x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65
  • #1
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1

    f1000 A 1985 com Perkins Q20B




    olá ,pessoal fiz este tópico para trocar uma ideias com os mais intendidos sobre as F de 85 ou antes até 92


    esta é a f1000A era a alcool foi colocado um motor Perkin Q20B aspirado , ela esta com a caixa de 4 marchas ainda original mas ta com defeito não para engatada as marchas e eu e meu pai resolvemos trocar o cambio para o eaton 5 marchas da d20 seria igual o da f1000 mas o da f1000 não tem o calço na traseira , pois as f1000 mais novas o cambio fica pendurado pelo motor !

    ainda não mechemos em nada mas vou começar em breve


    a minha maior duvida é quanto aos freios já vem a tempo encomodando freio ela só na dianteira na traseira ta isolado , andei vendo esses kit de freio a disco na traseira e tem até com acionador do freio de estacionamento o que faz muita falta na nossa f1000 o que recomendão sobre o freio traseiro ? queria fazer um usando peças boas iguais a da frente tipo usar o mesmo disco dianteiro !

    e na dianteira tem como colocar o freio das 98 nela para acabar com a bateção na dianteira ? ou alguém sabe um solução para esses freios que tão sempre fazendo barulho ? sem ser a de encher de silicone !


    em seguida vem os mais conhecidos dar um força Daniel,Edin,BBmoro,Bruno,Drossor,Ramon,Tio Eddie , xtripod...


    aqui as fotos da senvergonha :

    f1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1886-1-.jpg f1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1888-1-.jpgf1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1870-1-.jpgf1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1869-1-.jpgf1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1898-1-.jpgf1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1911-1-.jpgf1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1912-1-.jpgf1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1914-1-.jpgf1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1920-1-.jpgf1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1930-1-.jpg



    uma vez quando a helice era d lata ela saltou fora e ficou até hoje a prova do crime :

    f1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1891-1-.jpgf1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1933-1-.jpgf1000 A 1985  com Perkins Q20B-100_1923-1-.jpg


    eu até tinha dado a ideia pro pai para ele vender ela e comprar um 94 a 98 até das gasolinas quem sabe uma supercab por São Paulo se acha barata ! mas ele não quer acho que ele tem um apego por ela hehhe

    um lado tem razão nos tem uma serventia maluca aqui na firma usamos para vários tipos de serviços em quanto isto poupamos as mais novas , ela com este motor é econômica , e se for vender acho que não valeria quase nada ou até vale mais ninguém pagaria um valor alto ! e gastar muito em cima dela não adianta sai o preço de outra mais nova .

    Mas eu gosto dela até queria reformar de verdade ,ela precisa de pouca coisa um bom trato na pintura um ajeitada no interior e nas portas por causa das bateção de lata e um restaurar a frente dela assim mesmo nos farol redondo que acho bem clássico !

    e ela merece um bom trato pelo tempo de serviço prestado ,o odometro ja virou 2 vez já tem mais de 2 milhão de quilometro !

  • #2
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Assinando o tópico.
    Bela máquina essa de faróis redondos, eu acho mais bonita que a de 4 faróis.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Gostei Bruno!!!!

    Essa frente é muito chique!!!!

    Quanto aos freios...não ee melhor manter o conjunto original atrás?

    Grande Abraço!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #4
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Gostei Bruno!!!!

    Essa frente é muito chique!!!!

    Quanto aos freios...não ee melhor manter o conjunto original atrás?

    Grande Abraço!
    e que já não tem nada atras não tem as sapatas não tem os pistões molas.... da sem freio total traseiro ! e gostei do sistema a disco que vina traseira de alguns aqui do fórum !

  • #5
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    alguem sabe o que da para fazer para parar de bater os freios dianteiros ? daria para usar as pinças de freios da 98 na 85 ?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Bruno, vou dar minhas humildes opiniões:

    Barulho nos freios dianteiros tem duas maneiras de solucionar, sendo a mais simples enfiar um pedaço de lata entre a pinça e sua base no cavalete, fiz isso na minha F84 e acabou o barulho. A outra alternativa é retirar o conjunto e preencher com solda a parte do cavalete que apoia a pinça e depois usinar na medida exata da pinça, coisa que farei em um futuro próximo. Quanto a instalar um conjunto da moderna, o problema já começa na adaptação pois terão de ser montadas invertidas, ou seja, a da direita na esquerda e a da esquerda na direita. Lembre-se que nas modernas as pinças são na parte de trás dos discos e nas antigas na frente dado a posição das barras de direção. Resumindo, eu recuperaria os antigos até por uma questão de custo.

    Freio traseiro eu reinstalaria o conjunto original onde as peças além de serem baratas e se bem ajustado é um freio muito bom ainda mais dado ao fato do uso que é feito da F1000 de voces. Se fosse um carro destinado a andar em altas velocidades as considerações seriam outras. Ademais, com o sistema original podes aproveitar ainda o eficiente freio de mão com regulagem na própria alavanca.

    No que se refere a caixa de cambio, eu colocaria uma 5 marchas das F1000 até 92, acho que é uma clark 260V, onde teria força com uma primeira curta e a quinta seria direta igual na de quatro marchas, sendo simples a instalação aproveitando travessas e calços originais e com isto reduzindo bastante o custo.

    Nunca troque esta frente, é uma das coisas mais bonitas que vieram nestas camionetes. Se eu achar uma frente destas instalo na minha F84 pois era original de fábrica assim. Ford abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bruno, vou dar minhas humildes opiniões:

    Barulho nos freios dianteiros tem duas maneiras de solucionar, sendo a mais simples enfiar um pedaço de lata entre a pinça e sua base no cavalete, fiz isso na minha F84 e acabou o barulho. A outra alternativa é retirar o conjunto e preencher com solda a parte do cavalete que apoia a pinça e depois usinar na medida exata da pinça, coisa que farei em um futuro próximo. Quanto a instalar um conjunto da moderna, o problema já começa na adaptação pois terão de ser montadas invertidas, ou seja, a da direita na esquerda e a da esquerda na direita. Lembre-se que nas modernas as pinças são na parte de trás dos discos e nas antigas na frente dado a posição das barras de direção. Resumindo, eu recuperaria os antigos até por uma questão de custo.

    Freio traseiro eu reinstalaria o conjunto original onde as peças além de serem baratas e se bem ajustado é um freio muito bom ainda mais dado ao fato do uso que é feito da F1000 de voces. Se fosse um carro destinado a andar em altas velocidades as considerações seriam outras. Ademais, com o sistema original podes aproveitar ainda o eficiente freio de mão com regulagem na própria alavanca.

    No que se refere a caixa de cambio, eu colocaria uma 5 marchas das F1000 até 92, acho que é uma clark 260V, onde teria força com uma primeira curta e a quinta seria direta igual na de quatro marchas, sendo simples a instalação aproveitando travessas e calços originais e com isto reduzindo bastante o custo.

    Nunca troque esta frente, é uma das coisas mais bonitas que vieram nestas camionetes. Se eu achar uma frente destas instalo na minha F84 pois era original de fábrica assim. Ford abraço.

    valeu pelas dicas ! essa de encher com solda em eu sabia mas já foi feito e ta batendo de novo , um dos defeitos do modelo ! pode ser que a lata seja melhor ainda que a solda

    eu queria esta kit de freio a disco traseiro por ser mais simples só quero ele pelo fato de ter o freio de mão igual o a tambor usamos pouco o freio então não precisa ser forte ajudando o dianteiro já ta ótimo ! e elimino tambor cabinho de aço ....

    eu vi numa rural este kit .

    o cambio já compramos um de d20 ! pelo fato dele ser com Perkins ai ja da tudo certo , é basicamente o mesmo cambio das f1000 até 92 só que ele tem um suporte na ponta para calçar a caixa . na f1000 a caixa fica pendurada pelo motor !

    a frente andei pesquisando tem uns cara que restara e deixa novinha , mas fico com medo depois o cara manda para lá e nunca mais volta !

    a unica coisa que vi e achei interessante é um farol redondo liso bem transparente de trocar a lampada , e não sealed beam
    eu vi numa Amercicana até ficou bem legal!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Concordo com o que o pessoal postou até aqui. Freio traseiro original e frente como está. Sobre o câmbio, é só trocar o kit de reparo do trambulador que fica bom. As molas, esferas e hastes devem estar tudo gastos. Podes tirar as hastes encher de solda e refazes as cavas. As molas e esferas é só trocar. A caixa fica boa de novo segurando as posições. Freio a disco pra F1000 na traseira não tem como colocar freio de estacionamento nas rodas. Terias que adaptar um freio estacionário no cardam, e para os discos encaixarem nos flanges traseiros, tens que mandar tornear os flanges até a medida interna dos cubos dos discas. É coisa simples de fazer. Quanto o freio estacionário, basta fazer um disco e instalar no flange da cruzeta na caixa e um cavalete para uma pinça mecânica.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Um belo exemplar, Bruno! Essa frente tem que manter sem dúvida! É difícil encontrar assim, geralmente colocam a grade com 4 farol.
    Quanto aos freios, concordo com o povo, mantem os originais. Se for pintar, tenta encontrar esse adesivo da F-1000 a álcool, isso é outra coisa difícil de se ver.

    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Um belo exemplar, Bruno! Essa frente tem que manter sem dúvida! É difícil encontrar assim, geralmente colocam a grade com 4 farol.
    Quanto aos freios, concordo com o povo, mantem os originais. Se for pintar, tenta encontrar esse adesivo da F-1000 a álcool, isso é outra coisa difícil de se ver.

    Abraço
    Posso estar falando bobagem mas acho que esse adesivo dá para fazer em empresas que fazem adesivos. Aqui onde moro tem umas duas!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #11
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Posso estar falando bobagem mas acho que esse adesivo dá para fazer em empresas que fazem adesivos. Aqui onde moro tem umas duas!

    Abs!!!
    pois é essa faixa é dificil encontrar ,original talvez na Argentina ! mas essas empresas precisam da original para copiar certo ? ai que ta se for pintar vai ter que retirar a faixa e eu acho que ao retirar pode se rasgar toda isso se sair porque ja faz tempo que ta ali grudada !

  • #12
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Um belo exemplar, Bruno! Essa frente tem que manter sem dúvida! É difícil encontrar assim, geralmente colocam a grade com 4 farol.
    Quanto aos freios, concordo com o povo, mantem os originais. Se for pintar, tenta encontrar esse adesivo da F-1000 a álcool, isso é outra coisa difícil de se ver.

    Abraço

    pois é mas eu quero essas a disco igual os cara botam em opala maverick ... tem com freio de mão junto ! não preciso de freio forte ja ta faz tempo sem nada nada de freio na traseira , só tem na dianteira , quero ver se do um jeito de deixar zeradinho os dianteiros . nem que bole um peças ou coloque as pinças das mais novas !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. motor perkins Q20B diesel (D20)
      Por sallespickup no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/04/2014, 02:10
    2. Intercooler no Perkins Q20b
      Por Rui no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/09/2008, 14:27
    3. Compro motor diesel perkins Q20B
      Por CAVESO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/06/2007, 11:47
    4. Perkins Q20B + Cambio de D20
      Por V8 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/11/2005, 19:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade