x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 186
  • #37
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1



    Ranger Torres,
    Essa luz não pode acender, nos kits de 3ª Geração tinha uma peça que fazia essa luz e da injeção apagarem justamente para os bicos não ficarem injetando o que nao existia e mandando informação errada para o modulo, nos de 5ª não existe essa peça e já vem tudo na instalação.

    Meu amigo, vou te dar um conselho, não é o GNV que causou isso, mas a programação da sua viatura, por isso que fui a CSS e lá o falei com o chefe que achava isso besteira pois ia baixando mesmo estando no GNV então eu achava que ele fazia uma "matematica" entre Km x o que ele achava que tinha no tanque e ia baixando e ele "Não, não, isso é muito sério (e foi discorrendo sobre o que disse acima sobre o kit de 3ª geração),
    primeiro: Não era para acender pois o Kit faz esse trabalho
    segundo: a quantidade de gasolina que tem no tanque para a kilometragem que ele ainda vai rodar com Alcool esta errada, esta muito baixa;
    terceiro: esta mandando informação errada para o modulo, se continuar assim o carro vai para por "falta" de combustivel
    quarta: veja só, se estivesse tudo correto quando fosse desligado o KIT era para ela apagar,

    Portanto meu amigo corre pra CSS e mostra isso, claro, se ela apaar quando for para o combustivel original ta tudo correto.

    Abs,

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Torres/RS
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Luz acesa?

    Mais não sei se alguém citou luz da injeção? não foi eu, meu carro esta certinho sem luz da injeção.
    A minha esta cem nenhuma luz de alerta ligada, estava com do combustível mais não esta mais.


    Citação Postado originalmente por CONFIDENTE Ver Post
    Ranger Torres,
    Essa luz não pode acender, nos kits de 3ª Geração tinha uma peça que fazia essa luz e da injeção apagarem justamente para os bicos não ficarem injetando o que nao existia e mandando informação errada para o modulo, nos de 5ª não existe essa peça e já vem tudo na instalação.

    Meu amigo, vou te dar um conselho, não é o GNV que causou isso, mas a programação da sua viatura, por isso que fui a CSS e lá o falei com o chefe que achava isso besteira pois ia baixando mesmo estando no GNV então eu achava que ele fazia uma "matematica" entre Km x o que ele achava que tinha no tanque e ia baixando e ele "Não, não, isso é muito sério (e foi discorrendo sobre o que disse acima sobre o kit de 3ª geração),
    primeiro: Não era para acender pois o Kit faz esse trabalho
    segundo: a quantidade de gasolina que tem no tanque para a kilometragem que ele ainda vai rodar com Alcool esta errada, esta muito baixa;
    terceiro: esta mandando informação errada para o modulo, se continuar assim o carro vai para por "falta" de combustivel
    quarta: veja só, se estivesse tudo correto quando fosse desligado o KIT era para ela apagar,

    Portanto meu amigo corre pra CSS e mostra isso, claro, se ela apaar quando for para o combustivel original ta tudo correto.

    Abs,

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Torres/RS
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Garantia Ford

    Sobre Garantia!
    Tinha agendado a revisão amanhã na Juvel Ford Torres - RS ai hoje por curiosidade fui até a oficina e perguntei ao mecânico que me conhece, se perderia a garantia, ele de pronto me disse não sei, perai deixa eu ligar para a matriz.
    Perguntaram para ele pelo telefone, Onde vc comprou a caminhonete? ele me repassou e respondi. Forauto Ford Araranguá SC
    Ele ficou mais alguns minutos ao telefone, desligou e me disse.
    É Márcio infelizmente você perdeu a garantia total do carro.
    Eu de minha vez fui na recepção e cancelei a revisão para amanhã.
    Agora a tarde liguei para a Forauto SC e perguntei se perderia a garantia, o gerente me disse, quem instalou? eu fulano de tal!
    Ele não, você não perde a garantia fazendo revisão aqui.
    Pronto! agendado para quinta pela manhã a revisão da Ranger e permaneço com garantia Total.
    4X4 Brasil Razão: Erro

  • #40
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Ranger Torrez,
    Ao contrario do que muitos acham (e torcem para isso) que perde a garantia mas não perde, como o chefe da oficina da CSS que fui "Usa-se usa o bom senso".
    Quanto a luz que vi acesa, esta no seu primeiro vídeo, aos 0:11 inclusive ate faz o barulho de que o carro esta na reserva nos 0:10 sg, pela posição eu vi que é Luz de Combustível, veja la no vídeo que ela fica amarela.

    Agora revi o seu terceiro vídeo (explicação sobre a economia que ja fez com o GNV) com você dirigindo e a luz de combustível esta acesa durante todo o trajeto mesmo com o carro com 1/4 de combustível.

    Abs,
    4X4 Brasil Razão: Caracteres invalidos

  • #41
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Ranger Torrez,
    Desculpe, mas agora que vi o seu video da primeira revisão do GNV e a luz esta apagada, o que o cara te falou é verdade, só que aqui no rio (e acho que em qualquer lugar) quando se coloca o GNV de 5ª voce escolhe um combustível, geralmente se escolhe o Alcool, segundo o cara da oficina, a gasolina já tem 30% de alcool então fica dificil regular o carro pela gasolina, então escolhe o Alcool para fazer a regulagem (mas nada impede que voce use a gasolina, minha esposa tem um Vectra que só coloca Gasolina e o carro não apresenta problemas), pelo que entendi os problemas de engasgo acabaram justamente quando colocou o Alcool na sua viatura.

    Parabens pelos videos e por estar feliz com o GNV, alem de econômico ajudamos a poluir bem menos o meio ambiente.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal.
    Retirei a vtr ontem as 22:00hr.
    Apos a instalação, a marcha lenta na gasolina caiu um pouco e esta com um pequeno vasamento no cofre do motor. Vou levar para verificar o vasamento e a marcha lenta.

    Não senti perda de potência mas, ela ficou mais progressiva, menos arisca no acelerador.

    Vpu postando a experiência aos poucos.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Vazamento ok.
    Problema da marcha lenta ok.
    Após re-mapear o sistema de injeção de GNV, melhorou um pouco o comportamento nas acelerações.

    Problemas.
    Ao pisar no acelerador rapidamente, o motor ainda dá uma rateada antes de acelerar.
    Nova re-configuração prevista. Se possível na quinta-feira ou amanha a tarde.

    Primeiro teste de abastecimento. Rodando em condições fora do normal, (Acelerando muito com carro parado para configurar sistema, acelerando forte para trocar marchas, cilindro não foi completamente cheio no primeiro abastecimento) fez uma média de 7,3 com ar 100% ligado. Achei um posto que empurra bastante gnv no cilindro esfriando o gás. Completei novamente e vamos ver se melhora. Detalhe, rodei apenas 61 km.

    Em tempo, no post anterior o correto é *Vazamento (Bendito teclado do celular).

    Forte abraço.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Hmautomação,
    Parabens, esses erros são normais, no 3 ou 4 ajuste a coisa fica toda redondinha.
    Só não entendi direito esse "vazamento", foi o gas vazando é isso?

    Abs,

  • #45
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Torres/RS
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    HmAutomação, essa ''Ratiadinhas'' era que dava na minha antes da regulagem dos 1500, apos ajuste carro ficou 100% já foi rodado 1000 km de sábado para cá e esta tudo ok.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal.
    Vamos lá.
    Problema de aceleração ok.
    Agora está top. Realmente, existe uma pequena perda de potência, dá para sentir no acelerador, principalmente subindo ladeira mas, nada igual ao kit de 3a gr.

    Confidente, sim tinha um pequeno vazamento na conexão da valvula de redução que deu muito trabalbo para identificar pois era miito sutil. Como meu nariz não se engana, acabamos achando o safado do vazamento.

    Agora, indo ao inmetro para fazer a inspeção.

    Forte abraço a todos.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Hmautomacao,
    Como uso carro com GNV desde 2008 e ja tive 3 carros, assim como dei ao Ranger Torres, vou dar uma dica a voce,que pode usar ou não...

    Perda de potencia de GNV de 5ª geração é quase minima, moro em um morro, subo em 3ª com Ar ligado e a viatura ainda pede a 4ª marcha, a potencia esta relacionada a injeção do carro, como os nossos são novos a injeção esta zero bala, então ela não é o problema.

    Vou te passar o que aconteceu com a minha pois tive os mesmos problemas que voce esta tendo e mesmo depois de todos os ajustes o carro não ficou legal, então a oficina trocou os bicos injetores do GNV, olhe no sue KIT e vera a peça que tem os 4 bicos injetores, essa peça tem de ser de um diametro menor, com isso a potencia aumenta consideravelmente (quando troquei, a minha viatura passou a ser completamente diferente, muito mais potente) e o consumo melhora, dai a explicação porque o Ranger Torres faz mais de 14, 15 Km por Metro, em relação a minha faço a mesma media só que o meu cilindro é de 20 e não de 25 do Ranger Torres, ahhh e antes que venham com a historia de garantia novamente...não não perde a garantia do carro se colocar GNV de 20 metros, como detalhei em meu post.

    Então meu amigo, converse com o cara da convertedora, como disse é uma dica e experiencia do que aconteceu comigo.

    Um abraço e aproveite os beneficios do GNV.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    campinas/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, pessoal!
    Sou novo no fórum, mas o titulo me chamou a atenção, tbm tenho uma Ranger 12/13 com Kit gás 5 geração e cilindro (mosca branca original da ranger 2011, 25.4mt3), coloquei a 1 ano por não aguentar ela no álcool ou gasolina, preferi perder a garantia em prol do meu bolso em geral, antes 4.5lm/l no álcool na cidade e agora 10 km/mt3 de gás, pista chega a 14km/mt3 e olha que a minha ainda roda com rodas r22'. juro não me arrependi nunca, vale a pena e indico muito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv
      Por Doninha no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 863
      Última resposta: 09/07/2021, 09:34
    2. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade