Boa Noite a todos! Amigos estou em um dilema?
Comprei a uns meses uma Milona 94 SS MWM 229 4x2, a princípio de procedência a pintura, interior e pneus novos. Sabia que tinha umas coisa na mecânica pra fazer mas tudo certo.
Refiz:
* Toda suspensão dianteira e traseira, amortecedores, buchas, molas, etc... - tudo novo.
* Direção -pivôs, buchas, junção coluna direção, rolamentos e buchas da coluna de direção, etc ...- tudo novo
* Parte elétrica: alternador, todas as gambiarras que tinha foi tudo corrigido.
* Parte estética: para-choques, rodas, tudo pintadinho do jeito que queria.
* Todos os fluido com exceção do de freio tudo novo.
* Sistema de arrefecimento: válvula, bomba d'água, limpeza de todo sistema, mangueiras, fluído, etc... - tudo novo ( a antigo dono deixo a água circulando direto nela e rodando sempre fria) Hoje entendi por que!!!!
Nos meu planos faltava agora dar uma boa revisão nos freios e uma recuperação geral no painel. Com isso estaria nova!!!!
Viajei com ela ontem 300km, tudo normal. Hoje quando dei uma saída ela quase ferveu. Coloquei a válvula termostática antiga que passava a água direto pra chegar um casa e investigar o que aconteceu. Para minha tristeza, vi que está vazando água entre o 2 e 3 cilindro ( neste ponto vi uma trinca no bloco que já havia sido soldado ) e vazando água na junta do 4 cilindro. Acredito que quando coloquei o sistema de arrefecimento original (aumentando a pressão no sistema ) deu esse problema, pro isso estava circulando a água direto.
Agora vem a dúvida? Compensa arrumar o motor? Mas arrumar direito. Ou vender e partir pra outra. Tenho medo de começar e entrar em um clico vicioso. Preciso de uma pickup confiável uso ela pra o trabalho com viagem longas e transporte de cargas médias. Se optar em arrumar agora seria a hora de turbinar? Quanto acham que gastarei?
Abraço a todos!