x
Convex Datacenter
Página 2 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 449
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4



    Isto parece ser desejo que vem de longa data.... quando eu era moleque e não entendia nada... sempre achei que ficaria muito louca uma F1000 com motor de caminhão grande ... Se eu tivesse esse 229-6 eu com certeza instalaria na F-1000...

    depois conte ai o que tem que mudar para fixar este 229-6 no lugar do 229-4 ...

    Tudo de bom !!

    Citação Postado originalmente por micheltakashima Ver Post
    Olá boa tarde a todos.
    Estou com um projeto em mente, e já tenho o motor em mãos, em colocar o motor mwm 229-6 do f-12000 na minha f1000
    feita as devidas medições junto ao meu mecânico constatamos que teoricamente o motor cabe, e deduzi que os 152 kg a mais do motor maior não serão exatamente um problema para a pick up tendo em vista a capacidade de carga original e que eu não uso a f1000 para carregar peso, quanto ao porque de colocar um mwm 229-6 pesado e tão antigo na frente, puro capricho primeiro por ser praticamente um plug-and-play segundo por continuar sendo o bom e velho conhecido mwm 229 fácil de reparar e de manutenção barata, terceiro porque um ronco de um 6cc é lindo, e quarto para transformar a f1000 quase um sleeper com um 6cc turbinado sob o capô.
    O diferencial pretendo colocar uma relação 14x40
    o cambio pretendo manter o clark 260f - talvez colocando peças forjadas fabricadas pela mutante offroad
    Pretendo colocar 4 amortecedores na dianteira uma vez que não há a necessidade de adaptações pois já existem os suportes é só colocar.

    Minha dúvida está em relação a caixa de cambio suportar o torque
    e quando a caixa de direção hidráulica arriar com o peso extra.
    e claro a opnião de você, obrigado.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    gosto é gosto, se o teu gosto é maior que a razao, vai fundo.

    eu nao faria, alem do q ja falaram ai no topico, vc vai estar com um motor obsoleto, acredite, esses 160cv nao serao iguais 160cv atuais ou atualizados.

    um s4tplus intercoolado passa desses 160cv tranquilo

    se um 229-4 ja eh barulhento e vibrador, imagino um 229-6

    vc pode por molas, levantar com calcos etc... isso soh vai mudar o visual, vai continuar com um peso absurdo a frente do carro, vai piorar a dirigbilidade, frenagem, vai desgastar todas as buchas, pivos etc...fora q vai ficar pesado pra virar, ai pode esperar quebras nas pontas do chassi...

    sei nao, pode ficar um tesao pra brincar por causa do ronco, mas nao vai ser nada d+ no desempenho. alem do que, em curvas q vc entra hj por exemplo a 80, vai enrtar a 60 ou menos.

  • #15
    serai mais prudente e interesante "enevenenar" o atual motor...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #16
    Caras, acho que entendi o objetivo do cara:

    1) sonho de infância de colocar um motor de caminhão em uma F1000. (Já sonhei isso tb) Sonho não se discute.
    2) Quer manter a manutenção barata e simples do 229.
    3) Ele já tem o 229-6 lá, que já pesa bastante.
    4) É meio que plug & Play.


    É claro que um 2.8 powerstroke, deixaria a F mais esperta, um 4.10T chegaria na potência que ele quer tb ou até mesmo dar uma envenenada no próprio 229-4 que está nela. Massss.... é assim que nascem os carros personalizados.

    Abco.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #17
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    x2 Bruno quanto ao 4.10T!!!!!



    Michel, MWM D-229/6 pode pesar até 650kg se turbinado!

    Faço das palavras do BRuno, o 4.10T você consegue os mesmos 160cv! E considerando que sua F- é bem bonita, dá até dó em pensar em "estragar" colocando um motor de "locomotiva" na sua picape!

    No seu lugar, pensaria em outras hipoteses, se me permite considerar, elenco abaixo:

    1-) MWM 4.10T. Uma preparação leve dá para tirar até uns 160cv dele sem abusar demais, sem fumaça, sem comprometer a vida util. Lembrando que no caminhão VW 13-150, o mtoor era o 4.10TCA turbo-intercooler e 145cv, uma potencia conservadora para um veiculo projetado para andar carregado e cujo motor precisa de durabilidade

    2-) MWM Sprint 6.07: Dispensa maiores comentários. Além do motor caber direitinho no cofre da F-, o Sprint não faz barulho. Toca musica! 180cv com intercooler (regulagem F-250).

    3-) MWM 4.12TCE Acteon. Motor bom, derivado do 4.10 mas de cilindrada aumentada de 4.3L para 4.8L e até 200cv e dá para mecanizar o motor

    4-) Cummins ISBe4. Rende até 190cv em cilindradas entre 3.9L e 4.5L

    5-) Cummins MaxPower da F-250. rende 203cv e tem uma suavidade impar.

    São as hipoteses que eu pensaria no lugar do D-229/6. Outra alternativa é mexer no seu D-229. O TD 229 da F-1000 rende 122cv nas versões 1992-1995. Se intercolar, porque não pensar nuns 15cv a mais? É mais vantajoso que colocar o motorzão na F que está tão arrumada!

    Abs!!!
    o 229 6 cilindros vai ter problema com o peso elevado e com o giro mais baixo que o motor tem !


    Daniel quanto pesa o fto 6.6 do cargo ? eu diria que se fosse colocar num eu botaria ele na F1000 pega 185 cv facil até 190 com intercooler . e tem rotação até uns 3100 rpm mas acho que pesa bastante !

    ou o fto 4.4 turbo intercolado tambem seria bom !

  • #18
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    se não estou errado não chegou a sair uma f1000 que era com motor perkins 6 cilindros ? chamado de perkins argentino ! ou perkão !

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Motor MWM 229 vibrador? Se fosse um Perkins com bomba CAV ainda vai. Tá louco, no meu 229 posso por um copo dágua emcima que não vibra.

  • #20
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    x2 Bruno quanto ao 4.10T!!!!!



    Michel, MWM D-229/6 pode pesar até 650kg se turbinado!

    Faço das palavras do BRuno, o 4.10T você consegue os mesmos 160cv! E considerando que sua F- é bem bonita, dá até dó em pensar em "estragar" colocando um motor de "locomotiva" na sua picape!

    No seu lugar, pensaria em outras hipoteses, se me permite considerar, elenco abaixo:

    1-) MWM 4.10T. Uma preparação leve dá para tirar até uns 160cv dele sem abusar demais, sem fumaça, sem comprometer a vida util. Lembrando que no caminhão VW 13-150, o mtoor era o 4.10TCA turbo-intercooler e 145cv, uma potencia conservadora para um veiculo projetado para andar carregado e cujo motor precisa de durabilidade

    2-) MWM Sprint 6.07: Dispensa maiores comentários. Além do motor caber direitinho no cofre da F-, o Sprint não faz barulho. Toca musica! 180cv com intercooler (regulagem F-250).

    3-) MWM 4.12TCE Acteon. Motor bom, derivado do 4.10 mas de cilindrada aumentada de 4.3L para 4.8L e até 200cv e dá para mecanizar o motor

    4-) Cummins ISBe4. Rende até 190cv em cilindradas entre 3.9L e 4.5L

    5-) Cummins MaxPower da F-250. rende 203cv e tem uma suavidade impar.

    São as hipoteses que eu pensaria no lugar do D-229/6. Outra alternativa é mexer no seu D-229. O TD 229 da F-1000 rende 122cv nas versões 1992-1995. Se intercolar, porque não pensar nuns 15cv a mais? É mais vantajoso que colocar o motorzão na F que está tão arrumada!

    Abs!!!
    Olá Daniel, pensei em todos esses motores também, mas a ideia é fazer uma preparação que faça alusão a época que ela foi fabricada e nenhum desses motores são do mesmo período, a intenção do projeto é dar um ar vintage, nas fotos ainda não consta mas eu já adquiri a grade da f100 americana ano 67 com faróis redondos bem parecida coma nossa, como pode ver ela já possui os retrovisores da americana bem como pretendo instalar os frisos originais. Por isso a opção pelo infame 229/6.

  • #21
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Isto parece ser desejo que vem de longa data.... quando eu era moleque e não entendia nada... sempre achei que ficaria muito louca uma F1000 com motor de caminhão grande ... Se eu tivesse esse 229-6 eu com certeza instalaria na F-1000...

    depois conte ai o que tem que mudar para fixar este 229-6 no lugar do 229-4 ...

    Tudo de bom !!
    exatamente ricarvalhal é um sonho de criança, alias desde os meus 16 anos, com muito esforço adquiri essa f1000 aos 20 anos e agora cinco anos depois estou para terminá-la e sempre tendo certeza de como queria as coisas, mas agora essa questão do motor me pegou de jeito, pois eu achava impossível instalar um 229/6 no cofre e agora vejo que é possível, mas não tenho certeza das consequências.

  • #22
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    serai mais prudente e interesante "enevenenar" o atual motor...

    Mais prudente e mais fácil, aliás aqui na minha Região fica a cidade de Maripá-PR famosa pelo evento anual de arrancadão de tratores, existem muitas oficinas por lá especializadas em envenenar motores diesel, e em uma breve conversa com o Ivanir Maraskin muito conhecido no meio... ele disse que tira fácil 160 cv do 220-4 original da minha f1000, eera essa minha intenção original, porém como nem só de razão vive um homem, um motor 6 cilindros de caminhão em uma picape soa como uma heresia digna quase irresistível.

  • #23
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Todas as opiniões dadas foram sensatas e tecnicamente corretas, mas se fossemos levar a razão ao pé da letra não estaríamos andando e investindo nessas coisas velhas que tanto gostamos.
    O prazer de ter um veículo exclusivo, idealizado por você e montado de acordo com sua vontade não tem preço e nem encontra respaldo na lógica convencional.
    Para quem curte motor de alto torque e baixa rotação, não adianta mostrar ficha técnica de motor mais leve e cheio de cavalos... Confesso que já passei perto de comprar um cavalo Scania 76 com motor DS14 (V8 diesel de 14 litros) e alongar a transmissão só para curtir na estrada... Sorte (ou azar) que não cabia na garagem...
    Vamos aproveitar para sonhar enquanto é tempo. No passado só existia tração animal e no futuro tudo será elétrico e sem graça. Temos muita sorte de ter nascido na era do motor a pistão.

  • #24
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    o 229 6 cilindros vai ter problema com o peso elevado e com o giro mais baixo que o motor tem !


    Daniel quanto pesa o fto 6.6 do cargo ? eu diria que se fosse colocar num eu botaria ele na F1000 pega 185 cv facil até 190 com intercooler . e tem rotação até uns 3100 rpm mas acho que pesa bastante !

    ou o fto 4.4 turbo intercolado tambem seria bom !
    Grande Bruno!!!! Não tinha pensado nisso!!!!!

    Vou pesquisar mais mas ouvi dizer em foruns americanos que o FTO6.6 pesa em torno de 520kg, uns 100kg a mais que o MWM 4 cilindros! E o FTO6.6, como bem falou, dá para tirar uns 190cv sem grandes esforços!

    O FTO 4.4 cabe direitinho na F-1000 e não precisa de grandes adaptações. Uma coisa que pode ser estudada e ver se é plug and play é a colocação do Virabrequim do motor Genesis BSD450, que APARENTEMENTE é um FTO4.4L com um curso de pisão de 127mm, num motor virando 5L de deslocamento.

    Se tivesse que bombar e mexer num motor, pensaria no FTO4.4L, muito melhor e mais robusto que o MWM.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    2. Trocando a correia do motor
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 52
      Última resposta: 14/12/2009, 17:11
    3. Trocando Motor 4cc por 6cc.
      Por Freddy33 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/11/2009, 17:03
    4. Trocando motor - Documentação
      Por mariel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 39
      Última resposta: 05/10/2009, 09:48
    5. Trocando o motor opala 6cc pelo AP 2.0
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/01/2006, 21:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade