x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    08/08/2015
    Local
    Crato/CE
    Agradecimentos: 0

Ranger 2.5 CS 4x2 - Novato pede dicas

Bom dia pessoal,

Seguinte nunca tive nenhum carro grande apenas carros de passeio, mas sou praticante de motocross e cansei de carregar a moto no reboque então resolvi comprar uma caminhonete, porém a grana é curta e preciso ficar co o carro de passeio, eis que surgiu uma oportunidade tenho um vizinho ( um tiozinho) que está vendendo uma Ranger 99/00 CS 4x2 a Gasolina ele comprou o carro zero e não andou muito o carro está com 58.000 mil rodados novo mesmo, então gostaria de saber um pouco mais sobre esse carro e o que devo olhar antes de comprar, sei que o carro é pouco rodado e está novo mas não sei se ele realizava as manutenções preventivas!

Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Goiania/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por taigobrito Ver Post
    Bom dia pessoal,

Seguinte nunca tive nenhum carro grande apenas carros de passeio, mas sou praticante de motocross e cansei de carregar a moto no reboque então resolvi comprar uma caminhonete, porém a grana é curta e preciso ficar co o carro de passeio, eis que surgiu uma oportunidade tenho um vizinho ( um tiozinho) que está vendendo uma Ranger 99/00 CS 4x2 a Gasolina ele comprou o carro zero e não andou muito o carro está com 58.000 mil rodados novo mesmo, então gostaria de saber um pouco mais sobre esse carro e o que devo olhar antes de comprar, sei que o carro é pouco rodado e está novo mas não sei se ele realizava as manutenções preventivas!
    Falae taigobrito!

comprei uma ranger CS 4x2 recentemente e também pela falta de experiência, achei uma oficina que trabalha só com pickups e paguei 100 reais para o mecanico olhar tudo nela e me passar o que deveria ser feito.

ele olhou:
    - supensao ( condenou os armortecedores e batentes, uns 900 conto )
    - motor ( vou ter que limpar o sistema de refrigeracao todo pois o ex-dono usava agua.
    - chassis
    - diferencial, oleo do diferencial( se nao tinha limalha)

no fim das contas, acabei descontando os itens que deveriam ser arrumados, do valor final do carro e hoje estou com o carro e não tive surpresas.

Abração!

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Seja bem vindo ao fórum taigobrito! Meu cunhado morou aí no Crato há alguns anos e estudou na UFCA.

Bom, vamos a Ranger. Uma ótima caminhonete, já lhe digo. O ponto fraco da Ranger é a sua suspensão dianteira. Bieletas estragam com uma certa facilidade (mas não são caras) e as bandejas, se de marca ruim também. Pela quilometragem devam ser originais, então, se estiverem boas, não terá com o que se preocupar. Leve a um mecânico e dê uma boa olhada no estado geral da suspensão.

Se você fechar negócio, troque o óleo, todos os filtros (óleo, ar e combustível) e todos os fluídos (freio, embreagem, arrefecimento e DH). Olhe a situação das velas e cabos, eu recomendo a troca. Com essa quilometragem é provável que ainda sejam originais. Depois de uma geral na suspensão, alinhamento, balanceamento e, se necessário, cambagem.

No mais, mantendo sempre a manutenção preventiva dela em dia, será muito feliz com ela.

[]s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Seja bem vindo ao fórum taigobrito! Meu cunhado morou aí no Crato há alguns anos e estudou na UFCA.

Bom, vamos a Ranger. Uma ótima caminhonete, já lhe digo. O ponto fraco da Ranger é a sua suspensão dianteira. Bieletas estragam com uma certa facilidade (mas não são caras) e as bandejas, se de marca ruim também. Pela quilometragem devam ser originais, então, se estiverem boas, não terá com o que se preocupar. Leve a um mecânico e dê uma boa olhada no estado geral da suspensão.

Se você fechar negócio, troque o óleo, todos os filtros (óleo, ar e combustível) e todos os fluídos (freio, embreagem, arrefecimento e DH). Olhe a situação das velas e cabos, eu recomendo a troca. Com essa quilometragem é provável que ainda sejam originais. Depois de uma geral na suspensão, alinhamento, balanceamento e, se necessário, cambagem.

No mais, mantendo sempre a manutenção preventiva dela em dia, será muito feliz com ela.

[]s!
    Pessoal, esse problema da suspensão dianteira é mais significativo nas Ranger com motor de ciclo Diesel, pelo peso do conjunto.

Os modelos com motor 4cil a gasolina são bem mais tranquilo nesse aspecto. Ainda que o motor 2.5 8V não seja tão leve quanto o Duratec, é essencialmente o motor do Maverick 4cil com cilindrada aumentada e cabeçote com duas velas por cilindro. MUITO mais leve que um Diesel. Pela idade do carro, deve haver ressecamento das buchas, mas duvido que haja deformação por estresse mecânico.

Esse motor, embora não seja dos mais potentes, é bem bom. E tem torque razoável em baixa rotação. Como não vai carregar muito peso, atende a necessidade e é pouco exigente em manutenção.

No mais, é o que o camarada anterior falou. E dê uma olhada na data de fabricação dos pneus: se tiverem muito mais de cinco anos e/ou apresentarem aspecto ressecado, quebradiço, dirija com cuidado e planeje a troca nos próximos meses.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Achou uma reliquia amigo.já tive uma nessa configuração,recomendo!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dicas - Novato
      Por Bemed no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/10/2013, 12:11
    2. Novato em trilha pede ajuda e dica!!!
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/06/2012, 19:13
    3. Dicas direção: (sou novato)
      Por Daniel B Silva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/10/2011, 16:01
    4. Novato pede opiniões
      Por Guille no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/04/2010, 14:29
    5. Dicas p/ novato....