x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    salvador/BA
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Alto consumo de combustivel na Ranger




    Bom dia
    possuo uma Ranger 1999 2.5 gasolina motor Argentino, há dois anos venho tentando diminuir o consumo de combustível da mesma, fui a vários mecânicos dos quais fazendo todo tipo de análise não conseguiram identificar o problema, o consumo atual é de 6km/l, foram trocados, cabos, velas, filtro de ar, sonda, sensor marcha lenta, sensor map, no gnv o consumo é o mesmo 6km/l mesmo depois de várias regulagens, alguém pode me informar o que posso fazer para resolver o problema? será que pode ser algo no módulo, alguma configuração?
    desde já agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Depois de olhar isso tudo, você não olhou bicos nem filtro de combustível?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    salvador/BA
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    A bomba de combustível foi medida, o filtro da bomba trocado, filtro de combustível trocado e os bicos foram limpos e testados tendo uma vazão entre 29 e 30 ml que é o parâmetro da tabela da maquina, porém foi verificado pela maquina que faz o rastreio de defeitos que deveria haver duas sondas, e o meu veiculo só possui uma, verifiquei o módulo mas nem fiação e/ou furação para fio de conecção de uma outra sonda foi encontrado, sendo constatado que há ranger com as mesmas características de motor com uma ou mais sondas.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Mas ela faz 6 km/l em que condições? A que eu tive fazia 7 a 8 km/l rodando 70% na estrada e 30% cidade, dirigindo normal, sem exageros.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    salvador/BA
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    na cidade, porém pesquisando na net e abordando duas pessoas que possuem tembém, fui informado que a média seria de 8 a 10 km/l, o problema é que até no gnv faz 6.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    pomerode/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BARREIRO Ver Post
    na cidade, porém pesquisando na net e abordando duas pessoas que possuem tembém, fui informado que a média seria de 8 a 10 km/l, o problema é que até no gnv faz 6.
    boa noite. comprei um jeep com motor de ranger 2.5, 4 cilindros, duas velas por cilindro. ele ta fazendo 5 km/l tambem ja fiz limpeza do bicos injetores, mas não mudou nada. ja falei com varios mecanicos, mas eles dizem que no jeep não vai mudar muita coisa, posso talvez ganhar 1 a 1.5 km a mais ,isso seria entre 6 e 6.5km/l. agora fico na duvida se deixo assim ou começo a mexer nele pra ficar um pouquinho mais economico

  • #7
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    mediu compressão? Gás é danado pra arrebentar sede de valvula, cosumo elevado é um dos problemas.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/07/2014
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Barreiro, o consumo da 2.5 e este mesmo ( amigos meus já tiveram este carro no passado) , eu tenho a 2.3 , que e um motor muito mais econômico ( esta com 122.000 km) e desde 0k sempre fez a media na cidade de 8 km/l. Temos que levar em conta o tipo de transito de cada cidade, acredito que o de salvador seja muito parecido com o de Santos-SP.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    salvador/BA
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Carlos, e todos que tentaram ajudar, fico um pouco mais tranquilo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/12/2018
    Local
    Guaíba/RS
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Devo estar uns 4 anos atrasados com relação ao post mas ai vai...

    Tenho uma ranger 2.5 8 velas ano 98, quando peguei fazia entre 5 e 6 km/l e diziam ser normal... não acho normal.

    Passou por 3 mechanicos sem sucesso.

    Comecei a mexer em casa, troca das bobinas, cabos de velas, valvula termostatica, sensor tps sensor e temperatura.

    Após verificar falha no diafragma do regulador de pressão e substituí-lo, hoje fiz 9.67 trecho Br/ estrada de chao (muitas lombas).
    Estou na luta para consegui baixar as rpms na lenta que está em torno de 1100 rpm.

    Vou fazer um "vaccum leak" para encontrar a entrada falsa de ar.

    Infelizmente para muitos mecânicos faltam 4 coisas:
    1) vontade;
    2)Ferramentas;
    3)Estudar o problema e atendê-lo;
    4) Deixar o cliente satisfeito.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/06/2018
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema

    Citação Postado originalmente por BARREIRO Ver Post
    Bom dia
    possuo uma Ranger 1999 2.5 gasolina motor Argentino, há dois anos venho tentando diminuir o consumo de combustível da mesma, fui a vários mecânicos dos quais fazendo todo tipo de análise não conseguiram identificar o problema, o consumo atual é de 6km/l, foram trocados, cabos, velas, filtro de ar, sonda, sensor marcha lenta, sensor map, no gnv o consumo é o mesmo 6km/l mesmo depois de várias regulagens, alguém pode me informar o que posso fazer para resolver o problema? será que pode ser algo no módulo, alguma configuração?
    desde já agradeço.
    Barreiro, boa noite, estou com o mesmo problema na minha, faz 6km na estrada , ja troquei vela e td mais , vc conseguiu resolver o problema na sua? Pq eu to quase trocando de carro pq nao resolve essa gastança toda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 Limited com Alto Consumo
      Por Joao Lucas Pereira no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/10/2013, 18:39
    2. Ranger 4.0 consumo alto
      Por CLEBER FARIA no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/07/2013, 15:12
    3. ranger consumo alto
      Por maecos175 no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/02/2010, 14:34
    4. Alto Consumo Ranger 2.8 - 2003
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/11/2006, 20:44
    5. Consumo alto Ranger
      Por ojaneri no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 26/04/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade