x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 186
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Torres/RS
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Talking Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV




    Olá caros usuários, resolvi ingressar ao fórum e partilhar a mudança que fiz em minha nova Ranger pois busquei na net antes e não achei praticamente nada.
    Comprei uma Ranger 2014/15 zero, atualmente esta com 10.000 km.
    Anterior a Ranger tive uma Hilux 2009 Flex e uma Freemont 2012, a Ambas rodei 100 mil km por ano ( Na Gasolina )
    A Hilux fazia até 11 na BR a Freemont até 12, Lembrando que eu viajo em rodovias pois sou fotografo de casamentos e viajando para cobrir os eventos e atender clientes.
    Outubro 2014 troquei a Freemont em uma Ranger LXS 2015 ( Já tem Piloto Automático ) mais ai veio a surpresa a Ranger não faz mais de 7,5 na rodovia e cidade nem tive coragem de fazer média.
    Sempre fui totalmente preconceituoso ao GNV ( Aspirado ) por falta de conhecimento não sabia da existência do Injetado.
    Tenho um amigo que tem um Ranger do modelo novo 2013 com Kit Gás e sempre me falou que era bom etc... ai comecei a pesquisar fiz varias ligações falei com outros usuários que fizeram a adaptação todos aparentemente satisfeitos.
    Pronto resolvi fazer, peguei ela a 1 semana.
    Conclusões de acordo com minhas necessidades.
    Sábado 06/12/14 fiz 430 KM sendo 280 de BR . a 120km/h no Piloto. 100 KM BR a 110 km/h No piloto, e o restante em cidade transito pesado e uns 25 de estrada de chão muito ruim.
    Gastei R$ 92.50 de Gás ( Não paguei barato no gás, 20 Metros a 2.40 e 19 metros a 2.20 ) na minha região tem até 2.00
    Resultado Na Gasolina Gastária R$ 180.00 isso abastecendo no local mais barato e não tão confiável.
    Ainda é muito precoce para dar um veredicto, quando concluir 1500 KM tenho que levar para revisão do gás e fazer os ajustes de acordo com o meu feedback.
    Hoje zerei o gás total e completei de novo e agora vou fazer média de verdade.
    Qualquer duvida posso tentar ajudar.

    Abs a Todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV-10432982_807970479254044_8082360359317255765_n.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Torres/RS
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Primeira média Real.
    Abasteci com 20 metros cúbicos de gás gastei 40,00 andei 210 km somente dentro da cidade, ar condicionado Direto, antes da gasolina a média era de 5,5 a 6 kms por litros sem pegar trânsito. Agora no gás fez 10 km por metro, economia visível

    Contras
    Andando no gás ela está dando ( as vezes ) uns solavancos ao trocar algumas marchas e um só dia pela manhã ela não pegou de primeira, mais peguei na segunda tentativa, liguei para o instalador ele me disse que problema estava relacionado a ajustes entro o álcool e gasolina e disse que na revisão de 1500 km ele ajusta isso no scanner
    Breve vou fazer teste real na rodovia.

  • #3
    Usuário Avatar de ggpoa
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Aqui em PoA faco 7,5 km/l na cidade e ,qdo pego estrada, andando em torno de 90 a 100 km/h, sempre faco mais de 9 km/l. Carga pequena, 3 a 4 pessoas, gasolina aditivada br sempre.
    Sempre tive interesse no GNV, mas a minha ta com um ano e 7000 km, rodo muito pouco!
    Abc

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Torres/RS
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Segunda Média Real!
    Mesmo não acreditando muito fiz a média na Rodovia hoje.
    Completei o Gás e peguei a BR de Torres - RS a Ararangua- SC chegando lá abasteci novamente, não peguei transito algum.
    Fiz média rodando a 110 KM/h no piloto automatico.
    Média de acordo com gasto por m³.
    Fez 14,7 km c/ 1m³ ...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/11/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Torrez, vc procurou saber referente a garantia do carro junto com a concessionária??? Aqui em salvador eles informam que feito a instalação do Gnv eu perco a garantia! Por sua experiência é altamente notório o uso do GNV. Fora os engasgos que vc relatou teve mais algum problema???
    Valeu. Abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Torres/RS
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Bom Demojr, sobre as engasgadas o instalador já tinha me alertado sobre supostos ajustes que faríamos aos 1500 km rodados de acordo com minha forma de andar, pretendo ir lá na próxima sexta ou no sábado.
    Problemas até agora somente isso mesmo.
    Sobre a garantia não perguntei na Ford, terça 16 tenho a revisão dos 10 mil agendada.
    Pesquisei antes e fiquei sabendo que a própria Ford em SC fazia a instalação do kit até cerca de um ano atrás pois tinha um acordo com governo algo assim. Aqui em Sta Catarina existe uma campanha em mídia muito grande induzindo a transformação para GNV.
    Mais não sei os motivos que a Ford parou de oferecer o kit nas caminhonetes novas, descobri que a Italo Gás a instaladora que fez serviço para mim era a empresa que prestava o serviço que a Ford vendia.
    Perguntei em OFF para um amigo que tem 4 autorizadas ele me disse que se por ventura eu perder a garantia e vier a dar algum problema existe margem na lei para isso, pois não existe nada que prove que sendo utilizado de forma correta venha comprometer o uso do motor.
    Eu não acredito que não venha acontecer isso com esse kit injetado. O carro da partida sempre na gasolina e eu vou cuidar de fazer todas a revisões corretamente e também troco de carro todo o ano.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/11/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Aqui em salvador rodo entre 60 e 100km por dia e não consigo fazer mais que 7km/L e isso com pé de isopor mas no ar DIRETO!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/11/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ahh..... Se troca de carro todo ano então ta beleza! Mas aqui em salvador tem uma referenciada da ford que fazia a instalação nas ranger's que eram homologadas até o ano de 2012. A minha deu problema na embreagem e perguntei ao gerente gerente de pôs venda e o mesmo informou se tivesse o gnv a garantia não cobre! E ai fico com receio de instalar e o carro da problema em alguma outra coisa mesmo que não tenha nada haver com a instalação do kit e eles negam a garantia e ter que ir brigar na justiça e isso demora meses para resolver, já que aqui no Brasil essas coisas não funcionam!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Demojr,
    Meu amigo, ACHO que você esta equivocado, mesmo com a instalação do GNV voce perderia a garantia do Motor e não do carro inteiro.

    Infelizmente vendi a minha Ranger XLT antiga de 2006, nela vinha um manual a parte para instalação do GNV, fiz isso, nunca deu problema, comprei a viatura de um amigo desde zero e coloquei com 31 mil, fiquei com a viatura ate 136 mil e como disse, nunca tive qualquer problema. Pelas pesquisas que eu fiz e ate mesmo falando com a vendedora (depois de fechar o negocio) é que se fosse GNV de 5ª Geração não perderia a garantia do MOTOR.

    Comprei a minha agora e coloquei com cerca de 400 Km, só não o fiz antes porque fiz duas viagens Rio x Cabo Frio, mas para ter ideia, já emplaquei com o GNV instalado.

    A diferença desse para o outro é que é de 5ª Geração e o outro de 3ª, estou adorando o desempenho do carango, estou fazendo o mesmo ou mais do que o Ranger Torrez, não sinto engasgo, sacudida quando passa para o GVN como era o de 3ª geração, a unica diferença é que no 5ª Geração ele demora exatos 2 Km para entrar de resto o GNV é maravilhoso, minha esposa tem um VECTRA Elite 2006 com o mesmo GNV e não tem o que reclamar, esta vendendo para ir para a FORD.

    Agora voltando a questão inicial eu ACHO que voce só perde a garantia daquilo que voce não fizer na autorizada e não do carro inteiro.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Torres/RS
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Segue vídeo que gravei esplicando

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Ranger Torrez,
    Otimo video, acho que voce disse tudo que resumindo quer dizer "Faço sempre manutenção", como disse tive uma 2006 com GNV 3º Geração ou aspirado como disse, coloquei com 31 e vendi com 136 mil, NUNCA tive qualquer problema, no 3ª Geração, fui do RJ para Beto Carrero 2 vezes todas no GNV, fui para o Paraiba quase 70% no GNV, ou seja foi um carro muito rodado de estrada.

    Como disse em outro Topico o controle de estabilidade esta aceso direto, amanha estou agendado para ir na CSS mandar ver isso, se perdi a garantia aviso a voces, mas como disse o Ranger Torres, eu tambem nao vou ficar muito preocupado pois cuido muito bem do carro, posso dar azar com esse mas aprendi com a minha outra é que mecanico detesta FORD pelo simples fato de não achar peças isso se da pelo simples detalhe de não dar defeito (vejam bem é uma opinião MINHA com um carro anterior que rodei mais de 100 mil e só troquei pastilhas de freio).

    Aqui no Rio, muita, muita gente usa GNV, acho que existem mais postos de GNV que de Gasolina e Alcool, alem de ser mais barato, temos desconto de 70% no IPVA, em media o Metro ta 1,69, então a nossa experiencia com GNV é muito grande, esses ajustes que voce falou sã normais no 5ª Geração, no meu caso a instalador colocou um funcionario dentro do carro com o computador e pediu para ir com ele ate a minha casa, cerca de 10 km da loja e o cara foi fazendo ajustes no motor, segundo ele foi ajustando ao meu modo de dirigir, com isso o consumo foi para 14, 15 por Metro.

    Amanha dou noticias se perdi ou nao garantia do caro todo ou so do motor.

    Abs,

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/11/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Belo vídeo explicativo TORREZ. Muito bom o local onde colocou o marcador de comunstivel (GNV). Pessoal,acho que vocês não entenderam o que quis dizer referente a garantia. Quando falei que se perderia a garantia de qualquer peça do veículo como um simples forro de porta até um motor ela não cobre em carros que têm GNV. Essa informação foi dada em todas as concessionárias daqui de salvador e também fiz essa pergunta no 0800 703 3673 ( central atendimento ford ) e também no próprio site onde tem "fale conosco" que abre um chat em tempo real você conversando com eles. E aqui em salvador não tem desconto em IPVA para quem tem GNV. Eu tenho este receio pq a minha ranger com esses problemas apresentados,a concessionária informou que não cobria se estivesse com GNV. Não estou querendo ser um desmotivador do GNV, pelo contrário, estou tentando de todo jeito saber como posso brigar com eles para aceitarem a instalação do kit porque sei que vale muito. Já tenho orçamento tudo pronto para instalar, só que quero fazer com a tranquilidade de q não vou perder a garantia, pq se for pra brigar em justiça a dor de cabeça é grande. CONFIDENTe, Estou no aguardo do seu relato da visita a concessionária. Abs e boa noite

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv
      Por Doninha no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 863
      Última resposta: 09/07/2021, 09:34
    2. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade