Powered by vBulletin

Retificar 1 bomba injetora por ano é normal em motor diesel?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 31/08/2016, 15:42
    LUIZ170686
    MolaDura, seguinte. desse post ai pra cá não tive mais problemas de bomba injetora. confesso que alguns problemas meus foram por inexperiência em diesel quando eles aconteceram. um deles foi que o bombista abriu o parafuso do débito e não completou o óleo da bomba depois. outro que rodei muito tempo sem troca de elementos filtrantes do diesel (isso é importantíssimo, não se esqueça de trocá-los sempre) dentre outras coisas que aconteceram mas não vou adentrar.... porém, algumas coisinhas sempre incomodam rsrsrs.

Não sei qual o seu uso, mas o meu de 2014 pra cá caiu muito, se eu estiver andando coisa de 4 mil km no ano com a camionete é muito. portanto é o seguinte, bomba não fiz mais. Porém nesse período tive problemas com a camionete pegando ar, o qual depois de algum sofrimento e ficar pelas estradas, descobri que tinha um pedaço de plástico pequeno obstruindo um pescador do tanque, e tbm tinha uma parte do pescador enferrujada, acredito eu que se deva pela umidade que fica no tanque quando o diesel fica parado mt tempo (as vezes minha camionete fica parada por 3 meses consecutivos, só ligando ela as vezes). filtro tenho trocado a cada 6 meses pra evitar de passar impureza já que a camionete fica muito tempo parada.

Falar a verdade pra vc eu acho que a maioria desses probleminhas surgem devido o fato de pouquíssimo uso...pois entendo que veículo tem que rodar, quanto mais roda melhor fica. meu pai tem uma F350 cummins que roda todo santo dia, abastece no mesmo lugar que eu. e tá com a bomba normal desde 2010. e os filtros de combustível dele em cada troca saem bemmm mais limpos que os meus.
    Mas diga ai qual sua camionete e o que tá acontecendo? as vezes sendo mais específico o pessoal te ajuda.
  • 01/09/2016, 13:28
    Walter da Camper
    Quem deixa caminhonete diesel parada por muito tempo e quer evitar problemas, precisa conhecer um pouco mais sobre as consequências das alterações que o diesel vem recebendo nos últimos anos. A redução do teor de enxofre e a adição de biodiesel fizeram diminuir muito a durabilidade do combustível estocado. O principal motivo é a proliferação de bactérias dentro do tanque.
    Quem tiver interesse, pesquise no forum os tópicos que falam sobre diesel S500 x S10, que tem muita informação sobre isso.
  • 01/09/2016, 16:44
    LUIZ170686
    minha família sempre teve caminhão e veículos diesel pois trabalhavam com roça e tals. meu pai conta que quando jovem na década de 70/80 até nos anos 90 nem se falava em trocar filtro de óleo diesel. caminhão rodava sei lá quantos km com o mesmo filtro de óleo e não dava nada. bomba durava uma eternidade. a única coisa que faziam era deixar os tanques sempre cheios quando não estava usando os veículos, já que os mesmos só rodavam nas safras duas vezes no ano. o diesel não tinha dessa de durar um mês como dizem hoje, não tinha essa sujeira e nem essa porcaria de S-10 que corro longe dele.
    a verdade é que hoje cara tudo é feito pra estragar logo pra vc ter "gasto" entendeu. por enquanto aqui onde moro ainda tem o s500 mas eles aos poucos estão substituindo pelo diesel pelo S-10 que arrebentam as BI rotativas. e não tão nem ai. infelizmente o dinheiro fala mais alto e se vc que se lasque, se sua viatura não anda com S-10 problema seu, arruma dinheiro e troca ela por uma mais nova....esse é o pensamento atual. vem com essa conversa fiada de meio ambiente!!! francamente só aqui que fica nisso, basta ver os vídeos no youtube dos americanos com suas pick-ups fazendo smoking...vê se eles lá tão preocupado com meio ambiente...sinceramente já fui muito fã de diesel cara, mas hj confesso que to preferindo a gasolina mesmo, mais fácil não tem tanta frescura e é barato pra arrumar. pois quem assim como eu gosta de camionete a diesel pela durabilidade e robustez não encontra mais isso. pra mim camionete parou nas F-250 2006 (que também não é lá td isso, mas ainda é melhor que tá tendo hj) pois robustez e durabilidade foi até 98 com a F-1000...de lá pra cá só tem essas "plastionetes" com sensor em tudo que só tomam o suado dinheirinho.
  • 18/09/2016, 00:29
    MolaDura
    A minha S10 não tá andando nem 100 km por ano. Talvez seja este problema mesmo, já desci o tanque limpei. Agora não se tá com problema de bactérias.

O tal 1 litro de óleo 2T voces tão colocando?

Valeu!
  • 18/09/2016, 09:24
    Walter da Camper
    O óleo 2T é para aumentar a lubricidade.
    No seu caso você precisa se um bom bactericida para diesel (Teccom, Actioil, Fuel Gard...). Pesquise no forum que tem vários tópicos falando disso.

Citação:

Postado originalmente por MolaDura Ver Post
    A minha S10 não tá andando nem 100 km por ano. Talvez seja este problema mesmo, já desci o tanque limpei. Agora não se tá com problema de bactérias.

O tal 1 litro de óleo 2T voces tão colocando?

Valeu!

• 24/09/2016, 16:11
    MolaDura
    Ah! Teccom eu estou usando a mais de um ano!

Não notei nada, mas como comprei uma embalagem grande to usando.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:47.