x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0

    Mudança de câmbio ford explorer xlt 97/97 v6




    Pessoal fiquei um tempo sem acompanhar o forum, e possa ser que esse tópico esteja sendo redundante, de qualquer forma eu preciso de ajuda para trocar o cambio da minha explorer, ele deu problema uma vez gastei r$ 3.500,00 ficou bom por um mês e voltou a da problema, não o mesmo, mais voltou... Tentei vender o carro e não conseguir e então resolvi ficar com ele, gostaria de saber do que preciso para fazer essa troca, e uma dúvida que tenho, é necessário trocar o módulo?


    Desde já agradeço a ajuda de todos!!!
    Ford Explorer XLT

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Não precisa trocar o modulo não eu troquei todo o cambio da minha coloquei manual .......e so comprar tudoda ranger com motor v6 e o conjunto de pedaleira
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #3
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0

    Obrigado man, vou providenciar essa troca...

    Obrigado man, vou providenciar essa troca...
    Ford Explorer XLT

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Bom dia hsnake. Como vai a adaptação da caixa manual? Recentemente comprei uma Ford explorer igual a sua, éo cambio tbm esta me dando dor de cabeça, já gastei 3200 e não ficou bom. O mecânico falou que tem que recondiciona o conversor de torque e troca o kit banner da caixa , que são os discos e cintas. Como VC e vários outros aqui do forum fizeram essa troca e anda por um tempo e estraga, tbm estou com medo de gastar e não ficar boa. Tbm estou querendo por cambio manual e acabar com essa dor de cabeça, pois comprei ela faz um mês e meio e nem pude aproveitar, fica patinando fazendo trocas erradas.vse eu for arrumar esse cambio vou gastar muito. Quanto VC pagou na caixa manual? Tem que compra volante plato e disco , e pedaleiras? Ou vai mais alguma peça? Desde já agradeço ai abraço

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    MARCO, compre as peças na ROCKAUTO.COM, direto nos EUA. Nada de recondicionar. Use novo a preço acessível. Mas se decidir por trocar, a melhor opção é a informada pelo colega, ou seja, mecânica da Ranger. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica , vou ver se consigo comprar por la. VC acha que se botar novo fica bom? Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Tudo depende do mecânico que irá montar. Leve em uma empresa especializada em câmbio automático, mas compre você mesmo as peças (chama MASTER REBUILD KIT nos Estados Unidos) o kit de peças que necessitará comprar para deixar o câmbio zerado!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marco intheshadow Ver Post
    Bom dia hsnake. Como vai a adaptação da caixa manual? Recentemente comprei uma Ford explorer igual a sua, éo cambio tbm esta me dando dor de cabeça, já gastei 3200 e não ficou bom. O mecânico falou que tem que recondiciona o conversor de torque e troca o kit banner da caixa , que são os discos e cintas. Como VC e vários outros aqui do forum fizeram essa troca e anda por um tempo e estraga, tbm estou com medo de gastar e não ficar boa. Tbm estou querendo por cambio manual e acabar com essa dor de cabeça, pois comprei ela faz um mês e meio e nem pude aproveitar, fica patinando fazendo trocas erradas.vse eu for arrumar esse cambio vou gastar muito. Quanto VC pagou na caixa manual? Tem que compra volante plato e disco , e pedaleiras? Ou vai mais alguma peça? Desde já agradeço ai abraço
    Marco, tudo bem ? parabens pela compra da explo, e bem vindo ao clube dos cambios automaticos, muito sem, solução kkkkkkk, a minha roudou bem por 1 e pouco, ate q resolveu patinar e tudo mais, bom arrumei a primeira vez e não ficou bom, importei da rockauto o master kit, e comprei o conversor na argentina novo, por fim o problema todo esta no corpo de valvulas que muitos empenam ou alguma montagem errada das esferas que abrem e fecham, para as solenoides de cada marcha funcionarem, geralmente no brasil, não se encontra e qdo encontra e usada e cara, procurei por todo o lado, ai me irritei, fui num desmancha de um amigo meu que so trabalha com ford.
    Comprei tudo da ranger q tava la, pedaleira, volante o cambio todo e plug n play, a embreagem compra tudo novo, o cilindro do pedal e o da caixa, e a empreagem tb, me arrependo de não ter comprado novo na epoca, duraria bem mais , masss fazer oq, ficou muito boa a t case tb encaixa certinho e a tração e o controltrack funciona perfeito,ficou mais economica e suas vantagens da caixa manual no sentido de gasto bem menos, mais cambio auto e auto porra kkkkkkkk. bom e isso ai, qualquer duvida te ajudo se puder
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    To até.pensando em fazer um curso de cambio auto pra arruma eu mesmo ela...kkkkk

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Pessoal desisto da automática. Abri a CT e vou fazer embuxamento, ta com folga e quando reduz da um barulho tipo grrrriiiiiiiiii alguma marcha arranhando parece, já vou adaptar um engate manual nela. E já como vou fazer o engate 4x4 manual, já vou partir para cambio manual tbm. Alguem sabe onde arrumo uma caixa manual de ranger 4x4? Tem que ser que ano a ranger pra dar certo? Tbm estou vendendo minha caixa auto, se alguem tiver interesse, não sei se ela patina ou e' o conversor, dou o conjunto todo. Se alguem puder dar uma ajuda desde já agradeço. Abraço galera

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marco intheshadow Ver Post
    Pessoal desisto da automática. Abri a CT e vou fazer embuxamento, ta com folga e quando reduz da um barulho tipo grrrriiiiiiiiii alguma marcha arranhando parece, já vou adaptar um engate manual nela. E já como vou fazer o engate 4x4 manual, já vou partir para cambio manual tbm. Alguem sabe onde arrumo uma caixa manual de ranger 4x4? Tem que ser que ano a ranger pra dar certo? Tbm estou vendendo minha caixa auto, se alguem tiver interesse, não sei se ela patina ou e' o conversor, dou o conjunto todo. Se alguem puder dar uma ajuda desde já agradeço. Abraço galera
    Cambio de v6 serve. ate 98 da e plug and play, compra pedaleira volante, e pronto so colocar
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Puts zanottao então só ate 98...aqui na região achei uma 2006 barato
    Será que essa não da?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio automático Ford Explorer
      Por robertojacone no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/03/2023, 10:05
    2. cambio a4ld ford explorer xlt 94 4x4.
      Por beto explorer no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 08/02/2020, 14:05
    3. Cambio automático ford explorer
      Por DIEGO RJ no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/01/2011, 12:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade