x
Convex Datacenter
Página 2 de 34 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 401
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    ai sim hein zé até que enfim poderemos compartilhar os avanços da F bala de prata
    Valeu leoss, ford abraço.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Passando pra assinar o tópico e acompanhando. Qdo possível, coloca fotos da bala de prata.

    []s!
    Obrigado Múcio, assim que possivel postarei fotos. Ford abraço.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Maza Zé! Isso ai! Mais uma F para falarmos a respeito! Coloca fotos dela!
    Valeu BBMoro, fotos e relatos serão constantes kkkkkkk. Vê se não some gurikkkkkkk. Ford abraço.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Na hora da troca do pitman é comum os mexânicos colocarem de qualquer jeito e depois querer compensar na barra de direção. Dai termina virando mais pra um lado que outro!
    Bem nessa rfdex, tá dificil encontrar gente com vontade de fazer certo. Os caras só querem cobrar. Ford abraço.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ae zé....... a bala de prata merecia um tópico..

    Já para contribuir..... vou refazer um comentário que fiz em outro lugar......

    O mwm 229 possui cárter de chapa estampada....saiu originalmente nas efes modernas.... não sei a partir de que ano... mas com certeza as 93 ~ 95 .. são....

    abç
    Beleza Drossor, vou dar uma olhada neste tal carter, alivia o peso um monte. Obrigado pelas considerações. Qualquer dia crio um tópico da minha F89, meu bibelô sobre rodas kkkkkkkkk. Ford abraço.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao diário de bordo, como havia falado anteriormente, a Bala de Prata voltou pela terceira vez ao técnico em direção hidráulica para sanar um vazamento. Então, tchan tchan tchan tchan, o cara não resolveu m..... nenhuma. Tirou o setor, trocou o reparo e me entregou a camionete. Rodei cerca de 20km e quando cheguei em casa fui olhar e tava "babado" no mesmo lugar. A carcaça do setor tem basicamente tres peças, o bojo que é o local onde fica alojado o sem fim, uma espécie de junta no mesmo material e formato da carcaça e o focinho onde então é acoplada a árvore da coluna e onde entra e sai as mangueiras. O vazamento é bem na junção do focinho com a tal junta logo abaixo da conexão da mangueira de entrada do óleo. Quero acreditar que o problema não está na carcaça mas sim no nipel da conexão da mangueira. Conto com a opinião dos amigos. Uma coisa tenho certeza, não adianta mais levar no mesmo cara.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Zé V8, por acaso vazava neste local antes ? Não está com óleo acima do nível ? A temperatura da carcaça está normal ? digo pois a bomba vai mandar pressão de qualquer jeito, e se por acaso tiver restrição na caixa, o oléo pode esquentar...
    desculpe se falei besteira !!!

    abraço

    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Voltando ao diário de bordo, como havia falado anteriormente, a Bala de Prata voltou pela terceira vez ao técnico em direção hidráulica para sanar um vazamento. Então, tchan tchan tchan tchan, o cara não resolveu m..... nenhuma. Tirou o setor, trocou o reparo e me entregou a camionete. Rodei cerca de 20km e quando cheguei em casa fui olhar e tava "babado" no mesmo lugar. A carcaça do setor tem basicamente tres peças, o bojo que é o local onde fica alojado o sem fim, uma espécie de junta no mesmo material e formato da carcaça e o focinho onde então é acoplada a árvore da coluna e onde entra e sai as mangueiras. O vazamento é bem na junção do focinho com a tal junta logo abaixo da conexão da mangueira de entrada do óleo. Quero acreditar que o problema não está na carcaça mas sim no nipel da conexão da mangueira. Conto com a opinião dos amigos. Uma coisa tenho certeza, não adianta mais levar no mesmo cara.

  • #20
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Zé, na minha 90/91 a capa do carter também é de chapa.
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Ricarvalhal, a tua idéia faz sentido. Eu troquei a caixa de direção porque a original estava com folga e quando havia feito ela a uns quatro anos atrás me foi dito que era a ultima "medida" dela. Então comprei uma usada na base de troca e mandei revisar para ver se estava em condições. Depois de aberta o tecnico me disse que estava perfeita e era só trocar o reparo. Diante disto foi feita a troca do reparo e colocada no lugar. Eis que o técnico deixou a regulagem interna virando quase nada para a direita o que me fez levar de volta, sendo que não havia até então vazamento algum pelo que rodei uma semana até mexerem de novo. Levei lá e me disseram que teriam de tirar o setor do lugar e abrir para modificar a posição das peças. Me devolveram a camionete e no deslocamento da oficina até a minha casa, cerca de 20km, já apresentou vazamento. Fiz novo contato informando a situação e me disseram para rodar um pouco pois poderia ser residuo de graxa tendo em vista que a tampa é montada com graxa. Andei mais de mês e o troço sempre lambuzando. Esta semana foi para lá e voltou novamente com o mesmo vazamento. Sei que foi tirado do lugar porque as roscas dos parafusos estavam limpas e a peça novamente pintada. Hoje fiz contato novamente com a empresa que ficou de retornar agora a tarde com alguma suposta solução, mas já começaram a condenar peças, apontando defeitos na tampa. Até poderia ser verdade, mas como que dá primeira vez não vazava? Quanto ao calor, realmente a peça esquenta e a bomba, que até a substituição da peça não roncava, passou a roncar direto.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Beleza BBMoro, eis uma informação que eu não sabia. A diferença de peso é um absurdo. Certa vez, ao desmontar um 229 o carter sozinho para ser removido precisou de dois caras.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Como a coisa tá calma hoje, sem nenhuma ocorrência necessária a nossa intervenção, aproveito para concluir os desdobramentos do assunto direção hidráulica. Há pouco o técnico me ligou dizendo para eu andar umas duas semanas e observar. O motivo seria de ele ter montado a tampa do setor com graxa em abundancia e aí poderia com o calor ela verter na junção das peças, considerando-se também que o óleo hidráulico é fino e a pressão é grande qualquer vazamento iria gotejar sob o carro. Vou aguardar o decorrer do tempo e do uso já que o cara não correu da briga.

  • #24
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    ih muda de tecnico, DH ou não vaza desde o começou só abrindo, ele deu foi é bobeira num dos finos Orings que vão em cima, tive a ideia idiota de eu e um amigo mecanico muito bom mexer numa caixa dessa, como apanhamos com as malditas bolinhas que vão nesse sem fim e na hora de montar ainda o maior cuidado, mesmo assim arranhamos um o ring e tivemos de desmontar, mais um reparo, pois não vende só um anel, e resolvemos, depois disso só mando pro autorizado ZF, aqui na minha região a pongar....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2013, 23:02
    3. A Saga do COTOCO
      Por nzardo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/10/2007, 14:21
    4. Vitarinha BALA! por 29K
      Por felippetti no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/11/2005, 10:45
    5. PASTILHA que parece bala
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/05/2005, 11:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade