x
Convex Datacenter
Página 11 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1115

Tópico: Ranger 2016

  • #121
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por Ricardo Marcon Ver Post
    Alguém sabe se já existe algum tópico sobre remapeamento ou chipagem para essas ranger nova com motor 3.2 ?
    A minha está terminando a garantia e estou pensando em dar um grauzinho... remover DPF e EGR também, qual dessas empresas que realizam este tipo de serviço é a mais confiável?
    Alguém aqui já fez na sua?
    Ricardo,

    Boa tarde. Tópico sobre o assunto, não me recordo. Mas sei que ele já foi tratado algumas muitas vezes no tópico da Ranger 2012.

    Sobre as empresas, recomendo Reiko e SFI. Dessas, não ouvi até hoje relato de problemas. Das outras grandes já. Corra também de chips plug & play. Outros foristas vão se pronunciar, mas adianto que o Imperador fez com a Reiko e está 100% satisfeito.

    Eu vou fazer, justamente por conta de EGR e DPF. Estou apenas aguardando o prazo de garantia se extinguir ou ficar próximo disso como você.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #122
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por giovanifabio Ver Post
    Complementando a informação: Os problemas com cabeçote da s10 180cv, nas unidades que apresentaram o problema a GM fez varios procedimentos diferentes (limpeza, troca de cabeçote, troca de turbina, troca de motor), mas parece que oque resolveu mesmo foi a substituição das molas de admissão por molas maiores:

    Carbonização da válvula EGR S10 - Mecânica Soliqu

    A VM-Motori (empresa que segundo boatos pertence a GM ou a Fiat) é a fabricante dos motores da s10 (é a dona do projeto, quem fabrica os motores das s10 brasileiras, de forma terceirizada, é a mwm seguindo o projeto VM Motori) e na sua linha de motores diesel 4 cilindros 2.8 possui dois motores diferentes, assim, a GM trouxe primeiro o motor de 180cv, posteriormente o motor de 200cv para as s10.

    motor 180cv: R 428 DOHC - 4 cylinder engine Euro 5 version: advanced technology. - VM Motor

    motor 200cv: A 428 DOHC: innovative 4 cylinder engine - VM Motor

    Ainda nao ouvi relatos de que a s10 180cv ter afogado em ultrapassagens, mas é provavel, nao duvido nada. Mas o problema mais relatado é de falhas e redução (drastica) na potencia do motor. Eu ainda nao tive problemas, mas colegas foristas que tem ou ja tiveram o modelo relataram problemas.
    Giovanni,

    Há sintomas ou acontece do nada? Talvez parâmetros da central do veículo possam antecipar o problema. Já leu sobre isso em algum lugar? Estou perguntando porque alguns conhecidos possuem os dois modelos e esse assunto surgiu em uma conversa com eles. Se houver alguma indicação adicional sobre o assunto, fico grato.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #123
    Usuário Avatar de giovanifabio
    Entrada
    05/02/2016
    Local
    Santa Terezinha de Itaipu/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Giovanni,

    Há sintomas ou acontece do nada? Talvez parâmetros da central do veículo possam antecipar o problema. Já leu sobre isso em algum lugar? Estou perguntando porque alguns conhecidos possuem os dois modelos e esse assunto surgiu em uma conversa com eles. Se houver alguma indicação adicional sobre o assunto, fico grato.

    Abraço,

    Miranda
    Nos motores 200cv (equipam todas as s10 2014 acima) eu nao vi reclamacoes de problemas do genero, a minha é 180cv mas ainda nao tive este problema(ainda), algumas deram problema mas a minha ainda não (tomara que nunca dê) mas acompanho os relatos de alguns colegas que ja tiveram o problema e este Acontece do nada, sem sintomas aparentes que o antecedam, simplesmente aparece mensagem no painel tipo "Potência do motor reduzida" e começa falhar, o motor não morre, mas fica muito fraco.



    Ex F1000 x-10 1998
    Ex S10 Tornado CD 4x4 2009
    S10 LS CD 4X4 DIESEL MT 2013

  • #124
    Usuário Avatar de Ricardo Marcon
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    PALMITOS/SC
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Ricardo,

    Boa tarde. Tópico sobre o assunto, não me recordo. Mas sei que ele já foi tratado algumas muitas vezes no tópico da Ranger 2012.

    Sobre as empresas, recomendo Reiko e SFI. Dessas, não ouvi até hoje relato de problemas. Das outras grandes já. Corra também de chips plug & play. Outros foristas vão se pronunciar, mas adianto que o Imperador fez com a Reiko e está 100% satisfeito.

    Eu vou fazer, justamente por conta de EGR e DPF. Estou apenas aguardando o prazo de garantia se extinguir ou ficar próximo disso como você.

    Abraço,

    Miranda
    A Reiko já ouvi falar, tem a strike que utiliza os softwares da Reiko, e atendem aqui em SC também, parece que é só agendar que eles fazem o serviço aonde vc estiver...
    Vou esperar o termino da garantia e fazer os upgrades... quem sabe até um escape direto


    Abraço
    FORD F 250 4x2 2009 XLT CS / FORD Ranger 4x4 LTD 3.2 2014
    HYUNDAI Veracruz 3.8 V6 AWD 2008

  • #125
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Marcon Ver Post
    A Reiko já ouvi falar, tem a strike que utiliza os softwares da Reiko, e atendem aqui em SC também, parece que é só agendar que eles fazem o serviço aonde vc estiver...
    Vou esperar o termino da garantia e fazer os upgrades... quem sabe até um escape direto


    Abraço
    Strike não usa mais o software da Reiko! Tem um bom tempo já!

  • #126
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por giovanifabio Ver Post
    Ainda nao ouvi relatos de que a s10 180cv ter afogado em ultrapassagens, mas é provavel, nao duvido nada. Mas o problema mais relatado é de falhas e redução (drastica) na potencia do motor. Eu ainda nao tive problemas, mas colegas foristas que tem ou ja tiveram o modelo relataram problemas.
    em 2013 eu tive uma s10 2.8 180cv C.S cambio manual, a minha deu esse problema indo pra fazenda, com diesel petrobras podium(suposto s10 do paraguay), depois que reabasteci diesel comum rural s1800 vindo direto do representante pois compramos carga fechada, ela parou de afogar..

  • #127
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    168
    Agradecimento: 1
    Pessoal, alguém conhece algum vídeo de teste de torção (igual ao link abaixo ) com abertura da tampa da caçamba e portas durante o mesmo da Nova Ranger, procurei no youtube e não achei nada ... se alguém encontrar posta aí pra nós !!!


  • #128
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Acabei de ver pessoalmente a nova Ranger, o acabamento lateral dos bancos parece ser o mesmo, porem o material está bem mais duro, vamos ver se aguenta. O resto está bem melhor e mais bonito.

    Vou pegar uma pra mim, XLS MT, só estou achando o desconto de 8% meio pouco e quero ver uma também, mesmo que seja por foto, só tem foto da Limited até agora.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #129
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

  • #130
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Caçamba iluminada é tudibão!! Estou pensando em uma forma de instalar isso na minha 2014.
    NOVA RANGER LIMITED 3.2

  • #131
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    vi hoje a nova Ranger, muito bonita principalmente o interior, para mim é a melhor pickup vendida no Brasil.

  • #132
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    vi hoje a nova Ranger, muito bonita principalmente o interior, para mim é a melhor pickup vendida no Brasil.

    Já está chegando nas concessionárias?
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Preparação Defender 110, 2000 – Expedição Alaska 2016
      Por André Stringhi Flores no fórum Land Rover
      Respostas: 77
      Última resposta: 20/08/2016, 19:17
    3. Olimpiadas 2016 - preparação
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/11/2009, 17:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade