e faço ela assim:

    Minha Primeira F-1000-proposta-2.jpg

    Ou seja, fica tipo uma Bonanza, mas com apenas 3 lugares, assim não preciso mudar os documentos, e aproveito o espaço para montar meu projeto bem compacto, mas que funcione.
    Sei que são muitas dúvidas, mas alguém já passou por uma situação dessas?
    F-1000 86 - MWM 229

  • #365
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Exato Pagel, mas se fechares a traseira para de fato ser CAMINHONETA, para ajustar a quantidade de passageiros basta fazer um laudo no Inmetro mostrando a quantidade de cintos que já estão instalados.

    Sobre a definição dos trailers, tem documentos que estão como reboque fechado e outros com documento de trailer. Mas não tem uma definição clara nem mesmo no próprio CTB... Isso confundiu muito. Hoje trailers novos constam REBOQUE FECHADO.

    Sendo assim, podes fazer um trailer do tamanho que quiesres com o documento de um reboque fechado, desde que obedeça o nro de eixos e capacidade de carga constando nos docs. Um trailer tem capacidade de carga de 400kg no máximo pois ele não é feito para levar carga, sendo assim, o documento de uma carretinha baú pequena é igual ao documento de um trailer brilhante de 4,5m de um eixo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade