x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

aceleraçao ranger 3.0 2010

Ola amigos , sou novo no forum, recentemente adquiri uma ranger 2010 xlt diesel, linha primeira caminhonete diesel, e estou me deparando com um problema que muito me incomoda, ela funciona tudo normal, nal falha nem nada, mas quando ando com ela devagar e vou reduzir marcha ou aumentar marcha ela demora um pouco a responder o acelerador, " se for passar de primeira pra segunda e REPICAR o acelerador , ela nao repica, parece que fica "pastoso " o pedal, e com ela parada pode ficar repicando que atua na hora e bem preciso. so da o defeito com ela andando, ja levei em três mecanicos e nada, foi passado o scaner as três vezes e ta tudo normal sem codigos de erros. Alguem ja se deparou com uma bucha assim , Me ajudem . Obrigadom
    (sou tec em eletronica e ja desmontei o sensor de embreagem e esta perfeito.) Obrigado

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Citação Postado originalmente por ricktuza Ver Post
    Ola amigos , sou novo no forum, recentemente adquiri uma ranger 2010 xlt diesel, linha primeira caminhonete diesel, e estou me deparando com um problema que muito me incomoda, ela funciona tudo normal, nal falha nem nada, mas quando ando com ela devagar e vou reduzir marcha ou aumentar marcha ela demora um pouco a responder o acelerador, " se for passar de primeira pra segunda e REPICAR o acelerador , ela nao repica, parece que fica "pastoso " o pedal, e com ela parada pode ficar repicando que atua na hora e bem preciso. so da o defeito com ela andando, ja levei em três mecanicos e nada, foi passado o scaner as três vezes e ta tudo normal sem codigos de erros. Alguem ja se deparou com uma bucha assim , Me ajudem . Obrigadom
    (sou tec em eletronica e ja desmontei o sensor de embreagem e esta perfeito.) Obrigado
    É assim mesmo. Teu carro esta normal, a programação da ranger inibe o "repicar" do acelerador que nada mais faz que gastar combustível.

Usuário
    Entrada
    12/03/2019
    Local
    Tángara da serra MT/MT
    Citação Postado originalmente por ricktuza Ver Post

Boa tarde amigo sou novo no forum👏 tenho uma ranger 3.0 4x4 cs 2012 e estou com o mesmo problema que vc mencionou😫 pedal perde a sensibilidade mais é só com o carro em movimento 😑 com ele parado o acelerador fica normal😒 vc conseguiu arrumar ? Já estou doido com isso👍 obrigado

Usuário
    Entrada
    12/03/2019
    Local
    Tángara da serra MT/MT
    Boa tarde amigo 👍 a ranger 3.0 Power stroke não tem esse mecanismo ok👍 falo isso pois estou com o mesmo problema mencionado, e minha caminhonete repicava o acelerador normalmente 👍 agora que parou devido a algum problema que não estou conseguindo solucionar👏

Usuário
    Entrada
    27/02/2019
    Local
    Forquilhinha/SC
    Boa tarde pessoal, estou com um problema semelhante em minha Ranger limited 2007, comprei ela a pouco tempo de um senhor de muita idade, sendo que ficou aproximadamente 2 anos parada na garagem. O problema que tenho me aparenta ser no acelerador eletrônico, pois andando e fazendo marcha por exemplo de 2º para 3º quando retomo o pé no acelerador ela meio que acelera sozinha e se eu deixar ela vai no máximo, ai solto um pouco o pé e ela da uma soluçada e fica normal, se eu enfiar o pé ela vai normalmente com força total. Acelerando ela parada e devagar até 1500 rpm ela acelera com sensibilidade, depois disso ela pula para 2500 rpm como se houvesse um buraco na aceleração. Já passamos o scaner e não aparece nenhum erro e aqui no interior de santa catarina ninguém quer mexer nela para saber realmente o problema, os 3 mecas que fui só querem trocar peças que eu acredito que nada tem a ver com o problema. Até se fosse mais barato eu mesmo compraria o acelerador eletrônico e trocaria, mas está mais de R$400,00 um usado de ferro-velho. Enfim amigos, se alguém pudesse pelo menos notar em suas ranger aquele relato na aceleração com ela parada para que eu pudesse confirmar ser o acelerador eletrônico, fico agradecido.

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por SAVIII Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou com um problema semelhante em minha Ranger limited 2007, comprei ela a pouco tempo de um senhor de muita idade, sendo que ficou aproximadamente 2 anos parada na garagem. O problema que tenho me aparenta ser no acelerador eletrônico, pois andando e fazendo marcha por exemplo de 2º para 3º quando retomo o pé no acelerador ela meio que acelera sozinha e se eu deixar ela vai no máximo, ai solto um pouco o pé e ela da uma soluçada e fica normal, se eu enfiar o pé ela vai normalmente com força total. Acelerando ela parada e devagar até 1500 rpm ela acelera com sensibilidade, depois disso ela pula para 2500 rpm como se houvesse um buraco na aceleração. Já passamos o scaner e não aparece nenhum erro e aqui no interior de santa catarina ninguém quer mexer nela para saber realmente o problema, os 3 mecas que fui só querem trocar peças que eu acredito que nada tem a ver com o problema. Até se fosse mais barato eu mesmo compraria o acelerador eletrônico e trocaria, mas está mais de R$400,00 um usado de ferro-velho. Enfim amigos, se alguém pudesse pelo menos notar em suas ranger aquele relato na aceleração com ela parada para que eu pudesse confirmar ser o acelerador eletrônico, fico agradecido.
    Amigo, já tentou procurar pelo "manual de serviço" da sua ranger? Pode ser que vc ache na internet, ai talvez tenha nele instruções de como você possa testar esse sensor.

Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimento: 1
    É assim mesmo, não tem problema nenhum.
    A sensibilidade do potenciômetro tem uma "fase" que aumenta mais.
    Em todas as minhas ranger eletrônicas era assim.

Usuário
    Entrada
    27/02/2019
    Local
    Forquilhinha/SC
    Citação Postado originalmente por alx1001 Ver Post
    É assim mesmo, não tem problema nenhum.
    A sensibilidade do potenciômetro tem uma "fase" que aumenta mais.
    Em todas as minhas ranger eletrônicas era assim.
    Obrigado pela resposta amigo, com seu auxílio posso começar descartando a falha no acelerador eletrônico e deixa a gastar mais de 400 reais. Um amigo me indicou um mecânico que trabalha com esses motores eletrônicos, vou levar nele e se possível postarei os resultados. Mas antes vou fazer uma limpeza no tanque para descartar a hipótese de entupimento nas peneiras.

Usuário
    Entrada
    27/02/2019
    Local
    Forquilhinha/SC
    Boa tarde pessoal, fiz a limpeza do tanque essa semana, apesar de haver muita sujeira e a peneira estar bem entupida ainda não é a causa do meu problema. Marquei recall na concessionaria e vou solicitar que deem uma olhada nesta falha.

Usuário
    Entrada
    27/02/2019
    Local
    Forquilhinha/SC
    Boa tarde, fiz o recall dos air bags e deixei a ranger na ford 2 dias fazendo o diagnóstico. Bem, a concessionaria condenou a bomba de alta e o bico injetor número 1, o valor do serviço foi assustador e ficou em meros R$16.000,00 (dezesseis mil reais). Com certeza não mandei executar uma vez que a Ford não concerta as peças, simplesmente coloca tudo novo. Na segunda vou atrás de um bombeiro para orçar o serviço e posto o resultado.

Usuário
    Entrada
    03/01/2019
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimento: 1
    Qual o km da sua caminhoneta?
    Condenar a bomba de alta é complicado, pois vc diz que acelerando fundo ela vai normal.
    Mandaria ver toda a tubulação do tanque.
    Vc disse que ela ficou parada bastante tempo, o diesel pode criar bactérias que "entopem" o sistema de alimentação.
    Veja também os filtros e a vazão da bomba.

Usuário
    Entrada
    27/02/2019
    Local
    Forquilhinha/SC
    Está com 160.000 km, segundo a Ford originais, o tanque foi limpo a poucos dias, filtro novo também. O mecânico da Ford, me garantiu que fez todos os testes de vazão e pressão. Como falei, ela tem força total nas aceleradas, ultrapassagens e subidas, o problema está em andar normalmente, fazendo marchas, parece que depois de engatar a marcha ela acelera sozinha, dai solta o acelerador, ela da uma tossida e fica normal. Ainda tenho suspeita no acelerador eletrônico pelo comportamento pois isso ocorre entre 1500 e 2500 rpm.
    4X4 Brasil

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger oscilando aceleração
    Por Ewerton Caripuna no fórum Ford
    Respostas: 3
    Última resposta: 01/12/2016, 12:35
  2. Problema na aceleração da Ranger
    Por Anselmomerces no fórum Ford
    Respostas: 17
    Última resposta: 14/08/2015, 17:37
  3. Ranger 3.0 aceleração lenta e sem força
    Por juacir-rg no fórum Ford
    Respostas: 3