x
Convex Datacenter
Página 1 de 44 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 524
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4

    F1000 1987 em Taubaté




    Olá Pessoal,

    Sou Ricardo e estou com uma F1000 87 que era de meu pai por 10 anos... Segue algumas fotos da azulona...-20140617_074110.jpg
    -20140617_074045.jpg

    primeiro, gostaria de agradecer as experiências relatadas por todos neste fórum, são de grande valor para pessoas que estão estão iniciando e não conhecem tão a fundo os detalhes de camionetes.

    Após adquirir a camionete, adquiri um manual dela... muito informação detalhada que passa despercebido...

    Atualmente ela esta com o 215/80r16 mas tenho um jogo de rodas ovais da F1000 aro 15, estou escolhendo os pneus entre as duas opções 30/9.5r15 ou 255/75r15, mas a minha dúvida é se vai aumentar o raio de curvatura (mais dificuldade em fazer retornos na cidade) se eu usar o 255/75 caso ele pegue na suspensão, poderiam me dizer se terei algum problema usando o 255/75 ?

    Na cidade ela faz 7,5 km/l, e na estrada 10 km/l andando bem 110 km/h ... com um cambio da F250 diesel... assim pretendo manter o diâmetro externo do pneu próximo dos 750 mm (30/9.5r15) mas passar para 763 mm (255/75r15) não mudaria quase nada...

    Abri este tópico, pois tenho outras e terei mas dúvidas para compartilhar com vcs e assim podemos manter uma conversa !! Mas pode deixar que usarei o campo buscar do fórum !!

    Abraço

    Ricardo
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde ricarvalhal e bem vindo. Bem vamos direto ao assunto, as rodas ovais tem um problema em relação as F1000 até 1992,ou seja, elas possuem off set de 0 para positivo o que trocando em miudos quer dizer que ela fica mais para dentro e dependendo da medida do pneu a ser usado quando esterçar totalmente a direção para os lados os pneus fatalmente rasparão nos tirantes da suspensão consequentemente também diminuindo minimamente o raio de giro. Espero ter contribuído, Ford abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    214
    Agradecimentos: 2
    Ricardo,

    Os 255/75/15 irão calçar bem. A largura maior dos pneus é compensada pelo offset mais negativo das rodas aro 15.

    Caso opte por pneus um pouco maiores, 31", o que na minha opinião ficam mais bonitos nas f, é só usar rodas com offset mais negativo. O valocimetro ficará atrasado, mais você ganhará na velocidade de cruzeiro com rotação menor. Em arrancadas não ficará prejuicado pois o cambio de 5 marchas tem a primeira bem reduzida.

    Abraço,

    Feitosa
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Ze V8 e SFeitosa, obrigado pelas dicas !!
    Ainda bem que conseguirei usar as rodas 15, com certeza pneus 31" ficariam lindos... mas vou ficar um pouco abaixo nos 30" mesmo.
    Encontrei Pneu 30X9.50R15 KL61 Marshal 104S por R$360 e o
    Pneu 255/75R15 KL78 Marshal 110S por R$ 425. Sào da linha Kumho. Achei tambem o Pneu 30x9,5R15 Dunlop AT3 104S por R$ 425.

    O uso sera somente cidade. Conhecem estes pneus ?

    Muito obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Show a pickup!! Seja bem vindo.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Muito legal a efe Ricardo..!

    parabéns ..!!

    Se me permite um pitaco.... uso na minha os 255/75R15..
    Não há nada de errado ... ficam perfeitos na efe.

    Mas se pudesse escolher hj.. "denovo".. ficaria com o mesmo diâmetro com tala menor... portanto 30/9.5"

    Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Obrigado drosssor51 !!

    Estou pendendo para o 30/9.5 mesmo...

    Pessoal a alguns dias a seta (indicador de direção) parou de funcionar tanto no painel quanto as próprias setas. Quando eu estava dirigindo e a seta parava de funcionar, eu desligava a chave e ligava de novo e ela voltava a funcionar, mas agora parou de vez...
    As luzes de emergência funcionam certinho (piscam as 4 ao mesmo tempo) e já verifiquei fusíveis, to desconfiando do rele, será ???

    Obrigados !!!

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Muito legal a efe Ricardo..!

    parabéns ..!!

    Se me permite um pitaco.... uso na minha os 255/75R15..
    Não há nada de errado ... ficam perfeitos na efe.

    Mas se pudesse escolher hj.. "denovo".. ficaria com o mesmo diâmetro com tala menor... portanto 30/9.5"

    Abç

  • #8
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    214
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    O uso sera somente cidade. Conhecem estes pneus ?
    Ricardo,
    Somente posso dar opinião a respeito de pneus que conheço. Estou acabando um jogo de Firestone Destination A/T 109/105R (255/75/15)
    Já rodei perto de 70.000km, e parece que rodará mais uns 10.000 (80.000 eu considero excelente). Aqui no DF os firestone estão custando em torno de R$600. A moda aqui agora são os Dunlop, por ser bem mais barato. Ainda não ouvi nenhum depoimento a respeito de qualidade e durabilidade.

    Eu sou da opinião que pneus de primeira linha valorizam o veículo, mais isso é muito particular, o lance de "compensa ou não compensa".


    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Nada como um eletrecista dar uma olhadinha de um minuto e falar é a chave de seta !!!!!

    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Obrigado drosssor51 !!

    Estou pendendo para o 30/9.5 mesmo...

    Pessoal a alguns dias a seta (indicador de direção) parou de funcionar tanto no painel quanto as próprias setas. Quando eu estava dirigindo e a seta parava de funcionar, eu desligava a chave e ligava de novo e ela voltava a funcionar, mas agora parou de vez...
    As luzes de emergência funcionam certinho (piscam as 4 ao mesmo tempo) e já verifiquei fusíveis, to desconfiando do rele, será ???

    Obrigados !!!

  • #10
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Ricarvalhal!

    ta bonitona a camionete hein! Parece zerada!

    Cara, vou colocar uma caixa zf na minha tb. Poderia dar detalhes da instalção, modificações que precisou fazer, como fez com o velocímetro? E com o disco de embreagem? Que relações de diferencial está usando? Quais as impressões ao dirigir?

    Muito obrigado!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #11
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    O 229 ta turbinado Ricarvalhal???

    7,5 km/l na cidade de média está razoável... mas o 229 faz mais que isso... a não ser que esteja preparado..

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Para ser bem sincero, quem fez todo o serviço foi meu pai, eu peguei pronta !!! mas já faz alguns anos que ele trocou o cambio, sei que ele usou uma flange (1") para fazer o acoplamento do cambio a capa seca. O diferencial esta alongado, tenho o original guardado (eu não lembro a relação pois está em londrina), A embreagem está a original mas em marcha lenta faz um trec-trec chato e alto, ai da uma cutucada no acelerador e para.... não sei porque (mas ta relacionado com embreagem... pois se pisar no pedal para)... mas sempre fez isso depois de colocado este novo cambio. Foi adicionada uma bandeja de deslizamento atras do cambio, não lembro se o original tem essa bandeja, segue foto, ia tirar mais mas o chao estava molhado. O velocimetro é consequencia de diferencial/pneu/cambio, atualmente ele marca a velocidade real (GPS) mas lembro que meu pai foi modificando coroa/pinhao do velocimetro.

    Desculpe a falta de informação técnica, escrevi o que lembro de cabeça, por favor, pode perguntar novamente o quem interesse e eu pergunto para meu pai. O cambio é gostoso de trocar marcha.... da pra usar a primeira normalmente e a quinta over na estrada inteira (subida e descida). Fica dificil eu comparar pois só estou a 1 mes com a camionete ....

    Abraços

    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Boa tarde Ricarvalhal!

    ta bonitona a camionete hein! Parece zerada!

    Cara, vou colocar uma caixa zf na minha tb. Poderia dar detalhes da instalção, modificações que precisou fazer, como fez com o velocímetro? E com o disco de embreagem? Que relações de diferencial está usando? Quais as impressões ao dirigir?

    Muito obrigado!
    -20140711_075316.jpg
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Taubaté a Montevidéu UY
      Por jessen beraldo no fórum Planejamento
      Respostas: 83
      Última resposta: 18/02/2016, 11:29
    2. De Taubaté a Colonia del Sacramento UY
      Por jessen beraldo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/08/2013, 19:09
    3. Mecânico em Taubaté
      Por Poison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2013, 11:48
    4. Trilhas na região de Taubaté
      Por Sérgio Valério no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/04/2009, 13:46
    5. Taubaté-> Paraty
      Por Mazaropi-RJ no fórum Trilhas
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/04/2008, 00:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade