x
Convex Datacenter
Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 186
  • #97
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1



    Roger e Charles,
    Sejam bem vindo ao Forum,

    Meu amigos, como o Hmautomação disse a minha viatura faz (tem tempos que nao confiro)13 e ja chegou a 14 por Km, coloquei com ela zero, foi emplacada já com o GNV, ate agora (fora uns problemas que tenho que sanar quando for na convertedora, tais como a luz do controle de estabilidade acender quando pego engarrafamento e apagar quando desligo e ligo a viatura novamente) o caro esta maravilhoso com 6 mil rodados e acredito que va fazer mais pois o carro esta cada dia mais "solto'.

    Infelizmente, existe um preconceito em relação ao GNV, e torço para que ele continue, pois assim o governo não olha pra nós e continua dando os incentivos principalmente o IPVA R$ 745,00 que paguei na ultima semana eheheheheh.

    O preconceito é grande, mas critica quem nunca teve e se teve não tratou a manutenção da viatura como devia, já vi carros que nunca mais viram a cor do combustível liquido depois que colocaram GNV, esses dão todos os problemas possíveis e imagináveis e querem "pixar" o GNV.

    Uma coisa é certa, a manutenção do GNV de 5ª e a 3ª é COMPLETAMENTE diferente, já tive os 2 Kits a manutenção do 3ª geração é muito mais facil do que a de 5ª, pois ela é toda "mecanica", enquanto que no de 5ª é "informatica" pura, tudo tem que estar funcionando 100%, principalmente a injeção, o que por tabela, aumenta a vida util do motor já que os cuidados são maiores.

    Vou ser sincero, e acho que é cedo para falar isso afinal ainda estou com 6 mil, a minha viatura antiga rodei mais de 100 mil com GNV de 3ª Geração, mas tenho a impressão que a manutenção do GNV de 3ª é muito mais facil, mas estou feliz da vida com o de 5ª e não o trocaria, e tenho a impressão tambem, que o pessoal das convertedoras ainda nao estão dominando a tecnologia como dominam a de 3ª geração.

  • #98
    Usuário
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Estou pretendendo comprar um S-10 flex, a versao de entrada, pois a nova (2.5) no pode usar o kit gnv de 5 so o de 6 que eu acho que ainda nao tem aqui.
    Gostaria de saber se algum de vcs tem ou sabe de alguem que tenha a S-10 e tenha feito isso, e se valeu a pena?

    Hmautomação,
    Sou de salvador tambem, gostaria de saber se aqui tambem a desconto no ipva e onde e quanto custou o seu kit?

    Desde ja agradeco a todos
    abcs
    S-10 LTZ Diesel 4x4 13/13

  • #99
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde BelloBahia e seja bem vindo.
    Na Bahia, ainda não dispomos do desconto do IPVA. Segundo e pessoal da InjetGas, eles ainda estão analisando o caso (estado).
    Meu kit, um Lovato 5a Gr custou R$ ~ 4.000,00 com toda a documentação pronta R$ 3.500,00 apenas o kit. + R$ 250,00 do variador de avanço. Se vale a penas, e como. Me arrependo apenas de ter rodado com a Vtr sem converter antes. Na S10, não sei informar mas, na Rager o kit cai como uma luva. Só tenho problemas com a luz da injeção que não apaga nem assoprando. Nem o técnico da Landirenzo me deu solução pro problema (Tenho o contato dele e já fizemos de tudo para resolver).

    Instalei na InjetGas (Av. 2 Leões) e eles tem convênio com a CCS da Chevrolet (Se não me engano, aquela da Av. Heitor Dias).
    Procure o Albert lá que ele vai te explicar tudo e pode falar em meu nome. Eu assisti uma palestra do pessoal da Tury a convite deles e, segundo o técnico da Tury, apenas alguns veículos europeus possuem kit de 6a geração pois, eles são homologados individualmente para cada veículo. Segundo ele, a grande dificuldade dos veículos com injeção direta é que, o combustível refrigera os bicos injetores e, quando da conversão para o kit de 6a geração, esta refrigeração é parcialmente perdida (sim, parcialmente pois, os kits 6a gr são hibridos). Ou seja, o combustível líquido é injetado em pequenas quantidades junto ao GNV para refrigerar os bicos. Por isto, cada veículo tem uma calibragem exclusiva e, caso algum bico queime (segundo ele), cada um pode chegar a até R$ 2.000,00 dependendo do veículo. Um maluco tentou instalar um 5a Gr numa Captiva V6 e torrou todos os bicos, tendo um prejuízo de quase R$ 10.000,00 no Rio...

    Citação Postado originalmente por Bellobahia Ver Post
    Boa noite,
    Estou pretendendo comprar um S-10 flex, a versao de entrada, pois a nova (2.5) no pode usar o kit gnv de 5 so o de 6 que eu acho que ainda nao tem aqui.
    Gostaria de saber se algum de vcs tem ou sabe de alguem que tenha a S-10 e tenha feito isso, e se valeu a pena?

    Hmautomação,
    Sou de salvador tambem, gostaria de saber se aqui tambem a desconto no ipva e onde e quanto custou o seu kit?

    Desde ja agradeco a todos
    abcs

  • #100
    Usuário
    Entrada
    19/02/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    Moro em Feira de Santana. Sou mais um dono de S10 no fórum da Ranger. Estou na mesma situação do BelloBahia. Tenho a S10 desde jul/2012. Quero instalar o kit gás em Salvador e vi que tem dois membros de Salvador que já fizeram. Neste tópico estão as melhores informações da net sobre a instalação. Estou na dúvida entre BRC e Lovato. Tem um kit da BRC, chamado BRC Sequent Plug & Drive, que parece ser melhor que o Lovato segundo este comparativo:
    http://www.gaspoint.com.br/gnv/comparativo.asp

    Hmautomacao, você pode passar o telefone da sua instadora?

  • #101
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Gurco, boa noite e seja bem vindo.
    Injetgas 7133899100, procure Albert e pose falar que foi Helio quem indicou. Não posso avaliar o BRC pois nunca rodei com ele mas, o Lovato funciona muito bem. Acredito que neste quesito, o que conta mesmo é a mão de obra do instalador e a sua posterior boa vontade de corrigir as falhas. No youtube, tem um cabra de Feira que instalou numa ranger. Da uma procurada. Doete abraço.

  • #102
    Usuário
    Entrada
    19/02/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Hmautomacao.

    Encontrei o video no youtube do cara que instalou na Ranger. Ele fala de 9 km/m3. Fui na convertedora que ele indicou aqui mesmo em Feira e fiz o orçamento. R$ 3.200,00. O kit deles é Lovato. Me garantiram que já vem com variador de avanço. Mas não gostei muito do aspecto da oficina. Vou dar uma pesquisada na convertedora de Salvador também.

  • #103
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gurco Ver Post
    Obrigado Hmautomacao.

    Encontrei o video no youtube do cara que instalou na Ranger. Ele fala de 9 km/m3. Fui na convertedora que ele indicou aqui mesmo em Feira e fiz o orçamento. R$ 3.200,00. O kit deles é Lovato. Me garantiram que já vem com variador de avanço. Mas não gostei muito do aspecto da oficina. Vou dar uma pesquisada na convertedora de Salvador também.
    A InjetGas é muito limpa e organizada e foi isto que me levou a instalar o kit lá. Acabei fazendo amizade com o pessoal de tanto que enchi o saco deles, eheheh....
    O kit da Lovato não vem com variador de avanço... Ele é instalado a parte, como opcional.
    E te digo mais, o carro com o variador é outro veículo, acredite.

  • #104
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Salve salve amigos,
    Infelizmente ainda não tive tempo de ir na convertedora sanar o problema que estou, luz de estabilidade acendendo quando estou em engarrafamentos, mas que apaga e não volta mais quando desligo e ligo novamente.

    Na ultima sexta feira fiz uma viagem longa, com bastantes subidas e viatura com a caçamba relativamente carregada e resolvi anotar o resultado:

    22.30 metros cubicos
    284,8 Km percorridos
    12,77 Media por metro

    Quanto ao Kit Lovato nao vir com o Variador de avanço, acho uma sacanagem essas convertedoras cobrarem 4, 5 mil num Kit e não colocarem, afinal fica claro que ao colocarem o variador o carro é outro, ou seja, não é tão opcional assim.

    O meu Kit é um LOvato com Variador de avanço Cobra.

  • #105
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CONFIDENTE Ver Post
    Salve salve amigos,
    Infelizmente ainda não tive tempo de ir na convertedora sanar o problema que estou, luz de estabilidade acendendo quando estou em engarrafamentos, mas que apaga e não volta mais quando desligo e ligo novamente.

    Na ultima sexta feira fiz uma viagem longa, com bastantes subidas e viatura com a caçamba relativamente carregada e resolvi anotar o resultado:

    22.30 metros cubicos
    284,8 Km percorridos
    12,77 Media por metro

    Quanto ao Kit Lovato nao vir com o Variador de avanço, acho uma sacanagem essas convertedoras cobrarem 4, 5 mil num Kit e não colocarem, afinal fica claro que ao colocarem o variador o carro é outro, ou seja, não é tão opcional assim.

    O meu Kit é um LOvato com Variador de avanço Cobra.
    CONFIDENTE, Boa tarde...

    Não se esqueça de perguntar com quantos graus o seu variador foi programado.

    Forte abraço.

  • #106
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Desisti de tentar apagar a luz da injeção. Após a instalação do variador, ela só apaga colocando a chave de segurança ou rodando no comb. Líquido. Hoje fui a CCS e atualizei a central do carro na esperança de ser este o problema pois, ja fizemos de tudo. O carro funciona super bem mas, a maldita luz de injeção esta lá, para me alucinar. Nem o Reginaldo da Landirenzo conseguiu orientar a galera da instaladora aqui sobre o assunto. Teoricamente, esta tudo certo. Eu apago o erro e saio para rodar. Se não parar por 1000km, a lampada não acende mas, se o carro ficar em baixa, marcha lenta, apresenta o erro P0340.

    Ai no sul, se alguem puder perguntar a um instalador a solução, eu ficaria muito grato. Forte abraço a todos.

  • #107
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    hmautomação,
    Meu amigo, não se desespere eheheheh infelizmente estou sem tempo para ir na convertedora, mas na semana que vem irei lá sem falta, mas pesquisando o seu assunto, achei a resposta abaixo, como voce fala que é "chato" já deve ter visto essa parte, mas nao custa nada tentar ajuda-lo. Acho que a segunda explicacão que o cara da é a que se encaixa no seu caso, ja que ninguem aqui relatou esse problema e como sempre falo a regulagem deve ser feita pelo alcool.

    "caro amigo, a resposta e longa rsrsrsrs, quando se instala o GNV em carro com injeção ocorre o acendimento da Luz do painel por dois fatores, primeiro os sensores dos bicos que reconhecem a passagem de combustivel liquido não conseguem mais efetuar a leitura informando que houve falha e que os bicos estão desligados, isso ocorre muitas vezes pq a instaladora do GNV não instalou o simulador de bicos que normalmente o fazem pelo fator economia, o simulador de bicos mente para o modulo informando que ainda esta passando combustivel liquido e muitas instaladoras de gas simplemente colocam um rele que desliga os bicos injetores.
    outra possibilidade e a sonda lambda que vai no escapamento ela esta programada para reconhecer o co2 da queima ou da gasolina ou do alcool e no gnv as referencia fogem das diretrizes do modulo onde o mudulo detecta como falha os sistemas de gnv de ultima geração tem o simulador de sonda onde manda o sinal para o modulo informando que a queima esta correta caso nao tenha a luz do painel ficara acesa, em alguns veiculo esse fato gera ate falhas de funcionamento e caso sejam sistemas de gnv antigos que nao tem esse simulador as vezes e ate necessario a retirada do kit, bom como no seu caso so acende e nao falha, não a problema algum rodar com ela acesa, o modulo só esta indicando que o sistema esta com mal funcionamento ou os nao esta passando conbustivel pelo bico ou a sonda nao reconhece a queima."

  • #108
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    hmautomação,
    Acabei esquecendo de colocar outra materia que achei sobre o seu problema no site da Gas Point, eles dizem mais ou menos a explicação que postei anteriormente, segue o link: http://gaspoint.com.br/gnv/limitacoes.asp e http://gaspoint.com.br/gnv/flex.asp


    • Falha de bicos injetores

    Esta falha é causada pela ausência, isso mesmo, ausência do simulador de bicos. Por incrível que pareça, algumas convertedoras, na tentativa de reduzir custos, suprimem o simulador de bicos, substituindo-o por um relê. Claro, o relê desliga os bicos, mas ninguém informa isto ao módulo, que assustado, acende luzes desesperado. A solução é instalar o simulador de bicos, que além de desligá-los, irá dizer ao módulo que os bicos ainda estão ligados. O módulo, por sua vez acreditará nesta pequena mentira que vale a pena.
    • Falha de simulação de sonda

    Quando o carro queima gasolina, produz gases que vão embora pelo cano do escapamento. Dentro do cano, há um sensor chamado Sonda Lambda. Este sensor consegue medir a concentração de oxigênio presente nos gases. Com a variação do percentual de O², o módulo calcula se a mistura está rica ou pobre. Mas que mistura é esta? É a proporção entre ar e combustível, quanto mais ar, mais pobre e quanto mais combustível, mais rica.
    Mistura pobre é um problema sério, pois o efeito é equivalente ao efeito maçarico, ou seja, calor excessivo que pode prejudicar seriamente o motor do carro.
    Bem, mais uma vez, o módulo espera receber um determinado sinal, que desta vez é produzido pela sonda. Quando queimamos gás, o sinal se altera, afinal o combustível é outro. Então é necessário fornecer ao módulo um sinal coerente. Isto é um trabalho para o Simulador de Sonda.
    Os kits modernos gerenciados possuem simulador interno, como o Just G3, por exemplo. Então o módulo não irá reclamar.
    Kits não gerenciados não possuem simulador de sonda, e aí é que começa o problema, pois o módulo não só acende luzes, como também começa a tentar corrigir o que ele considera como um erro de mistura, tornando as partidas e mesmo o rodar no combustível líquido, uma experiência desagradável.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv
      Por Doninha no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 863
      Última resposta: 09/07/2021, 09:34
    2. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade