E ai galera, sou novo aqui no site e tenho algumas dúvidas sobre o Ecosport que comprei recentemente. O meu Ecosport é aquele 2.0 4x4 2010/11. Comprei ele usado em maio desse ano por 32 mil reais e com apenas 34 mil kms. Acho que paguei um bom preço nele.
Esse Ecosport tem um estribo original da Ford. A minha dúvida nessa questão é: esse estribo piora o vão livre do carro? Eu não uso ele pra nada, pois nunca carrego nada no teto do carro, porém eu passo em estradas muito ruins que chegam a raspar embaixo. Será que tirar o estribo melhora?
A segunda questão é quanto ao vão livre ser muito pouco. Esse Eco tem 20 cm de vão livre. Eu tenho outro carro que é Uno Mille Way que está com pneu Scorpion ATR 175/70 R14 e o vão livre dele é de 20,5 cm com esse pneu. Eu percebo que o Mille raspa bem menos que o Eco. Eu to pensando em colocar um calço na suspensão para subir uns 2 cm. Eu sei que piora a estabilidade no asfalto mas eu rodo a 100 km/h. Vocês acham q melhoria bem o vão livre colocando esses calços? Alguém já colocou?
Abraços.