x
Convex Datacenter
Página 29 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 365
  • #337
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Pagel,

    Acho que isso aqui vai te ajudar.

    "CAMPER" DO SAMPAIO

    Minha Primeira F-1000-3.jpgMinha Primeira F-1000-5.jpg Minha Primeira F-1000-4.jpg

    Já troquei alguns emails com o dono, é bem solicito.

    abraços !

  • #338
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Ele esta vendendo a D20... talvez venda em separado.. procura no mercado livre Camper do Sampaio - D20 .

  • #339

  • #340
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Ele esta vendendo a D20... talvez venda em separado.. procura no mercado livre Camper do Sampaio - D20 .
    Excelente Camper, esta sim deve ser muito confortavel, é bem alta, e com todas as caracteristicas de um Camper. A tampa da carroceria foi retirada, o baú é bem alto, o estepe fixado na parede do mesmo, ele é fixo e dá pra entrar nele, configura fielmente a definicao de camper, que é intercambiável, e para "desmontar" ele sai por inteiro, ou seja um belo CAMPER. Pena que nao cabe na carroceria da minha F, pois é maior.
    No meu caso a idéia é uma CAIXA com várias caixas acopladas umas nas outras, sem ultrapassar 1 milímetro dos limites da carroceria, que geram um conjunto de objetos de cozinha, que podem muito bem ser removidos em 5 minutos, em 5 partes, ou seja, nao consigo interpretar de outra forma senão uma CARGA. Se alguém tiver um argumento mais consistente baseado na definicao de Camper, e puder me falar, fico muito agradecido, porque daí eu desisto da idéia, pois até agora sempre que eu falo com alguem eles falam - ah, mas a Federal vai questionar, e ai tu vai ter que pagar um por fora, ou fica com o carro preso e vai legalizar. A única coisa que eu queria era ter certeza que nao vou me lascar kkkk
    4X4 Brasil
    F-1000 86 - MWM 229

  • #341
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    O meu também! Acho que é a coisa que mais me preocupa na F, ela é toda original, entao o diferencial e o que todos chamam de fraquinho, entao me preocupa a questao do peso, por isso como minha F tem carroceria pequena nao posso carregar mais de 400 kg, pra evitar maiores problemas, mas se pudesse e encontrasse um diferencial braseixos da D20 ou mesmo dana das F pós 93, com certeza faria a troca. A caixa de marcha apesar de tambem ser muito criticada, nao sinto tanta necessidade de trocar, apesar de pequena acho ela bem ajustada.
    Ford abraco a todos!
    diferenical braseixos achar é facil eu tenho, incusive o da F1000, só é meio dolorido pagar rsrsrrs

  • #342
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    diferenical braseixos achar é facil eu tenho, incusive o da F1000, só é meio dolorido pagar rsrsrrs
    Sei, aqui custa uns 5 pila, QUANDO ACHA!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #343
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    ta vendo aqui é 4 rsrrsrs

  • #344
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    ta vendo aqui é 4 rsrrsrs
    É por isso que hoje me veio a cabeça vender minha F e comprar uma 93 a 95, cabine simples (4x2 mesmo, com guincho ajuda) e projetar a mesma coisa, mas com um colchao como teto escamoteavel tambem que forme uma barraca, mas em material rigido, pois barraca sei lá, parece nao ser muito legal para uma viagem dessas.
    Agora tenho uma pergunta para os colegas do 4x4 Brasil:
    Essa F-1000 93/95, com MWM 229, colocando a bomba injetora em linha (diesel na europa é fresco demais), absolutamente revisada,
    RODA O MUNDO INTEIRO SEM PROBLEMAS???
    Ou existe algum outro (Bandeirante, Kombi, Land Rover etc...) que faz essa jornada e custe menos de 70 pila?
    4X4 Brasil
    F-1000 86 - MWM 229

  • #345
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Outra questão, e o que voces acham, será que vale a pena investir na minha F que já fiz de tudo, trocar o diferencial e a caixa pela F 93/95, e seguir o primeiro plano, pois medi a carroceria da F e percebi que ela nao é tãããoo menor que a cabine simples, acho que e uns 60 cm menor, mas compensa pelo tamanho interno que pode virar quarto e guardar roupas, etc.., então, será que vale a pena eu vender minha F e arriscar gastar 5 pila fácil em outra além da diferença de preço, uma vez que a minha ninguém dá 25, e pra comprar uma cabine simpes gasto uns 35 brincando, ou seja de cara fico sem 10. Lataria em ambas vou ter que fazer provavemente.
    Ficando com a minha e gastando os mesmos 10 fico com caixa e diferencial 100% (vendendo minhas antigas que aqui nao valem nada).
    Em ambas, estou pensando em fazer uma especie de camper mesmo, vou ter que gasta com a legalização do mesmo jeito, equipamentos, etc..., então a diferença é de posicionamento de peças neste quebracabeças, ou tem algum item de melhoramento de projeto que é fundamental em termos de durabilidade para rodar 200 mil km sem problemas entre uma e outra?
    Lembrando que minha F é 86 original, e a nova seria 93/94 ambas com o mesmo mwm 229. Trocar uma na outra por aqui impossivel.
    4X4 Brasil
    F-1000 86 - MWM 229

  • #346
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    a troca por uma simples é boa pra ganhar espaço, mais e a familia??? não pode ter mais de 3 pessoas

  • #347
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    a troca por uma simples é boa pra ganhar espaço, mais e a familia??? não pode ter mais de 3 pessoas
    Pois é, ainda não temos filhos, mas desde sempre planejei esta viagem contando com ele pois virá em breve, não sei quando, se vier gêmeos será os dois (ou tres kkk) senão será só ele mesmo.
    Por isso mesmo, acho que dormir dentro é melhor, e mais fácil de montar e desmontar, não sou muito alto, fiz os testes e achei uma largura razoável, na parte de trás dá 1,77 M, e próximo as portas dá 1,66 por 1,25 de largura após rebater os bancos. Colocaria a cama em duas partes e embaixo usaria para guardar roupas e outras coisas.
    Parece que dá pra dormir dentro sim, penso em um climatizador de teto ou interno 12v para não cortar o teto, mas não sei qual é o melhor.
    Alguém já usou o de teto tipo de carreteiro? Funciona melhor que um simples ventilador com uma bolsa de gel congelada?
    Ele troca o calor interno e puxa ar frio de fora pra dentro diminuindo a temperatura?
    Penso no consumo de energia, pois isso é fundamental no projeto, pois durante estar andando uso o ar condicionado normal, quando parar, fico dependente de baterias.
    Penso em colocar duas baterias estacionárias grandes embaixo do carro e uma placa solar (ou duas se der) bem como adicionar um alternador só pra recarga das baterias (ou troca por um outro maior não sei o que é melhor), e levar um gerador pequeno para emergência.
    Basicamente preciso de energia para:
    1- Um frigobar de 47 litros da Philco que aparentemente é o mais econômico que usa compressor e faz gelo.
    2- Pressurizador de água para pia e chuveiro, bem como uma bomba para puxar agua (de um riacho por exemplo) e encher o reservatório.
    3- O climatizador.
    4- Lâmpadas e demais coisinhas como celular, câmera e outros pequenos eletrônicos.
    Será que é suficiente?
    Estou esquecendo de alguma coisa?
    F-1000 86 - MWM 229

  • #348
    Usuário
    Entrada
    12/12/2014
    Local
    Amambai/MS
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Já que falaram de diferencial gostaria de perguntar ao salles, consegui finalmente trocar minha caixa de marchas saiu a 260f e entrou a 2615b da d20 com eixo da f1000, dai me ofereceram um eixo diferencial completo rockweel 39x15, o que acham vale a pena ou minha f1000 vai sofrer muito pois é uma 229/4 turbinada por fora ano 90, o cara da montada por 3 mil com garantia ou se não pega meu dana 44 e volto 2 mil para ele.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade