x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10



    Então Ricardo, a minha é daquelas que troca a carcaça, e não tem 2.8 que troque apenas a peça.
    Estive pensando no assunto ontem, e lembrei que um amigo tem um termômetro, irei monitorar a temperatura de trabalho dele, pq pode ser o marcador que esteja me enganando!
    A propósito, qual temperatura ideal de trabalho para esse motor?
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #26
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Então Ricardo, a minha é daquelas que troca a carcaça, e não tem 2.8 que troque apenas a peça.
    Estive pensando no assunto ontem, e lembrei que um amigo tem um termômetro, irei monitorar a temperatura de trabalho dele, pq pode ser o marcador que esteja me enganando!
    A propósito, qual temperatura ideal de trabalho para esse motor?
    Francisco,
    De cabeça não sei, veja no manual, tá lá!
    Talvez a 2.8 da foto do manual seja uma Frankstein, pois a carcaça da termostática é igual das 2.5, e a tampa de válvulas é das 2.8.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #27
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Ontem pedi emprestado um medidor de temperatura a laser, o motor com carga ou em velocidade de cruzeiro atingiu a medida de 88,4 graus medido na carcaça da válvula, e depois de andar uns kms sem carga ela baixou para 65 graus medido no mesmo lugar, tendo esses dados em mãos acredito que a válvula deva ser substituída, ano que vem vou me programar para tal serviço!
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Ontem pedi emprestado um medidor de temperatura a laser, o motor com carga ou em velocidade de cruzeiro atingiu a medida de 88,4 graus medido na carcaça da válvula, e depois de andar uns kms sem carga ela baixou para 65 graus medido no mesmo lugar, tendo esses dados em mãos acredito que a válvula deva ser substituída, ano que vem vou me programar para tal serviço!
    Sei não! Eu pra testar a termostática prefiro colocá-la na panela com água e esquentar. Onde tu mirou o infravermelho, o alumínio é pintado? Tem de ser, esses termômetros se perdem em alumínio sem pintura, e em inox.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #29
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Não, o alumínio não é pintado, mas pela medição do painel, a do infravermelho não está muito fora. Mas antes de trocar vou fazer esse teste tmb! O que me deixa encucado, é que descendo que ela esfria, em cruzeiro ou subindo com carga ela se mantém normal. Mas quando diminui o esforço ela deveria se fechar para manter a temperatura, não seria?!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #30
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Não, o alumínio não é pintado, mas pela medição do painel, a do infravermelho não está muito fora. Mas antes de trocar vou fazer esse teste tmb! O que me deixa encucado, é que descendo que ela esfria, em cruzeiro ou subindo com carga ela se mantém normal. Mas quando diminui o esforço ela deveria se fechar para manter a temperatura, não seria?!
    Bom, então tu estás somando duas incertezas....rsrs
    Tá, mas no final nem entendi qual é o xaxado aí que está te perturbando! Ela está demorando pra chegar na temperatura de funcionamento? Ou é só uma checagem pra ver se está em ordem?
    Pondera que tu fez uma medição (de certa forma imprópria, no alumínio) e não diretamente na massa líquida, que no final das contas é a que comanda a válvula.
    Põe essa bagaça na panela e esquenta. Na melhor das hipóteses tu vais morrer só com um joguinho de juntas (ou compra o papel de junta e faz tu mesmo elas). Aproveita e faz o mesmo teste (da panela aquecendo água) com o sensor de temperatura original, claro que com ele conectado ao fio original e aterrado.

    Sds.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #31
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    O que me encuca é que ela varia a temperatura com carga no motor e sem, por exemplo, andando em cruzeiro 80/110, ela fica com o ponteiro no meio, mas aí tem uma descida de serra e ela cai pra bem próximo do "C" do marcador. Pressuponho que ela abre aos 90 e poucos graus, e depois quando o motor refrigera um pouco ela não fecha para manter a temperatura ideal!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #32
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    O que me encuca é que ela varia a temperatura com carga no motor e sem, por exemplo, andando em cruzeiro 80/110, ela fica com o ponteiro no meio, mas aí tem uma descida de serra e ela cai pra bem próximo do "C" do marcador. Pressuponho que ela abre aos 90 e poucos graus, e depois quando o motor refrigera um pouco ela não fecha para manter a temperatura ideal!
    Francisco,

    Ou tu estás sem ela no lugar! Abriu o dreno ali na carcaça pra ver se ela está lá?

    Att.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 24/01/2014, 13:44
    2. Marcador de Temperatura
      Por Tlarsen no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/01/2013, 21:46
    3. Respostas: 18
      Última resposta: 29/07/2011, 13:40
    4. Marcador de Temperatura
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/11/2008, 23:40
    5. Marcador de Temperatura
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/11/2008, 18:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade