x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Entrada de ar na f250 cummins, 4x4 ano 2006 modelo 2007 - eletronica




    Adquiri recentemente uma F250 CUMMINS, ANO 2006, MODELO 2007, 4x4, eletrônica, carro espetacular, sem reclamações. Entretanto, ao realizar a troca do FILTRO DE ÓLEO DO COMBUSTÍVEL fui surpreendido com a desagradável situação:

    1 - ao parar o carro em uma ladeira - Não pegava;

    2 - ao rodar com o carro durante o dia, à tarde não pegava;

    3 - ao viajar, quando chegava em algum lugar não pegava... Desesperador, um carro tão bom, ficou tão ruim...

    Então percebi que 2 mecânicos que chamei simplesmente batiam a bomba do cabeçote do filtro de oleo diesel e o motor pegava rapidamente... fiquei observando e fui pesquisar;

    Descobri que o CABEÇOTE DO FILTRO DE OLEO DIESEL DA FORD F250 CUMMINS não é bom, há um problema na borracha de vedação daquele CABEÇOTE, e as vezes o problema da até em carros novos, com poucos meses de uso. Ao verificar uma OFICINA DE TRATORES, percebi que o problema também atinge a tratores FORD, que dão entrada de ar direto;

    Procurei vazamento nas mangueiras e no sistema e não havia...

    Então fui observando e ao verificar o CARRO LIGADO, percebi umas bolhas de ar sendo sugadas pelo CABEÇOTE DO FILTRO DE OLEO DIESEL DA F250, então não havia outro lugar para olhar; Conversei com outros amigos que possuem a F250 e os mesmos disseram que tinha que SUBSTITUIR OS BICOS DE INJEÇÃO, bem como outras coisas, mas que as vezes o problema voltava...

    Então descobri um MECÂNICO, que não sei o nome, que SUBSTITUIU O CABEÇOTE DA F250 CUMMINS por um CABEÇOTE DA D20, resolvendo o problema. Adquiri o CABEÇOTE A D20, e realmente as adaptações são pequenas, só colocar um suporte com curva no final e furar para parafusa-lo, fiz e quando instalei o CABEÇOTE DA D20 veio com problema de fábrica, não puxava o ÓLEO DIESEL...kkkkk

    Em conversa com uns amigos, descobri que o CABEÇOTE DA TOYOTA HILUX 2.8 faz a mesma função. Fui em uma loja, COMPREI O CABEÇOTE DA TOYOTA E SO FIZ UM NOVO SUPORTE COM OS FUROS MAIS LARGOS, porque o cabeçote da 2.8 - toyota é um pouco mais largo na furação. COLOQUEI O CABEÇOTE e, quando fui comprar o filtro, descobrir que o filtro de oleo da toyota possui um SENSOR embaixo que é bem largo... MANDEI FAZER UMA BUCHA DE NYLON, que NÃO ACABA NUNCA, com rosca, e mandei fazer um furinho com rosca na bucha de nilyon, onde coloquei o eliminador de água. TUDO OK.

    O carro não deu mais entrada de ar, ficou EXCELENTE, inclusive mais VELOZ, PEGANDO MAIS RÁPIDO DO QUE COM O CABEÇOTE ORIGINAL;

    O motor CUMMINS é excelente, não conheço mais forte, o carro aumentou a potência e não deu mais problemas.

    Publico isso para informa-los e ajudar a quem pode.

    FILTRO DE ÓLEO DA HILUX 2.8 ABAIXO:

  • #2
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ARTHUR PATRICK Ver Post
    Adquiri recentemente uma F250 CUMMINS, ANO 2006, MODELO 2007, 4x4, eletrônica, carro espetacular, sem reclamações. Entretanto, ao realizar a troca do FILTRO DE ÓLEO DO COMBUSTÍVEL fui surpreendido com a desagradável situação:

    1 - ao parar o carro em uma ladeira - Não pegava;

    2 - ao rodar com o carro durante o dia, à tarde não pegava;

    3 - ao viajar, quando chegava em algum lugar não pegava... Desesperador, um carro tão bom, ficou tão ruim...

    Então percebi que 2 mecânicos que chamei simplesmente batiam a bomba do cabeçote do filtro de oleo diesel e o motor pegava rapidamente... fiquei observando e fui pesquisar;

    Descobri que o CABEÇOTE DO FILTRO DE OLEO DIESEL DA FORD F250 CUMMINS não é bom, há um problema na borracha de vedação daquele CABEÇOTE, e as vezes o problema da até em carros novos, com poucos meses de uso. Ao verificar uma OFICINA DE TRATORES, percebi que o problema também atinge a tratores FORD, que dão entrada de ar direto;

    Procurei vazamento nas mangueiras e no sistema e não havia...

    Então fui observando e ao verificar o CARRO LIGADO, percebi umas bolhas de ar sendo sugadas pelo CABEÇOTE DO FILTRO DE OLEO DIESEL DA F250, então não havia outro lugar para olhar; Conversei com outros amigos que possuem a F250 e os mesmos disseram que tinha que SUBSTITUIR OS BICOS DE INJEÇÃO, bem como outras coisas, mas que as vezes o problema voltava...

    Então descobri um MECÂNICO, que não sei o nome, que SUBSTITUIU O CABEÇOTE DA F250 CUMMINS por um CABEÇOTE DA D20, resolvendo o problema. Adquiri o CABEÇOTE A D20, e realmente as adaptações são pequenas, só colocar um suporte com curva no final e furar para parafusa-lo, fiz e quando instalei o CABEÇOTE DA D20 veio com problema de fábrica, não puxava o ÓLEO DIESEL...kkkkk

    Em conversa com uns amigos, descobri que o CABEÇOTE DA TOYOTA HILUX 2.8 faz a mesma função. Fui em uma loja, COMPREI O CABEÇOTE DA TOYOTA E SO FIZ UM NOVO SUPORTE COM OS FUROS MAIS LARGOS, porque o cabeçote da 2.8 - toyota é um pouco mais largo na furação. COLOQUEI O CABEÇOTE e, quando fui comprar o filtro, descobrir que o filtro de oleo da toyota possui um SENSOR embaixo que é bem largo... MANDEI FAZER UMA BUCHA DE NYLON, que NÃO ACABA NUNCA, com rosca, e mandei fazer um furinho com rosca na bucha de nilyon, onde coloquei o eliminador de água. TUDO OK.

    O carro não deu mais entrada de ar, ficou EXCELENTE, inclusive mais VELOZ, PEGANDO MAIS RÁPIDO DO QUE COM O CABEÇOTE ORIGINAL;

    O motor CUMMINS é excelente, não conheço mais forte, o carro aumentou a potência e não deu mais problemas.

    Publico isso para informa-los e ajudar a quem pode.

    FILTRO DE ÓLEO DA HILUX 2.8 ABAIXO:

    1- de não pegar quando o motor muito quente pode ser bicos injetores! alguns dão problema !

    2- a do pai vazia a mesma coisa o suporte do filtro colocamos o do Caminhão Mercedes até a bombinha manual é melhor de tocar , não sei se esse filtro que vai colocar vai dar conta ! olha que o original da f250 é bem grande !
    depois disso ar não entrava mais !

    3 - experimenta fazer ela pegar no tranco ! se ela pegar desliga e tenta fazer pegar no arranque ! se pegar no tranco e não pegar no arranque pode ser bateria com baixa voltagem ! a do Pai fez isto !

  • #3
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    1- de não pegar quando o motor muito quente pode ser bicos injetores! alguns dão problema !

    2- a do pai vazia a mesma coisa o suporte do filtro colocamos o do Caminhão Mercedes até a bombinha manual é melhor de tocar , não sei se esse filtro que vai colocar vai dar conta ! olha que o original da f250 é bem grande !
    depois disso ar não entrava mais !

    3 - experimenta fazer ela pegar no tranco ! se ela pegar desliga e tenta fazer pegar no arranque ! se pegar no tranco e não pegar no arranque pode ser bateria com baixa voltagem ! a do Pai fez isto !


    olha ele ai :
    Entrada de ar na f250 cummins, 4x4 ano 2006 modelo 2007 - eletronica-dsc030121.jpg


    de noite posto fotos dele na camioneta !


    o original da f250 ja foi trocado 2 ! e esse ai nunca mais encomodou !

    agora algumas bolhinhas de ar é normal ! é para pegar normalmente ! só se for espaços grandes de ar !

  • #4
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    antes de gastar com qualquer outro suporte de filtro ! faz o seguite teste ! consegue uma bateria emprestada boa retira a sua e testa com a bateria emprestada ! se ela pegar normalmente é de certeza que é bateria !

    o que acontece ! na nossa acontecia o seguinte : a bateria não tinha voltagem suficiente para abrir os bicos injetores , o arranque tocava normal e bem forte porque ela quardava carga igual , mas faltava voltagem , com a chave na ligada e puxando a camioneta ou na decida ela pegava , pois não tocava arranque !

    Meu Pai mexeu em varias coisas e era só bateria ! mexeu emsuporte de filtro bomba alimentadora bamba de alta pressão bicos injetores ...

    mas assim , como disse os bicos injetores dão problema os que vem de fabrica ,deixar de funcionar o motor não deixa , mas quando quente custa a pegar ou não pega , apos esfriar pega normalmente !

    o suporte do filtro da entrada de ar , aconselho por o que eu instalei ! é grande e o bombinha é boa e boa vedação alem de ter até maior volume que o original !

    colocou uma manguinha trasparente antes do filtro e viu que o diesel volta e funcionando forma bolhas ?, se for pequenas é normal ele faz sempre não te preocupa com isto !

    me esqueci de tirar fotos ! amanha sem falta eu coloco !

    não esquece de responder e dizer os resultados !

  • #5
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    olha o suporte no lugar !

    Entrada de ar na f250 cummins, 4x4 ano 2006 modelo 2007 - eletronica-img_1566-2-.jpgEntrada de ar na f250 cummins, 4x4 ano 2006 modelo 2007 - eletronica-img_1567-1-.jpgEntrada de ar na f250 cummins, 4x4 ano 2006 modelo 2007 - eletronica-img_1569-1-.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    olha o suporte no lugar !
    Bruno desculpe invadir o tópico ... Mas como tens f250 , sabe me dizer qual a relação do diferencial da mesma ?
    Obrigado
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #7
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Bruno desculpe invadir o tópico ... Mas como tens f250 , sabe me dizer qual a relação do diferencial da mesma ?
    Obrigado
    bah nunca vi mas confiro amanhã na plaqueta !

  • #8
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    O criador do tópico sumiu do mapa !

  • #9
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    O criador do tópico sumiu do mapa !
    ultimamente tem muito disso por aqui, pior mesmo é quando o cara faz uma pergunta e não volta para saber a resposta.
    fordtruckbr.

  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    ultimamente tem muito disso por aqui, pior mesmo é quando o cara faz uma pergunta e não volta para saber a resposta.

    é que que adianta abrir o tópico e não ver mais ! pelo menos deu minhas dicas , e que fica perfeito !

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Professores...

    ...como postei em outro tópico, recém comprei minha 250 4x4, que até o presente momento só me deu alegrias.

    Desde que comprei fiz 1500km de puro sabor, fui manobrar ela na garagem ontem e não pegou... tentei... tentei... e a maldita me dizendo "nãovônãovônãovônãovônãovônãovônãovônãovô..." insisti tanto que pegou... daquele jeito!!! Se tossindo toda, luz da injeção acesa, quase morrendo...

    To desconfiando do diesel que abasteci na praia!!! Sempre abasteci aqui do lado de casa e nunca tive problema, coloquei no litoral e começou essa merda.

    Drenei o filtro e saiu bastante agua.

    Revirei os tópicos sobre isso e conclui o seguinte:

    - Desde que abasteci rodei 150km até a capital... se fosse diesel ruim teria dado sintomas no mesmo dia, to certo?

    - Vou pegar uma bateria de uma das caminhonetes da empresa que tenho aqui que são NOVAS e testar se pega bem.

    - Se isso não funcionar acho que vou drenar esse Diesel, trocar o filtro (que nunca troquei desde que comprei) e colocar diesel de confiança...

    Quem já passou por isso na F, se puder opinar!!! Agradeço!!!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Bom, dei uma mexida agora a noite:

    - Troquei a bateria, peguei de uma nova de uma Courier (45A), resultado: Pegou perfeita, não acendeu luz da injeção, mas morreu depois de dois minutos, bombei o filtro, pegou denovo perfeita, mais dois minutos morreu, bombei o filtro, pegou... e assim foi.

    - Voltei a bateria velha: Demora para pegar e acende a luz da injeção de cara, nem para na lenta.

    - Troquei o filtro do Diesel (Fleetguard), filtro do ar e coloquei a bateria nova da Courier: bombei o filtro, pegou normal, funciona tudo mas morre depois de dois minutos, vem morrendo se estralando, sintoma de pane seca... Bomba o filtro e vai denovo um pouco e morre... bomba o filtro, funciona bem e morre...

    Impressão é que ela funciona só com o diesel do filtro e depois morre, não ta conseguindo puxar do tanque.

    Será que pode ser mangueira entupida, estou a ponto de trocar o cabeçote do filtro já!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor do caminhão na f250 CUMMINS 6cc
      Por F250bruta no fórum Ford
      Respostas: 45
      Última resposta: 20/09/2019, 20:52
    2. Ford F250 XL Cummins 2007/2008
      Por pontilhao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/08/2013, 12:53
    3. Preço Manutenção F250 CUMMINS 3.9 2007
      Por Silverado Preta no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/09/2010, 22:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade