x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA
    Agradecimentos: 0

Mudança de câmbio ford explorer xlt 97/97 v6

Pessoal fiquei um tempo sem acompanhar o forum, e possa ser que esse tópico esteja sendo redundante, de qualquer forma eu preciso de ajuda para trocar o cambio da minha explorer, ele deu problema uma vez gastei r$ 3.500,00 ficou bom por um mês e voltou a da problema, não o mesmo, mais voltou... Tentei vender o carro e não conseguir e então resolvi ficar com ele, gostaria de saber do que preciso para fazer essa troca, e uma dúvida que tenho, é necessário trocar o módulo?

Desde já agradeço a ajuda de todos!!!
    Ford Explorer XLT

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Não precisa trocar o modulo não eu troquei todo o cambio da minha coloquei manual .......e so comprar tudoda ranger com motor v6 e o conjunto de pedaleira
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

Usuário Avatar de hsnake
    Entrada
    28/04/2011
    Local
    Alagoinhas/BA

Obrigado man, vou providenciar essa troca...

Obrigado man, vou providenciar essa troca...
    Ford Explorer XLT

Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Bom dia hsnake. Como vai a adaptação da caixa manual? Recentemente comprei uma Ford explorer igual a sua, éo cambio tbm esta me dando dor de cabeça, já gastei 3200 e não ficou bom. O mecânico falou que tem que recondiciona o conversor de torque e troca o kit banner da caixa , que são os discos e cintas. Como VC e vários outros aqui do forum fizeram essa troca e anda por um tempo e estraga, tbm estou com medo de gastar e não ficar boa. Tbm estou querendo por cambio manual e acabar com essa dor de cabeça, pois comprei ela faz um mês e meio e nem pude aproveitar, fica patinando fazendo trocas erradas.vse eu for arrumar esse cambio vou gastar muito. Quanto VC pagou na caixa manual? Tem que compra volante plato e disco , e pedaleiras? Ou vai mais alguma peça? Desde já agradeço ai abraço

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    MARCO, compre as peças na ROCKAUTO.COM, direto nos EUA. Nada de recondicionar. Use novo a preço acessível. Mas se decidir por trocar, a melhor opção é a informada pelo colega, ou seja, mecânica da Ranger. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Obrigado pela dica , vou ver se consigo comprar por la. VC acha que se botar novo fica bom? Abraço

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    Tudo depende do mecânico que irá montar. Leve em uma empresa especializada em câmbio automático, mas compre você mesmo as peças (chama MASTER REBUILD KIT nos Estados Unidos) o kit de peças que necessitará comprar para deixar o câmbio zerado!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Citação Postado originalmente por marco intheshadow Ver Post
    Bom dia hsnake. Como vai a adaptação da caixa manual? Recentemente comprei uma Ford explorer igual a sua, éo cambio tbm esta me dando dor de cabeça, já gastei 3200 e não ficou bom. O mecânico falou que tem que recondiciona o conversor de torque e troca o kit banner da caixa , que são os discos e cintas. Como VC e vários outros aqui do forum fizeram essa troca e anda por um tempo e estraga, tbm estou com medo de gastar e não ficar boa. Tbm estou querendo por cambio manual e acabar com essa dor de cabeça, pois comprei ela faz um mês e meio e nem pude aproveitar, fica patinando fazendo trocas erradas.vse eu for arrumar esse cambio vou gastar muito. Quanto VC pagou na caixa manual? Tem que compra volante plato e disco , e pedaleiras? Ou vai mais alguma peça? Desde já agradeço ai abraço
    Marco, tudo bem ? parabens pela compra da explo, e bem vindo ao clube dos cambios automaticos, muito sem, solução kkkkkkk, a minha roudou bem por 1 e pouco, ate q resolveu patinar e tudo mais, bom arrumei a primeira vez e não ficou bom, importei da rockauto o master kit, e comprei o conversor na argentina novo, por fim o problema todo esta no corpo de valvulas que muitos empenam ou alguma montagem errada das esferas que abrem e fecham, para as solenoides de cada marcha funcionarem, geralmente no brasil, não se encontra e qdo encontra e usada e cara, procurei por todo o lado, ai me irritei, fui num desmancha de um amigo meu que so trabalha com ford.
    Comprei tudo da ranger q tava la, pedaleira, volante o cambio todo e plug n play, a embreagem compra tudo novo, o cilindro do pedal e o da caixa, e a empreagem tb, me arrependo de não ter comprado novo na epoca, duraria bem mais , masss fazer oq, ficou muito boa a t case tb encaixa certinho e a tração e o controltrack funciona perfeito,ficou mais economica e suas vantagens da caixa manual no sentido de gasto bem menos, mais cambio auto e auto porra kkkkkkkk. bom e isso ai, qualquer duvida te ajudo se puder

Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    To até.pensando em fazer um curso de cambio auto pra arruma eu mesmo ela...kkkkk

Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Pessoal desisto da automática. Abri a CT e vou fazer embuxamento, ta com folga e quando reduz da um barulho tipo grrrriiiiiiiiii alguma marcha arranhando parece, já vou adaptar um engate manual nela. E já como vou fazer o engate 4x4 manual, já vou partir para cambio manual tbm. Alguem sabe onde arrumo uma caixa manual de ranger 4x4? Tem que ser que ano a ranger pra dar certo? Tbm estou vendendo minha caixa auto, se alguem tiver interesse, não sei se ela patina ou e' o conversor, dou o conjunto todo. Se alguem puder dar uma ajuda desde já agradeço. Abraço galera

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Citação Postado originalmente por marco intheshadow Ver Post
    Pessoal desisto da automática. Abri a CT e vou fazer embuxamento, ta com folga e quando reduz da um barulho tipo grrrriiiiiiiiii alguma marcha arranhando parece, já vou adaptar um engate manual nela. E já como vou fazer o engate 4x4 manual, já vou partir para cambio manual tbm. Alguem sabe onde arrumo uma caixa manual de ranger 4x4? Tem que ser que ano a ranger pra dar certo? Tbm estou vendendo minha caixa auto, se alguem tiver interesse, não sei se ela patina ou e' o conversor, dou o conjunto todo. Se alguem puder dar uma ajuda desde já agradeço. Abraço galera
    Cambio de v6 serve. ate 98 da e plug and play, compra pedaleira volante, e pronto so colocar

Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Puts zanottao então só ate 98...aqui na região achei uma 2006 barato
    Será que essa não da?

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cambio a4ld ford explorer xlt 94 4x4.
    Por beto explorer no fórum Ford
    Respostas: 17
    Última resposta: 25/06/2016, 09:14
  2. cambio automatico 5r55e ford explorer
    Por robertojacone no fórum Ford
    Respostas: 8
    Última resposta: 19/06/2014, 11:09
  3. Cambio automático ford explorer
    Por DIEGO RJ no fórum Ford
    Respostas: 11
    Última resposta: 18/01/2011, 12:34

Tags para este Tópico