MolaDura, seguinte. desse post ai pra cá não tive mais problemas de bomba injetora. confesso que alguns problemas meus foram por inexperiência em diesel quando eles aconteceram. um deles foi que o bombista abriu o parafuso do débito e não completou o óleo da bomba depois. outro que rodei muito tempo sem troca de elementos filtrantes do diesel (isso é importantíssimo, não se esqueça de trocá-los sempre) dentre outras coisas que aconteceram mas não vou adentrar.... porém, algumas coisinhas sempre incomodam rsrsrs.
Não sei qual o seu uso, mas o meu de 2014 pra cá caiu muito, se eu estiver andando coisa de 4 mil km no ano com a camionete é muito. portanto é o seguinte, bomba não fiz mais. Porém nesse período tive problemas com a camionete pegando ar, o qual depois de algum sofrimento e ficar pelas estradas, descobri que tinha um pedaço de plástico pequeno obstruindo um pescador do tanque, e tbm tinha uma parte do pescador enferrujada, acredito eu que se deva pela umidade que fica no tanque quando o diesel fica parado mt tempo (as vezes minha camionete fica parada por 3 meses consecutivos, só ligando ela as vezes). filtro tenho trocado a cada 6 meses pra evitar de passar impureza já que a camionete fica muito tempo parada.
Falar a verdade pra vc eu acho que a maioria desses probleminhas surgem devido o fato de pouquíssimo uso...pois entendo que veículo tem que rodar, quanto mais roda melhor fica. meu pai tem uma F350 cummins que roda todo santo dia, abastece no mesmo lugar que eu. e tá com a bomba normal desde 2010. e os filtros de combustível dele em cada troca saem bemmm mais limpos que os meus.
Mas diga ai qual sua camionete e o que tá acontecendo? as vezes sendo mais específico o pessoal te ajuda.