x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Bloqueio ranger eixo dianteiro

Alguem usa bloqueio de diferencial na ranger no eixo dianteiro?
    Comentario da instalção e uso serão interessantes a todos.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu tinha vontade de colocar um EATON Truetrack (tipo diferencial Torsen) na dianteira da minha mas tenho receio de prejudicar a dirigibilidade por ser eixo rodando direto!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Cara, eu tinha vontade de colocar um EATON Truetrack (tipo diferencial Torsen) na dianteira da minha mas tenho receio de prejudicar a dirigibilidade por ser eixo rodando direto!
    O tipo torsen em 4x2 não muda nada na direção...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por nava Ver Post
    alguem usa bloqueio de diferencial na ranger no eixo dianteiro?
    Comentario da instalção e uso serão interessantes a todos.
    Caro Nava.... No teu caso, para subir a rampa do shopping mueller, eu não aconselho bloqueio..... Hahahaha sacaniei................
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

Alberto vc sabe que a rampa ali é facinha e ta de sacanagem...agora aquele atoleiro na frente do colégio do meu filho...pouts...só no guincho!

Brincadeiras a parte, eu comprei um elocker para por na dianteira mas nao me enviaram pois a Eaton alegou que nao cabe...teria de mudar a relação, isso para o truetrac ou detroit, qq um...é algum lance entre dimensional americano e argentino da ford que nao "se conversam"...

Por isso abri o topico, para compartilhar com mais alguem se usam outro tipo ou eaton mesmo...pq eu sou afim de ter 100% locker!

Uso o elocker no D44 e é muita diferença na trilha...e a flexibilidade de ligar e desligar melhor ainda.

Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Nava... com brincadeiras a parte... Também penso que com a Ranger 100% bloqueada, a bicha ficaria fera na trilha e não haveria necessidade de alterar tanto a picape (body lift, pneus muito grandes etc) Coisas que no meu caso acabam prejudicando no uso diário ( consumo, desgaste prematuro de diversos componentes e até problemas com os policiais mau humorados)
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

O que vejo na minha é que com o elocker no eixo traaseiro, valetas em X ja eram...passa em tudo. Em lugar liso, subidaõ, lama, o que manda é o pneu mesmo. O bloqueio ajuda um pouco. Mas com as 4 travadas ajuda muito pois vejo que na subida a frente puxa mais que a traseira.
    Fiz um teste na terça e a ranger ia melhor em ré blocada na subida que depois que virei a volta e fui de frente em 3a reduzida e nada....desligagando o block em ré nao saia do lugar. Ligava elea andava...legal!

Uma vez quiz colocar lockers na Ranger, mas para o dianteiro só encontrei Lock Right e Aussie eu acho. Já tive Lock Right num Samurai e não recomendo pra quem for usar no dia a dia ainda mais na frente. Talvez numa Ranger com RL na frente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

hoje vi instalado num marrua os eaton na frente e atras fica o bixo não vejo pq nao servir no eixo dianteiro da ranger, o mecanico que instalou no marrua nunca desmontou um eixo dianteiro de ranger...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    A Eaton só tem bloqueios para Dana 44 aqui no Brasil. O dianteiro da Ranger é D 35
    A Arb tem, mas só para a Ranger 2.8, Na 3.0 existe uma incompatibilidade com uma porcaria de arroela na ponta de eixo, que não permite a instalação.

Abraços
    Marco

Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    E nao adianta nem procurar bloqueio da eaton ou o truetrac para dana 35 e por na ranger porque nao cabe...Esse dana 35 da ranger e um frankenstein. A coroa e pinhao sao do dana 35, mas a carcaca do diferencial e menor que a de um dana 35 de jeep, por exemplo. Ja fiz a licao de casa tentando importar um para mim... O unico que cabe e o da Torsen, que fez um especifico para a ranger. Como o $$ ta ruim, desisti de importar por enquanto.
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

Nao cabe. O pessoal da Eaton tentou colocar na picape deles, 2.8 2004 e o difernecial é DANA 30!
    Porém, cabe a caixa satelite D30 locker, mas nao monta a relação.
    Dai tentaram por outra relação, no caso a do maverick. Monta a coroa mas nao monta o pinhao...ou seja...o cara que fez esse difenrecial é o mesmo que projetou o engate de reboque dianteiro da ranger...

Marco, corrigindo a informação:

A Eaton tem para todos os eixos Dana, ford 8.8, visteon, etc.
    O unico que não tem: mit, land, toyband, pois estes são fabricados por estas empresas.
    Excessão que a Eaton tem: triton e as toy importadas.

Acessem o catalogo no site da eaton e comprovem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio do Diferencial do Eixo Dianteiro das ZJS
      Por IgorHp no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/06/2012, 14:04
    2. eixo dianteiro ranger 4x4
      Por chicoaranha no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 22/12/2011, 14:21
    3. Samurai: Bloqueio eixo dianteiro
      Por LeoPOA no fórum Suzuki
      Respostas: 53