x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3

    Ranger vazamento de Água e óleo




    Minha ranger 2.8 está vazando água na parte de traz do motor e óleo na parte de cima do do motor
    -sam_2773.jpg

    A água achei q era coisa do ar-condicionado, mas o motor começou a esquentar muito. Ao analisar vi que estava vazando água em uma peça arredondada (Parece uma tampa de borracha) que fica atrás do motor
    -sam_2768.jpg
    Na foto ABAIXO dá pra ver a peça (Pretinha) de onde está vazando água bem escondidinha atrás do motor
    -sam_2772.jpg

    Se alguém puder dá uma dica se o problema é comum e se dá trabalho pra arrumar (tá muito escondido) agradeceria muito....
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Andei lendo alguns Posts, credo ter q tirar o motor pra vedar o burrado, Hoje liguei o carro o coloquei a mão onde está vazando a água, não deu muita pressão. A peça de borracha não parece que esquenta muito, comprei cola de silicone vermelha que aguenta uns 220 graus e vou tentar vedar o buraco amanhã.


    Notei que a água do reservatório está com uma aparência suja, de cor amarelada, e formando uma camada de espuma, alguém sabe se devo me preocupar?
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Junior,

    Estou passando pela mesma coisa, peguei minha ranger e fui testar ela, fui de sp ao guaruja e na volta subindo a serra notei a temperatura subindo foi ate quase o limite antes do vermelho, ai acabou a serra e na reta ela voltou ao normal, cheguei em casa e no dia seguinte toda a agua do motor no chao.
    Comecei a procurar e achei que fossem as mangueiras do cavalete de agua que passa atraz do motor, mais nao era. Fui ao meu mecanico que me deu a noticia: e o selo traseiro do bloco que custa uns 35 reais cada, porem pra trocar tem que desmontar tudo e tirar o motor.
    QUANDO SE ROMPE UM SELO OU MANGUEIRA DA ENTRADA DE AR NO SISTEMA E ISSO QUE ESQUENTA O MOTOR.
    A ranger esta la para fazer isso, porem como ja tirou o motor pretendo revisar varios itens.
    Tomara que seu problema nao seja esse.
    Coloca ai a solucao quando encontrar.

    Boa sorte.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Valeu companheiro "Luis", deixe ai informações sobre quanto ficará o serviço.
    Vou tentar enrolar um pouco com cola de silicone.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #5
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Meio perigoso eim meu camarada, se o carro ferver pode sair mmuuiittoo mais caro.

    Quanto aos valores eu fechei um pacote com meu mecanico de confianca, ele queria 2500 e fechamos por 2000
    porem o servico e: tirar o motor trocar correias e kits, resolver vazamentos de oleo ( comando, vira, volante) rolamentos do motor, trocar selos do bloco e cabecote, verificar o sistema de agua completo, trocar o radiador de ar quente, baixar o tanque e resolver problema do pescador ( esse mecanico faz um esquema que nunca mais da entrada de ar ele fez em outra ranger que eu tinha), instalar lift suspension 3 ( kit de barra de torcao), trocar embreagem, e filtro de diesel pelo do cargo 815, colocar valvula termostatica.

    Bom e isso, achei caro mais e bastante coisa. quando ficar pronto coloco o resultado.

    Ate mais.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Cabei d voltar do meca, diagnóstico: O selo do bloco do motor, a tal tampinha atras do motor, tá furada e pra melhorá a brincadeira não tem a peça lá (quase impossível de ser encontrada). Os meca vão tenta encomendá uma, se não der certo é fazer uma na torneadora.
    Pra colocar essa bendita tampa vão desmontar o cambio pra não mexer no motor.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #7
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Junior,

    Entra em contato com a polipecas, e um distribuidor de pecas originais mwm aqui em sp.

    Comprei tudo que precisei com eles e foi o melhor preco que encontrei. marcos@polipecas.com.br

    Fiz 10 orcamentos das pecas para meu carro, todos com pecas originais na concessionaria sonervig dava R$ 10.300 ai pensei vou jogar esse carro fora, ai encontrei a polipecas e deu R$ 1700 tudo original na caixa mwm.

    o selo que voce precisa custa R$ 5 cada compra um jogo e troca todos pois se um estourou os outros podem estar no mesmo estado.

    Boa sorte.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Tem mais celo????
    Em qual parte do motor, e quantos? vou comprar o jogo mesmo,,,mandei um email pra sua recomendação....que problemático morar no fim do mundo
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Eu já tava pra indagar algo sobre o "quase impossível de encontrar". A minha tem esse motor e, pelas pesquisas que vi, ele foi feito pela International (fábrica/marca) que depois foi comprada pela MWM e tudo pra ele você consegue encontrar no punhado de ponto de representação da MWM no Brasil. Anotado o contato do polipeças quando eu precisar de alguma coisa pra a graúda!..

    Boa sorte aí consertando o motor da sua!
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #10
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Junior, acho que sao 4 no bloco e 2 no cabecote, e o material dos selos e diferente para o bloco e cabecote ok.

    Na maioria das lojas que cotei estes selos custavam R$ 30 a 40 cada,( maior enrolacao ) liguei para polipecas e o Marcos me disse R$ 5 cada.
    Nessa busca que fiz arrumei varios fornecedores, se precisarem avisem.

    Junior nao pense assim o caos e aqui, que voce respira fumaca de onibus dentro de casa.....voce nao tem tanta facilidade para comprar as coisas, mais quando abre a porta esta no paraiso!!!!
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #11
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    -img_9821.jpgPecas que vou utilizar para tirar vazamentos de agua e oleo, troca de correias e tensores, embreagem, valvula antichamas, radiador de oleo, juntas, retentores e selos, cavaletes de agua e mangueiras, filtros e todos os oleos do carro.
    Fora isso vai baixar o tanque e fazer um sistema que nao de entrada de ar nem na reserva, e tambem pretendo trocar o radiador de ar quente que estava eliminado.
    4X4 Brasil
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Na luta com esses selos.
    Alguém pode me informar se todos os selos que tem no motor da ranger é de 46mm. Liguei na Fode (Ford) e me cobraram 60$ pila por selo.

    Selo Bloco Motor

    - Ford Ranger 2.8 e 3.0 Maxion HSD
    - MWM 70730055
    - 46mm

    Encontrei neste site
    http://www.casadoretificador.com.br/P-000010595-SELOS-EM-CHAPA-(FERRO).aspx Selos de 46,10mm por menos de dez pila, será que serve na ranger??????
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vazamento de oleo na bomba de vacuo da ranger
      Por RIODADOS no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/11/2017, 15:32
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2013, 12:14
    3. Vazamento de agua Ranger 4.0
      Por Moisés S.M no fórum Ford
      Respostas: 30
      Última resposta: 05/06/2012, 19:17
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    5. Vazamento grande de óleo na Ranger 3.0
      Por Smyle no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/03/2009, 21:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade