x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/03/2013
    Local
    São José/SC
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    barulho na suspensão dianteira




    Boa noite amigos, primeiro post meu aqui, espero que alguem me ajude.
    tenho uma f1000 91 turbo, e a algumas semanas venho percebendo um barulho na suspensão dianteira, um barulho de metal solto, ja olhei as buchas dos tirantes e troquei, não resolveu.. trocamos as pastilhas, parece que deu uma melhorada mas voltou a piorar, fui no mecânico ele falou que era nas pinças, levantamos ela, bati na roda e o barulho era dali, ele me falou no tal do deslizante, que gasta e fica com folga, e tem que trocar a pinça ou levar no torneiro para ele fazer alguma coisa que ele não me explicou direito! estou encucado com esse barulho desgraçado! sempre quando passa alguma f1000 ou f4000 parece que faz o mesmo barulho que a minha!
    alguem ai pode me ajudar? alguem já passou por esse problema?

    desde já agradeço! obrigadão ai!

  • #2
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    A F do meu pai tava com um barulho parecido, um barulho de metal solto batendo, principalmente quando passa em asfalto ruim bate muito ,e muito irritante (principalmente porque eu não tolero qualquer barulho em carro, já saio que nem um doido colocando o ouvido aqui e ali até achar).....

    Só que meu pai mandou um mecânico trocar as pastilhas e como o mecânico ( como a maioria de hoje em dia) não era tão atencioso, a hora de colocar as pastilhas novas aquelas travinhas que tem na parte de cima da pastilha ele não colocou, resultado: tive que desmontar tudo , comprar as travinhas e montei de novo, e o maldito barulho desapareceu....
    meu pai jogou dinheiro fora porque pagou pro mecânico colocar as pastilhas ,depois tive que refazer o serviço dele novamente...

    Da uma olhada primeiro se as pastilhas estão com as travas, se estiverem certinho aí vais ter que partir pras travas da pinça e verificar se tem ou se tão com folga...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/06/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo ja tive esse problema também mas não em uma F 1000. O que eu fiz foi comprar um veda junta de silicone da loctite de alta temperatura (a cor dele é vermelha, que uma turbina da capa). coloquei nas pastilhas e montei no carro. O barulho parou. Era as pastilhas que não estavam com as travas originais. Isso é um teste que você pode eliminar um possível problema.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Bom, se não tiver faltando as travas das pastilhas e ainda assim tendo as travas as mesmas estejam fixando bem, as pinças gastam a pista do cavalete na sua parte inferior. Existem 3 maneiras de resolver a folga nas pinças:
    -comprar cavaletes novos, encher com solda a pista e usinar na medida certa da pinça ou então a solução que eu utilizo em minha F84. Um pequeno pedaço de folha de metal, do tipo galvanizado de calha de chuva, enfiado entre a pinça e o cavalete batido a martelo o que fica bom e dura bastante tempo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/03/2013
    Local
    São José/SC
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    OBRIGADO AI GALERA, Vou ver isso amanhã e aviso a vocês!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho na suspensão dianteira Frontier.
      Por frade no fórum Nissan
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/01/2024, 18:28
    2. Grand Cherokee 06 - barulho na suspensão dianteira
      Por JOSE FELIPPE no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/12/2018, 14:35
    3. Barulho na suspensão dianteira da defender 90
      Por Alessandro Lira Perez no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/01/2014, 21:24
    4. Cherokee, barulho na suspensão dianteira
      Por Mauricio Chibata no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/08/2009, 18:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade