x
Convex Datacenter
Página 2 de 44 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 524
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4



    Então, ta turbinada sim e faz tempo algo em torno de 10 anos.... não tem preparação... só turbo...

    Mas tenho dúvidas se a kilometragem que eu anotei esta certa, pois peguei diretamente do painel, e como tem pneu/cambio/diferencial modificado, não sei o quão certa/errada está. Vou ter que fazer um percurso com ela e outro carro para verificar....

    outro ponto, é que uso ela pra ir ao trabalho.... 5 km, ai funciono ela 2-3 minutos para aquecer... ando 5-10 minutos e já desligo.... a tarde mesma coisa..... então ela trabalha pouco tempo em temperatura adequada/normal.....

    Vc poderia passar uma média que faz com a sua para eu ter uma referência ?

    Abraço

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    O 229 ta turbinado Ricarvalhal???

    7,5 km/l na cidade de média está razoável... mas o 229 faz mais que isso... a não ser que esteja preparado..

    abç

  • #14
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    opa .... posso sim..
    A minha faz entre 8,8~9,2 Km/l.

    Mas é aspirada... e ta com regulagem original... sem mudar ponto, nem débito.

    abç.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/07/2014
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados:
    Tenho que confessar que andei namorando as Bandeirantes, mas depois avaliei melhor, e acho que para meu uso, uma caminhonete como a f1000 vai satisfazer minhas necessidades. Como não quero aventuras radicais trilhas bravas, etc. Gostaria de saber como as f1000 4X2 encaram a areia da praia. Não digo dunas, e sim uma areia, só até chegar ao mar. Elas conseguem ir?

  • #16
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    eu uso o dunlop e até agora com 22 mil parecem novos, pneu mais macio e bom de curva, o unico senão, por ser mais mole se não tiver com o alinhamento ok começa a deformar bem facil, aconteceu em uma viagem eu vi alinhei e resolvel

  • #17
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloBala Ver Post
    Prezados:
    Tenho que confessar que andei namorando as Bandeirantes, mas depois avaliei melhor, e acho que para meu uso, uma caminhonete como a f1000 vai satisfazer minhas necessidades. Como não quero aventuras radicais trilhas bravas, etc. Gostaria de saber como as f1000 4X2 encaram a areia da praia. Não digo dunas, e sim uma areia, só até chegar ao mar. Elas conseguem ir?

    Paulo....uma f1000 4x2 não se dá muito bem em terrenos de baixa aderência...

    Talvez uns bons pneus para terra tragam uma certa melhora... mas o dia que ficar na mão vai lembrar de um 4x4.
    Não estou falando mal da f1000 4x2.... pois tenho uma... mas devemos ponderar as necessidades.

    O conforto de uma band e de uma f1000 não podem ser comparados.
    Da mesma forma, o poder de tração de band 4x4 e uma F1000 4x2 também não.

    Analise suas necessidades... e quem sabe (por que não) uma F 4x4.

    Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Estou usando um diferencial 13/39... , a carcaca dele eh de 98....

    abraco...

    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Boa tarde Ricarvalhal!

    ta bonitona a camionete hein! Parece zerada!

    Cara, vou colocar uma caixa zf na minha tb. Poderia dar detalhes da instalção, modificações que precisou fazer, como fez com o velocímetro? E com o disco de embreagem? Que relações de diferencial está usando? Quais as impressões ao dirigir?

    Muito obrigado!

  • #19
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Para ser bem sincero, quem fez todo o serviço foi meu pai, eu peguei pronta !!! mas já faz alguns anos que ele trocou o cambio, sei que ele usou uma flange (1") para fazer o acoplamento do cambio a capa seca. O diferencial esta alongado, tenho o original guardado (eu não lembro a relação pois está em londrina), A embreagem está a original mas em marcha lenta faz um trec-trec chato e alto, ai da uma cutucada no acelerador e para.... não sei porque (mas ta relacionado com embreagem... pois se pisar no pedal para)... mas sempre fez isso depois de colocado este novo cambio. Foi adicionada uma bandeja de deslizamento atras do cambio, não lembro se o original tem essa bandeja, segue foto, ia tirar mais mas o chao estava molhado. O velocimetro é consequencia de diferencial/pneu/cambio, atualmente ele marca a velocidade real (GPS) mas lembro que meu pai foi modificando coroa/pinhao do velocimetro.

    Desculpe a falta de informação técnica, escrevi o que lembro de cabeça, por favor, pode perguntar novamente o quem interesse e eu pergunto para meu pai. O cambio é gostoso de trocar marcha.... da pra usar a primeira normalmente e a quinta over na estrada inteira (subida e descida). Fica dificil eu comparar pois só estou a 1 mes com a camionete ....

    Abraços
    Muito obrigado pela resposta ricarvalhal! Poderia tirar uma foto da flange? Além disso, poderia questionar teu pai o por quê dela? O eixo da caixa era muito longo?
    Além disso, como foi feito para ter saída para o cabo do velocímetro? Pergunto pq a caixa da F250 tem velocímetro eletrônico...
    Muito obrigado
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Então usou flange para não furar a capa seca/Cambio direto, mas pode ser feito sem também. O eixo da caixa não foi modificado. e o velocimetro ta mecânico.

    Coloquei duas fotos do flange, mas não ta fácil ver....

    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Muito obrigado pela resposta ricarvalhal! Poderia tirar uma foto da flange? Além disso, poderia questionar teu pai o por quê dela? O eixo da caixa era muito longo?
    Além disso, como foi feito para ter saída para o cabo do velocímetro? Pergunto pq a caixa da F250 tem velocímetro eletrônico...
    Muito obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20140717_135240.jpg   -20140717_135320.jpg  

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Alguém poderia me dizer se estas duas porcas nas fotos acima (ligação da suspensão dianteira ao chassis) pode ou deve ser usada para pequeno ajuste no alinhamento/cambagem/caster ou devem ser torqueadas por igual ? atenciosamente

  • #22
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Alguém poderia me dizer se estas duas porcas nas fotos acima (ligação da suspensão dianteira ao chassis) pode ou deve ser usada para pequeno ajuste no alinhamento/cambagem/caster ou devem ser torqueadas por igual ? atenciosamente

    Nas efe de 93 em diante não existe nenhum tipo de ajuste nesta porca, pois a arruela de encosto trava diretamente no braço da suspensão.
    Nas quadradas é muito provável que seja mesma coisa.

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Obrigado, deve ser isso !!

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Nas efe de 93 em diante não existe nenhum tipo de ajuste nesta porca, pois a arruela de encosto trava diretamente no braço da suspensão.
    Nas quadradas é muito provável que seja mesma coisa.

    abç

  • #24
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Alguém poderia me dizer se estas duas porcas nas fotos acima (ligação da suspensão dianteira ao chassis) pode ou deve ser usada para pequeno ajuste no alinhamento/cambagem/caster ou devem ser torqueadas por igual ? atenciosamente
    Pode ajustar sim, coloca uma arroela que da ajuste mandando o pneu mais pra frente, fiz isso pra distribuir a distancia igual do parachoque ao pneu até a parte de traz do paralamas, ai ajusta a geometria e fica 100%.
    F-1000 4x4 TDi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Taubaté a Montevidéu UY
      Por jessen beraldo no fórum Planejamento
      Respostas: 83
      Última resposta: 18/02/2016, 11:29
    2. De Taubaté a Colonia del Sacramento UY
      Por jessen beraldo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/08/2013, 19:09
    3. Mecânico em Taubaté
      Por Poison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2013, 11:48
    4. Trilhas na região de Taubaté
      Por Sérgio Valério no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/04/2009, 13:46
    5. Taubaté-> Paraty
      Por Mazaropi-RJ no fórum Trilhas
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/04/2008, 00:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade