x
Convex Datacenter
Página 3 de 34 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 401
  • #25
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0



    É bem verdade salles, quando a gente perde a confiança no profissional não adianta insistir.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, atualizando, hoje depois do expediente me "grudei" de lixadeira na Bala de Prata. É sabido que as cabinagens fatalmente eram feitas a base de solda e massa plástica. Diga-se de passagem, não por ser minha, mas a Bala de Prata que também passou por este processo é muito boa de lata, sem remendos por causa de corrosão. Mas alguns pontos são atingidos até porque na época não existiam alguns materiais que temos na atualidade. Um dos pontos criticos é a tal calha do teto. Cerca de dois anos atrás tirei todas as bolhas do teto e criei uma "junção de dilatação". O teto é soldado transversalmente na frente e atrás e na emenda das chapas a massa plástica "comia" direto. Então, com o uso de vedador de carroceria, após tratar a chapa com washprime foi aplicado o tal vedador o que fez com que não mais houvesse trincas. De sobra, fizemos também a parte de cima das calhas do teto que recebeu o mesmo tratamento com dupla vedação. Agora, resolvi mexer em duas bolhinhas que apareceram na parte debaixo da calha. Fui dando uma cavada no local e não gostei muito do que encontrei, então chamei na lixadeira até ficar cromado. A grande boa surpresa é que havia corrosão somente naqueles dois pontos. Dei uma mão de TF7 e amanhã vou aplicar o fundo óxido.

  • #27
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom pessoal, atualizando, hoje depois do expediente me "grudei" de lixadeira na Bala de Prata. É sabido que as cabinagens fatalmente eram feitas a base de solda e massa plástica. Diga-se de passagem, não por ser minha, mas a Bala de Prata que também passou por este processo é muito boa de lata, sem remendos por causa de corrosão. Mas alguns pontos são atingidos até porque na época não existiam alguns materiais que temos na atualidade. Um dos pontos criticos é a tal calha do teto. Cerca de dois anos atrás tirei todas as bolhas do teto e criei uma "junção de dilatação". O teto é soldado transversalmente na frente e atrás e na emenda das chapas a massa plástica "comia" direto. Então, com o uso de vedador de carroceria, após tratar a chapa com washprime foi aplicado o tal vedador o que fez com que não mais houvesse trincas. De sobra, fizemos também a parte de cima das calhas do teto que recebeu o mesmo tratamento com dupla vedação. Agora, resolvi mexer em duas bolhinhas que apareceram na parte debaixo da calha. Fui dando uma cavada no local e não gostei muito do que encontrei, então chamei na lixadeira até ficar cromado. A grande boa surpresa é que havia corrosão somente naqueles dois pontos. Dei uma mão de TF7 e amanhã vou aplicar o fundo óxido.
    Buta umas fotinha aeee zé. Pra gente vermos o serviço, como tá ficandoo.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Duardobruno, xá comigo, vou postar sim, agora pouco conclui a pintura do fundo óxido, modéstia a parte ficou muito bão. Ford abraço.

  • #29
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Ae Zé..... Tasca-lhe pau na Bala de prata...... e poe uma fotinho ae...

    Funilaria é uma arte.... e eu não sei absolutamente nada sobre o assunto... to lendo e aprendendo.

    abç.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #30
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Fala Drossor, também to aprendendo, meio forçado por conta da escassa mão de obra que não tem mais interesse em fazer um serviço destes. Cobram os olhos da cara e fazem mal feito. Pretendo deixar pronto para a pintura, etapa que conheço um cara bom, barato e cumpridor de prazos. Faço sim questão de dividir com todos tudo que eu aprender. Apareça por aqui sempre. Ford abraço.

  • #31
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Fala Drossor, também to aprendendo, meio forçado por conta da escassa mão de obra que não tem mais interesse em fazer um serviço destes. Cobram os olhos da cara e fazem mal feito. Pretendo deixar pronto para a pintura, etapa que conheço um cara bom, barato e cumpridor de prazos. Faço sim questão de dividir com todos tudo que eu aprender. Apareça por aqui sempre. Ford abraço.
    É Zé, pra gente manter essas nossas viaturas em ordem, muita coisa a gente mesmo tem que botar a mão na massa. Às vezes vc entrega pra um "profissional" e o cara acaba fazendo m@#$&da, como no seu caso com a DH.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #32
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Zé mandei abrir a direção da minha hoje ela está com folga, será que tem concerto ou é bom colocar uma nova?

  • #33
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Michel, as caixas ZF tem regulagem !! use este recurso antes de trocar/retificar.

    att.

    Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Zé mandei abrir a direção da minha hoje ela está com folga, será que tem concerto ou é bom colocar uma nova?

  • #34
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Michel, as caixas ZF tem regulagem !! use este recurso antes de trocar/retificar.

    att.
    Vou dar uma olhada, mas as f1000 são todas ZF? Em todo caso obrigado pela dica.

  • #35
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    A minha é TRW, e também tem regulagem.
    A regulagem é um recurso para montagem, ou quando o desgaste é muito avançado. Segundo o meca que fez minha caixa, a regulagem nunca vai zerar a folga, somente reduzi-la.

    Já é alguma coisa...kkk

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #36
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Me mecânico acabou de ligar e disse que minha caixa de direção aparentemente está firme, agora não sei mais onde pode estar a folga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2013, 23:02
    3. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    4. Vitarinha BALA! por 29K
      Por felippetti no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/11/2005, 10:45
    5. PASTILHA que parece bala
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/05/2005, 11:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade