x
Convex Datacenter
Página 14 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 449
  • #157
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1



    Fala galera... sei que ainda estou devendo as fotos do motor mas calma.
    Salles, realmente a graça é fazer nós mesmo assim podemos chamar o projeto de nosso, e falando em projeto ai vai o projeto do suporte do motor.
    F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6-suporte-do-motor.jpg

    Quem tiver uma ideia melhor da um help ae, vou fazer esse segunda, vai parafusado no chassi, por hoje é isso vlw. FORD abraço.

  • #158
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Belo serviço Michel.... quando é feito pelo dono é melhor...kkk os mecas tem medo de inovar... !
    x2!! tanto é que para fazer essa troca eu estou tendo que fazer em três oficinas, uma para desmontar o motor, outra que só mexe com motores para fazer as trocas das peças necessárias ( bomba de vácuo, o outro é com compressor de ar, bomba da direção hidráulica, volante embreagem e capa seca ), e outra que solda chassi para fazer o suporte. Mas vamos lá dando os jeitinhos! FORD abraços.

  • #159
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    acredito que vc tera de colocar o motor no lugar na posição de trabalho pra ir pensando nos suportes, eu achava que os do 4cc dianteiros iam dar, coloca os suportes que são parafusados do 4cc no 6cc, não daria, to falando sem medir ou ver como ficaria, fotos com o bichão dentro ja montado com o cambio pra mim seria essencial

  • #160
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    PQP! Como eu não tinha visto esse tópico ainda??????

    Michel, tu é muito doido mesmo!!! krleo!!!

    Não te preocupa muito com o cambio, pois se ele aguentar queimar pneus, a cada pico de torque do 229-6 ele deverá suportar esse destracionamento. O resto do torque se vai pela fumaça dos pneus. Ele só deverá quebrar se pisares forte com carga na caçamba ou se deres trancos nas arrancadas e trocas de marchas. O teu fusível imediato serão os próprios pneus perdendo aderência. Se fosse picape de trabalho aonde anda sempre com carga, daí nem compensaria perder tempo montando esse câmbio.

    Bah velho, eu tenho uma vontade doida de colocar um 6 cilindros na minha F1000 também. Sendo 6 diesel pode ser qualquer coisa desde que NÃO SEJA SPRINT! Estou olhando por aí os FTO6.6 que o Bruno me apontou. Vai que algum dia emplaque essa ideia.

    Em relação ao peso e estrutura, fica tranquilo que ela suporta bem. No peso bastaria colocar as molas dianteiras da F4000 que fica boa.

    Em relação à direção, basta tomar cuidado em manobrar com as rodas em movimento. Evita torcer o jogo com as rodas totalmente paradas. Questão de hábito apenas.

    Mal poso esperar para ver um vídeo desse motor no lugar com cano aberto!

    Aliás, filtra o que lês por aí...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #161
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    PQP! Como eu não tinha visto esse tópico ainda??????

    Michel, tu é muito doido mesmo!!! krleo!!!

    Não te preocupa muito com o cambio, pois se ele aguentar queimar pneus, a cada pico de torque do 229-6 ele deverá suportar esse destracionamento. O resto do torque se vai pela fumaça dos pneus. Ele só deverá quebrar se pisares forte com carga na caçamba ou se deres trancos nas arrancadas e trocas de marchas. O teu fusível imediato serão os próprios pneus perdendo aderência. Se fosse picape de trabalho aonde anda sempre com carga, daí nem compensaria perder tempo montando esse câmbio.

    Bah velho, eu tenho uma vontade doida de colocar um 6 cilindros na minha F1000 também. Sendo 6 diesel pode ser qualquer coisa desde que NÃO SEJA SPRINT! Estou olhando por aí os FTO6.6 que o Bruno me apontou. Vai que algum dia emplaque essa ideia.

    Em relação ao peso e estrutura, fica tranquilo que ela suporta bem. No peso bastaria colocar as molas dianteiras da F4000 que fica boa.

    Em relação à direção, basta tomar cuidado em manobrar com as rodas em movimento. Evita torcer o jogo com as rodas totalmente paradas. Questão de hábito apenas.

    Mal poso esperar para ver um vídeo desse motor no lugar com cano aberto!

    Aliás, filtra o que lês por aí...
    Fala Edin! Que bom que gostou pois a maioria acha loucura! Esse é meu projeto sem sim da "Megera", essa semana vamos terminar o transplante, pensei em colocar as molas da 4 mil, vou ver se não ficar muito baixo vou deixar assim por enquanto pois o projeto é fazer um SL 6", colocar um 4x4, turbinar e intercoolar, alias a turbina e o intercooler já estão em mãos.

    E vamos que vamos... mexendo nessas f mil que nunca ficam prontas!
    FORD abraços.

  • #162
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minha F1000 eu uso as molas da F4000 antiga mais calços de 10cm. Posso te dizer que ficou bem dura de dianteira mesmo usando guincho de 12000 na frente. Mas acho que com o peso extra dos dois cilindros no teu caso deve ficar mais macio. Outra opção intermediária que casará melhor com os 2 amortecedores extras acho que é da F250. Deve compensar legal mantendo a mesma altura atual. Se conseguires umas molas emprestadas acho que valeria a instalação para teste.
    As molas da F4000 com 4 amortecedores acho que ficará bem dura.
    A minha está dura a ponto de me fazer colocar banco de molas da F100. Nada desconfortável, mas para encarar buracos as molas da F250 estavam melhores.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #163
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    acredito que vc tera de colocar o motor no lugar na posição de trabalho pra ir pensando nos suportes, eu achava que os do 4cc dianteiros iam dar, coloca os suportes que são parafusados do 4cc no 6cc, não daria, to falando sem medir ou ver como ficaria, fotos com o bichão dentro ja montado com o cambio pra mim seria essencial
    Fala Salles, então os suportes do 229/4 já estão parafusados no 229/6 essa era uma modificação que eu teria que fazer de toda forma pois os do 229/6 são inclinados, mas eles ficam 18 cm mais a frente que os outros. então vou ter que fazer novos suportes para fixar os coxins no chassis. Amanhã cedo vou atrás disso. FORD abraço

  • #164
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na minha F1000 eu uso as molas da F4000 antiga mais calços de 10cm. Posso te dizer que ficou bem dura de dianteira mesmo usando guincho de 12000 na frente. Mas acho que com o peso extra dos dois cilindros no teu caso deve ficar mais macio. Outra opção intermediária que casará melhor com os 2 amortecedores extras acho que é da F250. Deve compensar legal mantendo a mesma altura atual. Se conseguires umas molas emprestadas acho que valeria a instalação para teste.
    As molas da F4000 com 4 amortecedores acho que ficará bem dura.
    A minha está dura a ponto de me fazer colocar banco de molas da F100. Nada desconfortável, mas para encarar buracos as molas da F250 estavam melhores.
    Uma coisa que eu não quero é que fique dura demais, eu levei um tempo para conseguir acertar a suspensão da f1000, visto que é meu carro de uso diário e eu o uso para ir a faculdade todos os dias e fica as 70 km e minha cidade, logo sao 140 km todas as noites, fora o que rodo durante o dia dentro da cidade, então ela não pode ser muito macia nem muito dura, do jeito que está agora está perfeito, mas esse assunto vem me assombrando vou colocar o motor para rodar e ver o que faço.

  • #165
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    ok quando tiver fotos ai fica mais facil palpitar rsrsrsr, outra coisa molas deixa por ultimo, pois pode ser que até 2 calsos resolvam

  • #166
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    O antigo e o novo motor, olhando assim o 229/6 não é tão maior que o 4.
    F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6-dsc06348.jpg
    Aqui a nova usina ( tá nem tão usina assim mas 6 caneco é 6 caneco ).
    F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6-dsc06344.jpg
    Até amanhã acho que terminamos de montar o volante, embreagem, capa seca e bomba de vácuo
    do antigo motor no novo, bacana que é tudo plug and play, interessante esse intercâmbio de peças da mwm.

  • #167
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13


    Como eu queria ver essa tua F de perto depois de pronta!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #168
    Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Idade
    35
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post


    Como eu queria ver essa tua F de perto depois de pronta!
    Mas dê um pulo aqui no Paraná Edin! kkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    2. Trocando a correia do motor
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 52
      Última resposta: 14/12/2009, 17:11
    3. Trocando Motor 4cc por 6cc.
      Por Freddy33 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/11/2009, 17:03
    4. Trocando motor - Documentação
      Por mariel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 39
      Última resposta: 05/10/2009, 09:48
    5. Trocando o motor opala 6cc pelo AP 2.0
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/01/2006, 21:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade