x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Idade
    52
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Ranger diesel 2.5 ou 2.8 ? Qual a melhor ?




    Estou pensando em comprar uma Ranger CD diesel 4x4. Entre 1999 e 2003 . Pretendo gastar uns R$ 35 mil.
    Qual o melhor motor, 2.5 ou 2.8?
    Qual dá menos manutenção, e defeitos mais comuns?
    Cambio e tração são confiáveis?

    Obrigado pela ajuda.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Sandro,

    Já tive uma Ranger 2.5. Com ela fiz duas viagens de 12 mil km para Argentina e Chile. Na primeira fui a Ushuaia e na segunda fiz a Carretera Austral no Chile inteira.

    Tive problemas nas duas viagens, mas por negligencia minha.

    Na primeira, antes de viajar bati o cardã traseiro q desbalanceou (q é de alumínio e não dá balanceamento mais) e a caixa rachou na viagem. Não percebi o problema até acontecer o pior.

    Na segunda quebrou um pivô e eu negligenciei um pequeno vazamento de água. Acabou por queimar a junta do cabeçote. Mesmo com a junta queimada consegui dirigir mais de mil kms e chegar em Curitiba. Subi a 101, de Garuva a Curitiba a 60 km/h, mas consegui chegar. Ou seja, o bicho é bruto.

    A tração da 2.5 nunca me deixou na mão. Mas se estragar o motor q aciona o 4x4 o preço é em torno de 1200 reais mais MO.

    O câmbio é Mazda, só me deu problema por causa do desbalanceamento do cardã. Ficamos com a Ranger de 2007 a 2014.

    Na estrada ela não é muito boa, suas retomadas são lentas. Porém depois de deslanchar ela roda bem. Fazia uma média de 9 a 10 Km/l na cidade e 10 a 11 Km/l na estrada.

    Se precisar, estou vendendo o step extra q comprei para as viagens.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2233781

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #3
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Sandro,

    Já tive uma Ranger 2.5. Com ela fiz duas viagens de 12 mil km para Argentina e Chile. Na primeira fui a Ushuaia e na segunda fiz a Carretera Austral no Chile inteira.

    Tive problemas nas duas viagens, mas por negligencia minha.

    Na primeira, antes de viajar bati o cardã traseiro q desbalanceou (q é de alumínio e não dá balanceamento mais) e a caixa rachou na viagem. Não percebi o problema até acontecer o pior.

    Na segunda quebrou um pivô e eu negligenciei um pequeno vazamento de água. Acabou por queimar a junta do cabeçote. Mesmo com a junta queimada consegui dirigir mais de mil kms e chegar em Curitiba. Subi a 101, de Garuva a Curitiba a 60 km/h, mas consegui chegar. Ou seja, o bicho é bruto.

    A tração da 2.5 nunca me deixou na mão. Mas se estragar o motor q aciona o 4x4 o preço é em torno de 1200 reais mais MO.

    O câmbio é Mazda, só me deu problema por causa do desbalanceamento do cardã. Ficamos com a Ranger de 2007 a 2014.

    Na estrada ela não é muito boa, suas retomadas são lentas. Porém depois de deslanchar ela roda bem. Fazia uma média de 9 a 10 Km/l na cidade e 10 a 11 Km/l na estrada.

    Se precisar, estou vendendo o step extra q comprei para as viagens.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2233781

    Abraços.
    E ai Marcelo li seu relato de viajem ao ushuaia e fiquei fã da sua Ranger e dos seus relatos diários..
    acompanho suas postagens faz tempo, mas nunca estive em contato com você, inclusive acompanho as postagens do tópico do Yoda...Posso te perguntar uma coisa? Pra onde foi sua Ranger? e se você postou relatos da segunda viagem, pois eu só achei um....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Ranger

    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    E ai Marcelo li seu relato de viajem ao ushuaia e fiquei fã da sua Ranger e dos seus relatos diários..
    acompanho suas postagens faz tempo, mas nunca estive em contato com você, inclusive acompanho as postagens do tópico do Yoda...Posso te perguntar uma coisa? Pra onde foi sua Ranger? e se você postou relatos da segunda viagem, pois eu só achei um....
    Ola Leoss,

    Os relatos da viagem para a Carretera Austral estão em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...argentina.html (Rumo Austral - de Curitiba a CARRETERA AUSTRAL E REGIÃO DOS LAGOS ARGENTINA)

    Tem todas as fotos no face com o nome: Carretera Austral. É só me adicionar.

    Minha Ranger foi comprada por um conhecido. O filho do dono da chácara que meus pais tinham na beira da represa de Capivari-Cachoeira, em Campina Grande do Sul. Ele já conhecia a Ranger quando meu pai andava com ela por lá na chácara e vivia querendo comprá-la dele.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual é melhor custo beneficio Sportage diesel 2001 / Pajero 2.8 94 Diesel
      Por Luiz Betim no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2014, 19:42
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2014, 21:36
    3. Qual a melhor compra S10? Ranger? Gasolina? Diesel? 2.5 2.8???
      Por Paulinelli16 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/11/2013, 02:24
    4. Qual o melhor diesel
      Por duducecs no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/01/2012, 10:24
    5. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade