x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Ranger com motor frio mais muito forte




    Ola amigos, comprei a alguns meses uma Ranger xlt 3.0 2010, caminhonete muito boa, mandei revisar na ford e la mesmo me falaram que ela esta muito boa, limparam tanque, troca de filtros e td mais como manda o figurino, mas reparei que enquanto o ponteiro de temperatura não atinge o nível normal, ou seja pouquinho acima da metade, ela se mantem muito forte, tipo uns 50 cv a mais, depois ela parece que da uma " broxada" , não que fique fraca, mas vc repara que fria a bixa é monstra mesmo.
    Fica aqui minha duvida, pois nunca andei com outra e ninguém conhecido tem para eu trocar figurinhas.
    Desde ja Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Você escuta um barulho forte que parece uma turbina, quando ela esquenta? A minha e a de alguns amigos, o ponteiro fica exatamente no meio do marcador. Se a sua está passando disso, ela deve estar esquentando e ligando a ventoinha, ai ela da a impressão de ficar um pouco mais fraca. E se estiver esquentando, tem algum problema ai.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    o ponteiro da temperatura não pode passar do meio, ele fica exatamente como se fosse um relógio em 12 horas.
    sua ranger deve ta com algum problema, procure um mecânico com urgência].
    RANGER XLT 4X4


  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Então, o ponteiro passa um pouquinho do meio, pouca coisa mesmo , nunca foi alem disso a temperatura sempre perfeita, com relação ao barulho da turbina comentado, seria a ventoinha acoplada, também normal, ela liga de vez em quando principalmente em dias mais quentes ou quando forço ela subindo serra para resfriamento do sistema, " digasse de passagem que ventoinha chata de barulhenta. O que me refiro, e que enquanto ela esta fria a bixa fica nervosa e muito boa. só isso, queria saber se tem algo a fazer ou eh assim mesmo, pois gostaria que ela ficasse sempre forte. hehehe
    No mais nao tenho o que reclamar, só uso o diesel s10 e aki na cidade como uso ela pra trabalho pesado ela faz em torno de 10,3.

  • #5
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    vou dar um pitaco, de quem nunca teve ranger PSE...
    quando você mandou pra revisão, foi feita limpeza do intercooler e do radiador principal?
    se ela perde rendimento com o motor quente, isso pode significar que o ar pressurizado da turbina (lei de expansão e compressão dos gases - dilatação e contração volumétrica / "mássica").
    o volume de ar não está sendo resfriado devidamente no intercooler. logo, menos massa é jogada na admissão e o rendimento fica pior do que quando o motor ainda está frio.
    até pelo fato do motor ser ligado pela manhã e o ar ambiente está mais frio nessa hora.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #6
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Abasteci uma 3 vezes com o diesel S10 e não gostei do comportamento, dava a impressão de ficar amarrada, isso em qualquer situação, quente ou fria. Como ela não exige o S10, e pra usá-lo direto teria que fazer uma limpeza geral, dai, só abasteço com o S500 e tudo normal, além de ser mais barato. Ainda acho que tem algum pequeno problema ai, leva de volta na ccs.
    Agora o som da ventuinha ligada, acho show kkkkk.

    Abraços, e continue nos informando.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Abasteci uma 3 vezes com o diesel S10 e não gostei do comportamento, dava a impressão de ficar amarrada, isso em qualquer situação, quente ou fria. Como ela não exige o S10, e pra usá-lo direto teria que fazer uma limpeza geral, dai, só abasteço com o S500 e tudo normal, além de ser mais barato. Ainda acho que tem algum pequeno problema ai, leva de volta na ccs.
    Agora o som da ventuinha ligada, acho show kkkkk.

    Abraços, e continue nos informando.
    Na minha ex-3.0 a impressão era o contrário: o S500 é que deixava ela amarrada e mais beberrona...

    Sobre a questão do forista, é absolutamente normal depois de acoplada a ventoinha o motor dar a impressão de que perder alguns cavalos de força devido ao arrasto (mas longe de perder 50cv, no máximo 5cv). É isso que está acontecendo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Na minha ex-3.0 a impressão era o contrário: o S500 é que deixava ela amarrada e mais beberrona...

    Sobre a questão do forista, é absolutamente normal depois de acoplada a ventoinha o motor dar a impressão de que perder alguns cavalos de força devido ao arrasto (mas longe de perder 50cv, no máximo 5cv). É isso que está acontecendo.
    Sim, realmente com a multiviscosa acoplada ela perde um pouco,o que me refiro é sem ela acoplada mesmo. Mas como foi comentado to achando que é o intercooler sujo, na proxima revisão vou mandar dar uma verificada, e realmente, como moro em Curitiba, quase sempre frio quando abasteço com o S500 na primeira partida ela some na fumaça e parece meio amarrada, com o S10 pode tar geando que nada de fumaça. Obrigado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    vou dar um pitaco, de quem nunca teve ranger PSE...
    quando você mandou pra revisão, foi feita limpeza do intercooler e do radiador principal?
    se ela perde rendimento com o motor quente, isso pode significar que o ar pressurizado da turbina (lei de expansão e compressão dos gases - dilatação e contração volumétrica / "mássica").
    o volume de ar não está sendo resfriado devidamente no intercooler. logo, menos massa é jogada na admissão e o rendimento fica pior do que quando o motor ainda está frio.
    até pelo fato do motor ser ligado pela manhã e o ar ambiente está mais frio nessa hora.
    Realmente, não foi feita essa limpeza,mandei trocar todos os filtros e td mais, na próxima vou mandar verificar o intercooler mesmo, de momento obrigado, pois ja tinha pensado nessa possibilidade mas estava meio na duvida e vc me clareou a ideia . Valeu e volto a postar algo após a mesma.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Diadema/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal... estou com um probleminha no 4x4 da minha ranger, engata quando quer tenho que acionar a chave e deixar... ja verifiquei a parte elétrica e está normal aciona tudo.
    descobri um fio marrom que está desconectado, mas não consegui relaciona-lo com nada. alguem pode me ajuda? segue as fotos
    Ranger com motor frio mais muito forte-100_2983.jpg.

    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farol de Milha - LED 27W - Muito Forte
      Por hferreira85 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2014, 20:21
    2. Pane Elétrica Muito Forte na SW4 2007.
      Por John_Niterói no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/11/2012, 21:23
    3. Motor forte de mais ou azar ???
      Por alexandre.jeronimo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 35
      Última resposta: 11/01/2011, 20:02
    4. Vendo CJ3 MUITO forte
      Por GH no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade