x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de max_santos
    Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Question Excesso de fumaça no escape




    Boa Noite!

    Pessoal, estou de novo precisando da experiência de vocês. Tenho observado na F1000 um excesso de escape. Só uso S10, o carro tá muito fino, pega de manhã sem problemas, desempenho normal, sem baixar óleo de motor, enfim quando estou por exemplo com o máximo de aceleração está saindo muita fumaça no escape. Observei outra e me parece que está fora do normal, e como se tivesse queimando diesel em excesso.
    Já me falaram que existe um tal parafuso de regulagem de entrada de diesel e que com certeza está muito aberto e que tenho que regular. Já passaram por isso? Qual caminho acham que devo seguir para não ser enrolado? Aqui na minha região tá difícil encontrar mecânicos tops.

    F1000 94 SS MWM 229-4 com bomba Injetora Bosch.

    Abraço!
    Max
    F1000 94 SS MWM 229
    Meu parque de diversões!

  • #2
    Usuário Avatar de max_santos
    Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por max_santos Ver Post
    Boa Noite!

    Pessoal, estou de novo precisando da experiência de vocês. Tenho observado na F1000 um excesso de escape. Só uso S10, o carro tá muito fino, pega de manhã sem problemas, desempenho normal, sem baixar óleo de motor, enfim quando estou por exemplo com o máximo de aceleração está saindo muita fumaça no escape. Observei outra e me parece que está fora do normal, e como se tivesse queimando diesel em excesso.
    Já me falaram que existe um tal parafuso de regulagem de entrada de diesel e que com certeza está muito aberto e que tenho que regular. Já passaram por isso? Qual caminho acham que devo seguir para não ser enrolado? Aqui na minha região tá difícil encontrar mecânicos tops.

    F1000 94 SS MWM 229-4 com bomba Injetora Bosch.

    Abraço!
    Boa noite!

    Amigos!!! Para encerrar o tópico!!! Resolvi o problema, estudei os manuais de mecânico da MWM do meu motor e identifiquei como regular a entrada do diesel que resolveu o meu problema. Aproveitei também para tirar um vazamento de óleo que tinha na bomba injetora.
    Na verdade retardei pro fim do ano a manutenção geral que irei dar em todo sistema de injeção (bicos, bomba e todo o sistema de alimentação), porém como no fim do ano vou colocar um Turbo aí já faço todo o serviço de uma única vez!

    Abraço a todos!
    Max
    F1000 94 SS MWM 229
    Meu parque de diversões!

  • #3
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    A regulagem na bomba diminui a fumaca sim ou aumenta depende pra que lado vira....kkkk

    Eu tenho uma ranger com bomba mecanica e estava com ela fraca e com muita fumaca preta, ai comprei um super LDA pra por na bomba, e zerou a fumaca, porem ficou fraca. Ai fomos la e demos 1 volta e meia no parafuso. Agora ficou boa. andando bem e sem fumaca.
    Outra coisa e que seu e meu carro dizem que nao e bom por S10 pq ele nao tem enxofre, e este lubrifica a bomba, ouvi isso de colegas e do meu mecanico e desde entao uso o s500 mesmo e com bardhal no tanque. senti que a bomba trabalha melhor com s500 mesmo.
    De repente voce usa o aditivo e nem precisa fazer bomba e bicos no final do ano.!!! este seu motor chega a 1 milhao de km se bem cuidado.

    Boa sorte.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Excesso De Barulho
      Por TANNURI no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/03/2009, 22:34
    2. Excesso de velocidade - Tô nem ai !!!!!
      Por dero no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2006, 09:42
    3. Hilux com excesso de fumaça
      Por Fernando Figueiredo no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/04/2005, 21:41
    4. Excesso ou falta de combustivel?
      Por Paulo Rodrigues de Souza no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/09/2004, 23:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade