x
Convex Datacenter
Página 23 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 365
  • #265
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Leandro, é um braço só fixado no chassis. A colocação do segund braço é uma melhoria que o pessoal faz.

    Anuncia o eixo no www.rolo4x4.com.br, OLX e mercadolivre. Sempre tem procura.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #266
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Edintruder, utilizando esse eixo que o colega tem intensão de vender, o que mais seria necessário adquirir para transformar uma f1000 98 4x2 em 4x4?

  • #267
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Colocar uma caixa de transferência e montar o cardam dianteiro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #268
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    MAFRA/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Rfdex coloquei um jogo de molas de f1000 93 na minha 89 acredito que tenha elevado no minimo 10 a 15 cm, tanto que vou levar amanha na oficina pois puxou as rodas um pouco pra dentro, quanto aos calços na carroceria tem kit pra comprar ou faz em oficina mesmo?? E quanto aos amortecedores tem que por outros dai.
    Vou tirar os 33 de um troller de um amigo e vou por nela pra ver como fica assim mesmo

  • #269
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Da pra fazer em casa se tiver as ferramentas certas. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #270
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou pensando em pintar a F, sou meio inquieto, e não tô gostando do aspecto da pintura da F-1000, já arrumei tanta coisa e o carro parece igual kkkk O velho fez pintura até com pincel nela, tá toda remendada, fora que o animal que fez os freios deixou espirrar fluido na pintura e ficou uma bosta, o adesivo lateral é ridículo, fora alguns pontos de massa que já caíram, tô doido pra meter uma lixadeira nela, tirar uns pontos de ferrugem, pintura feia e outras coisas, corrigir uns pequenos pontos, mas sem trabalho pesado de solda e realinhamento de lataria, essas coisas que so no lanterneiro mesmo, pois nao tenho prática com isso, melhor não mexer.
    Só vou dar um banho na pintura, jamais vou deixar original, nem pretendo por enquanto, não vou refazer tudo tipo de fábrica não, coisa pouca mas por completo, pra ficar tudo liso e igual de cor e aspecto.
    Qual o equipamento mais barato para pintura que eu possa utilizar nesse serviço?
    Compressor simples?
    Pistola de que tipo e tamanho?
    Preço médio desses itens se alguém já fez um serviço simples assim?
    Me cobraram 4 pilas pra dar um banho nela, e não gostei muito do preço kkkk, sei que se fosse tipo perfeito é isso mesmo, mas algo simples achei meio salgado demais
    A todos que puderem colaborar nessa minha empreitada, agradeço muito! Fiquem a vontade para criticar minha ideia se for o caso, não sou cabeça dura, se acham que não compensa podem falar kkkk
    F-1000 86 - MWM 229

  • #271
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Caro amigo pagel. Fiz isso na minha F1000 em casa. te digo uma coisa, estuda a troca da cor para preta que fica ducaralho! Fácil de pintar, fácil de polir, fácil de arrumar, fácil de acertar e fácil de repintar tudo de novo.

    Kit Profissional de Pintura com 5 Pecas - FORTGPRO-FG8670 FORTGPRO-FG8670 - R$ 149.90 na LojadoMecanico

    Motocompressor de Ar 76 Pes 24 Litros - LYNUS-LYN-7624L LYNUS-LYN-7624L - R$ 512.50 na LojadoMecanico

    Com esse equipamento já consegues pintar a tua F.

    Se pintares de branca, precisas desmontar, empapelar e passar fita em tudo que for borracha ou peças que são pretas. Se pintares de reto basta empapelar ou tirar farois lanterna e grade e pintar tudo, até os vidros. Depois basta raspar os vidros com uma lâmina de estilete e passar um pano com thinner que ficam limpinhos. Para esse tipo de compressor, a pistola tem que ter reservatório em cima. Essa pistola pequena é boa para a maioria das pinturas de cantos e peças pequenas. Para pintar a F inteira ela dá conta mas vai demorar mais. Entao se puderes ter uma maior e uma pequena será o ideal.

    A minha F era branca e passei para o preto pois num final de semana pode-se facilmente dar um banho de tinta preta por cima sem dificuldade nenhuma. Arranhou??? Mete massa e pinta a peça toda de novo sem passar trabalho. Depois é lixar e polir que fica igual. Se for branca, sempre dá diferença de tom pois a tinta queima e amarela com o tempo e exposição ao sol. Fora todo o trabalho de cobrir borrachas ou frisos pretos.

    A minha é preta, mas se levantar as borrachas aparece o branco. Mas alguém ai levantando borrachas? Óbvio que não. Então mete tinta pelas borrachas sem medo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #272
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Gastei 7 litros de esmalte PU preto para pintar toda ela, atrás da cabine, interior dos paralamas dianteiros, capô e habitáculo do motor. Foram 3 demãos de tinta na F inteira. Esmalte PU é 24hs de secagem, depois tu lixa com 1200 e mete politriz, ou se não polir fica meio fosca.

    O preto é bom tb pois durante a pintura sempre pousa bichinho ou cai poeira que destaca no branco e não aparece no preto...

    Pensa nisso, pois 300,00 da alteração da cor compensa muito no trabalho, tempo e esforço poupado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #273
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Pagel, é isso ai que o Edin falou, mais uns detalhes:
    ter vários potes para misturar tinta/catalisador
    ter seringa medir a quantidade de catalizador

    fazer tipo uma estufa para pintar sem vento.... joguei agua no chao, fechei a garagem com lona, .. e depois se prepara para tirar a tinta do chão....

    tenha em mente que o tempo de pintura é rápido, o que gasta tempo é a preparação... tirar ferrugem...usei resina/fibra ao invés de solda.... dar acabamento...

    infelizmente não passei verniz... parei na tinta mesmo, pois não tive saco para polir e passar o verniz.... mas acho que uma F pintada de branco inteira também fica bonita....

    na verdade escolha a cor que vc quer e pinte... eu queria pintar a minha de azul claro, mas ela era azul escura, devido a uma batida eu troquei a caçamba e mandei pintar do mesmo azul escuro pois nem pensava em pintar a F, ai a caçamba ficou bonita e decidi pintar a cabine, como a caçamba já estava pintada, pintei a cabine de azul escuro, mas devido a diferença de tempo (4-5 meses) deu diferença de tom, ai tive que pintar a caçamba também....

    vc deve aceitar a viscosidade da tinta e quantidade de ar... ísso é fundamental, e difere entre pintar um canto e pintar uma lateral por exemplo.

    é isso ai... planeje que da certo sim... vc deve gastar em torno de uns R$ 1000
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #274
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Minha Primeira F-1000

    Se eu tivesse um lugar adequado para fechar e pintar , acho que eu Tb iria peitar uma dessas , mas como não tenho , estou me organizando para fazer uma pintura geral na Efe1 !!
    Isto da vida nova à elas , na minha o teto e a grelha do capô estão bem queimados, fora os riscos na carroceria toda !
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #275
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    PAGEL

    uma vez vi uma foto na internet de um modelo semelhante ao seu nas cores do Exercito Brasileiro, ou seja, camuflada de marrom com verde-oliva. Acho que se você pintar de alguma cor fosca fica top. Uma cor que gosto muito é o bege fosco militar, tipo aqueles veículos de guerra na região de deserto. Ficaria bem legal e fácil de pintar. Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #276
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Gastei 7 litros de esmalte PU preto para pintar toda ela, atrás da cabine, interior dos paralamas dianteiros, capô e habitáculo do motor. Foram 3 demãos de tinta na F inteira. Esmalte PU é 24hs de secagem, depois tu lixa com 1200 e mete politriz, ou se não polir fica meio fosca.

    O preto é bom tb pois durante a pintura sempre pousa bichinho ou cai poeira que destaca no branco e não aparece no preto...

    Pensa nisso, pois 300,00 da alteração da cor compensa muito no trabalho, tempo e esforço poupado.
    Muito obrigado pela dica Edin, achei os equipamentos muito bons de preco, acho que vou meter a cara, tenho garagem e espaco suficiente pra fazer o servico, vou meter lona em tudo se nao vai baguncar demais kkkkkk
    Sobre o preto, fiquei bem balancado a fazer, gosto da cor preta, e acho que ela vai ficar show de bola, nao gostei dos 300 pra mudar a cor nos docs, mas como tu disse, economizo em outros itens que sao chatos ela sendo branca.
    Anotei suas dicas e sugestoes! Muito obrigado pela ajuda! Ford abraco!
    F-1000 86 - MWM 229

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade