x
Convex Datacenter
Página 17 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 365
  • #193
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Turbinada é mais econômica que aspirada.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #194
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    38
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    na minha humilde opinião eu acho que a turbina vai fazer ela rodar uns 10 km/l, só que fica outra camionete pra andar, beeem mais força, esperta. para efeitos de comparação se te servir pagel é o seguinte: na minha 4000 que também usa o mwm 229 fazia uns 5 km/l antes de turbinar, depois que turbinei ela passou a fazer uns 6,5 km/l andando no modo "pé na bomba", se eu andar na manha e tals na estrada faz uns 7 km/l. ela é bem mais pesada que a f1000, porém o consumo dela não altera muito não quando eu ando carregado, faz uns 6km/l no mínimo. sempre fiz medição com tanque cheio, vou pro sítio 65 km e volto que dão 130 km. chego e completo até a boca novamente. quando turbinei o bombista disse que a F4000 tubinada "chega" a 7 km/l, e a F1000 "chega" a 10 km/l. só lembrando que essas medições minha foram feitas na estrada ok, na cidade nunca fiz mesmo porque ando pouco na cidade, mas acredito que gaste mais pois anda, pára, anda, pára é f.... essa é minha experiência de consumo com o mwm 229, dentro das diferenças de camionete lógico.

    Abraços.

  • #195
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Luiz falou tudo.
    Na cidade a minha F1000 X-10 tiro de 5,5 a 6km/l. Na Rodovia é de 7,5 a 8km/l.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #196
    Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    senador guiomard/AC
    Idade
    31
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    a minha aspirada antes de mexer na bomba e tudo mais fazia media de 11,5/l
    agora que aumentei o debito deve estar fazendo 8 kkkkkk
    mas depende do pé, saber aproveitar o torque do motor em baixa que vai longe na economia!
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

  • #197
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado pela contribuição de todos! Fico feliz em poder voltar as discussões aqui no fórum!

    Bom, é o seguinte: Desde que eu fiz a revisão completa no carro, ele começou a beber como nunca, antes não tinha AC, mas o senhor que me vendeu (picareta) disse que o carro fazia 10 por litro, e eu constatei com medições que ele fazia uns 9, até aí tudo normal.

    A partir do momento que fiz tudo, AC, suspensão, freios, TANQUE NOVO, MANGUEIRAS NOVAS (a última opção a ser verificada se é o problema de consumo), cruzetas, embreagem, revisão completa de eixo traseiro, pneus novos na dianteira, o CONSUMO ESTÁ ABSURDO, INACREDITÁVEL, 6 POR LITRO NÃO BAIXA NEM A PAU!

    Então resolvi começar a mexer (parece brincadeira kkk), fiz bomba, bicos zero, calibragem ajustes tudo como tem que ser, com bombista de primeira, cara honesto e muito cuidadoso. Resultado NADA! Continuou bebendo muito 6 por litro e ponto final. Então e agora? Ele me disse que poderia ser o caracol que abafava o motor, TIREI O MALDITO, agora vamos ver. Mas pela descida do marcador, parece estar péssimo ainda, tá evaporando rápido demais, acho que ainda vou ter um longo calvário com essa questão.

    Opções que me restam:
    1- O carro está levemente mais alto na dianteira, por ela ser cabinada, o peso extra na traseira pode influenciar? Solução: Aquear as molas?
    2- Verificar o retorno pro tanque, pode estar entipido ou coisa parecida, pois esse consumo não existia antes de trocar o tanque, tubulações, filtros, etc...
    3- O MOTOR. Muito estranho, mas pode ser que ele esteja f... pois fumaça pelo suspiro, uma fumacinha pouca, mas no ritmo do escapamento, pinga óleo pelo suspiro também, pouco, só mela, mas pinga um pingo a cada 1 hora. O motor não parece estar bichado, ronca bonito, não tem barulho de motor velho, não falha, tem força de sobra e o velho picareta disse que fez ele quando comprou o carro, e daí em diante não rodou 150 mil km (será?), se isso for verdade, é para o motor estar bom, o barulho dele é bem suave, quando fecha o capô só escuta um ronquinho bonito, não me parece motor bichado mas...
    4 - O mais importante - MEU PÉ. Não consigo andar tão devagar, eu ando junto com o transito, encostado no da frente kkk, mas não passo de 60 na cidade, ando de boa com giro normal entre 1200 a 1600 rpm, troco as marchas adiantado, pois tentei andar com giro alto e acho mais desconfortável, e comigo o consumo ficou pior ainda.
    Depois dessa resenha kkkk, o que os senhores acham que eu posso fazer agora? Ford Abraço a todos!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #198
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    a minha aspirada antes de mexer na bomba e tudo mais fazia media de 11,5/l
    agora que aumentei o debito deve estar fazendo 8 kkkkkk
    mas depende do pé, saber aproveitar o torque do motor em baixa que vai longe na economia!
    Se a minha fizer 7,5 ajoelho e agradeço kkkkkk
    F-1000 86 - MWM 229

  • #199
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Fala Pagel, calma, muita calma nesta hora. A questão do arrasto do caracol de fogo que se encontrava acoplado ao escapamento faz diferença sim, realmente abafa o escapamento uma vez que não está completa. Agora com o sistema original tenho certeza que vai melhorar. Caso ainda não esteja de acordo volte ao bombista e peça para verificar o débito da BI novamente. Ford abraço amigo.
    Obrigado Zé! Bom o bombista me disse que o ajuste da bomba está na dosagem certa, nem muito aberta, nem muito fechada, e que nem sempre que é fechado o débito diminui o consumo, pois precisa pisar mais, e o carro fica mais xôxo, então, ele me recomendou manter assim mesmo, mas disse que se eu decidisse mudar, ele faria. Vamos ver... Valew, Ford Abraço!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #200
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Obrigado Zé! Bom o bombista me disse que o ajuste da bomba está na dosagem certa, nem muito aberta, nem muito fechada, e que nem sempre que é fechado o débito diminui o consumo, pois precisa pisar mais, e o carro fica mais xôxo, então, ele me recomendou manter assim mesmo, mas disse que se eu decidisse mudar, ele faria. Vamos ver... Valew, Ford Abraço!
    Vc verificou o retorno de diesel? Sera q nao ta jogando fora esse excesso, significa uns 20 a 30%, pode ser q esteja trancado, ai com a pressão e velocidade nao se nota...
    F-1000 4x4 TDi

  • #201
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Pagel, já que esta procurando detalhes....

    1 - Filtro de ar e mangueiras, estão limpos ? não tem nada restringindo o fluxo de ar ??

    2 - Escapamento também ?? ta limpo ? Silenciador não tem sujeira dentro ?

    3 - Freios, alguma roda presa ??

    vc comentou que o respiro solta fumaça, mas isso vc deve ter visto com a camionete parada (em marcha lenta) ... e como sera que se comporta com o veiculo em movimento e com carga ?? pois o que sai ali.. é o ar que passou pelos anéis....

    esta baixando oleo do carter ?

    se alguma coisa não fizer sentido .... esqueça....

    abraço
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #202
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Tanque furado ou mangueira de retorno furada, como ja disseram.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #203
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Papel compra o meu motor antigo estava fazendo 11km/ l na cidade... aí já resolve seu problema kkk

    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Obrigado Zé! Bom o bombista me disse que o ajuste da bomba está na dosagem certa, nem muito aberta, nem muito fechada, e que nem sempre que é fechado o débito diminui o consumo, pois precisa pisar mais, e o carro fica mais xôxo, então, ele me recomendou manter assim mesmo, mas disse que se eu decidisse mudar, ele faria. Vamos ver... Valew, Ford Abraço!

  • #204
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Vc verificou o retorno de diesel? Sera q nao ta jogando fora esse excesso, significa uns 20 a 30%, pode ser q esteja trancado, ai com a pressão e velocidade nao se nota...
    Vou mandar verificar, obrigado pelas dicas amigo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha Primeira Defender.
      Por Alex Henrique no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/12/2014, 13:00
    2. Minha Primeira f75 ano 77 6cc
      Por marcelo henrique no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/12/2012, 09:28
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    5. PINHEIRINHO , 27/11 - MINHA PRIMEIRA VEZ
      Por tio no fórum Trilhas
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/01/2005, 10:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade