x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Dúvida consumo F250 4x4




    Pessoal tenho uma F250 CS 4x4 2010... desde nova só faz 6,5 km/l tanto na cidade quanto na estrada independente de velocidade, com os pneus originais 265/75 R16... chipei ela na esperança e propaganda que o consumo melhorasse... mas pelo contrário, piorou para 6 km/l

    Alguém com a mesma caminhonete poderia me dizer o consumo?? No manual e outros proprietários me disseram de algo em torno de 8 km/l...

    Como posso fazer para melhorar o consumo?? Sempre troco regularmente os filtros, uso diesel s10 ou s500 filtrado..
    F250 09/10 4x4

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Amigo meu tem uma, diz que faz 9~10 na estrada, usa pneus MUD 315. Chamei ele de louco kkkk ele me propos apostarmos os documentos da minha e da dele, mas era andando no modo dele.
    Ae fiz o msmo na minha (Dodge Ram) e deu o mesmo consumo... 9 km/l

    ele anda a 100~110, só na pontinha do acelerador, nao pisa fundo pra ultrapassar, nao fica reduzindo...
    o cara tem paciencia kkkk eu nao tenho, ando com a minha fazendo 5.5 e boa.

  • #3
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Amigo ja tive uma 4x4 CS 11/11, ela fazia a media cravada de 7,5 KM/L diretão, independente do modo de dirigir, já a que eu tenho hoje 4X2 ela faz em torno de 8,5 Km/L...

    Já conferiu os bicos da sua, manda passar um scaner nela...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #4
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    F-250 2008, CS Heavy Duty, de um brother de pescaria, na minha mão fez 10,2 km/l andando entre 110 e 120 km/h com ar ligado direto, e carroceria carregada de tralha (uns 400 kg, mas moleza para a pick up).

    PS.: isso depois de ter ficado com pane seca na estrada, rsrsrsrs. que viagem ilária.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #5
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kart44 Ver Post
    Pessoal tenho uma F250 CS 4x4 2010... desde nova só faz 6,5 km/l tanto na cidade quanto na estrada independente de velocidade, com os pneus originais 265/75 R16... chipei ela na esperança e propaganda que o consumo melhorasse... mas pelo contrário, piorou para 6 km/l

    Alguém com a mesma caminhonete poderia me dizer o consumo?? No manual e outros proprietários me disseram de algo em torno de 8 km/l...

    Como posso fazer para melhorar o consumo?? Sempre troco regularmente os filtros, uso diesel s10 ou s500 filtrado..
    Cara, esse negócio de eletronico gasta demais são os parametros de regulagem fora do normal, pra citar um exemplo, é um pouco diferente o motor mas da pra ter uma idéia, eu tenho uma Saveiro 2.0, nao dava pra anda de tanto que gastava, chego a explodi o silencioso de tanta gasolina que tava mandando, fazia uns 6 por litro, ai foi regulado a injeção dela, ta andando bem e ta fazendo uns 9, andando na faixa de 110-120, entao quer dizer que tem que colocar no computador e revisar os parametros de injeção de sua pick up, que provavelmente estão fora do padrão.
    F-1000 4x4 TDi

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Amigos.. tb tenho a mesma dúvida... antes de comprar li relatos onde a média era 8... alguns diziam 9 .. 10.. mas a maioria 8...
    A minha não faz nem 7... pode andar pisando.. de leve.. com ar.. sem ar.. só estrada.. só cidade... não sai de 6,5.. 6,8.. o máx que fez uma vez foi 7,2...
    Liguei num cara de CHIP/Módulo pra ver com ele se tinha algum programa pra melhorar e pra ver se a minha já não foi feito chip/módulo.. ele disse pra levar lá que o aparelho dele identifica se está chipada ou não.. mas que o ideal é instalar o programa dele.. ai já viu né..
    Liguei na FORD pra ver se eles passam aparelho que identifique se está chipada ou não.. e o aparelho deles não identificam.. tem que levar na Cumins...
    Andar 600 Km com um tanque de 110 Litros .. é dose...
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Amigos.. tb tenho a mesma dúvida... antes de comprar li relatos onde a média era 8... alguns diziam 9 .. 10.. mas a maioria 8...
    A minha não faz nem 7... pode andar pisando.. de leve.. com ar.. sem ar.. só estrada.. só cidade... não sai de 6,5.. 6,8.. o máx que fez uma vez foi 7,2...
    Liguei num cara de CHIP/Módulo pra ver com ele se tinha algum programa pra melhorar e pra ver se a minha já não foi feito chip/módulo.. ele disse pra levar lá que o aparelho dele identifica se está chipada ou não.. mas que o ideal é instalar o programa dele.. ai já viu né..
    Liguei na FORD pra ver se eles passam aparelho que identifique se está chipada ou não.. e o aparelho deles não identificam.. tem que levar na Cumins...
    Andar 600 Km com um tanque de 110 Litros .. é dose...
    Mandei chipar só piorou o consumo.. tudo bem que na estrada ficou muito nervosa... mas como ando mais em cidade não me trouxe muita vantagem... e o consumo é que nem o da tua tanto faz cidade ou estrada... agora tirei os pneus originais e botei os 285 o consumo foi pra 5,7 km/l.. tudo bem que sei que tem a diferença do tamanho dos pneus que dá algo em torno de 3,7%... mas mesmo assim tá pesando no bolso e o pior que desde nova é assim.
    Fui no bombista ele falou que se o consumo é esse desde nova que não ia adiantar nem passar o scanner..
    F250 09/10 4x4

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/06/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Galera tenho certeza que muitos não aceitarão o que eu vou dizer mas isso é fato: nosso diesel possui uma taxa de álcool assim nossa gasolina (Eu conheço alguns engenheiros da petrobrás). Acredito que se o diesel fosse mais puro a central não iria enviar tanto para o motor, haveria uma economia melhor em nossas caminhonetes (logicamente o os bicos que pulverizam o diesel não pulveriza o álcool devido a densidades diferentes). Esses carros flex foi uma solução do governo para enganar os brasileiros. vocês sabem muito bem que a cada litro de gasolina possui 250ml de álcool. (a taxa no diesel eles não me disseram). por isso é que os carros flex possuem bicos a álcool, consumindo mais gasolina para não haver mistura pobre no motor (caso rode no álcool). É um absurdo esse país nosso. Agora se o governo olhasse mais pelo lado ambiente, ele deveria reduzir o imposto do álcool para estumar os consumidores (coisas que esses ordinários nunca irão fazer).

  • #9
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Acho que te passaram uma informacao extremamente equivocada, mas muito mesmo.
    Salvo engano, o alcool nao reage com o diesel, preciso confirmar isso em minhas anotacoes.
    Mecanicamente, o impacto da adicao de alcool no diesel seria calcos hidraulicos com pouquissimos km pois o alcool iria reagir com a agua que existe no diesel qdo estocado em ambiente com umidade nao controlada (tq dos postos). Haveria a separacao de compostos e em algum momento o tq do veiculo teria somente composto agua + alcool. Nisso, calco formado.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #10
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    o PL6117/05 foi arquivado. Não existe alcool no diesel, não legalmente.
    Carros flex tem bicos com vazão suficiente para fazer o motor funcionar com 25% de água no alcool e não por isso trabalham com a mistura sempre rica no gasohol [talvez com gasolina pura fique sempre rico]. Existe uma coisa chamada Central Eletronica que comanda o tempo de abertura dos bicos injetores, assim ela pode enriquecer ou empobrecer a mistura e seu bel prazer.

    Ao criador do topico, resta ir a uma BOA oficina ou preparadora diesel. Revisar completamente todos os sensores que trabalham diretamente com a injeção, assim como os do arrefecimento. Além disso, conferir o ponto da bomba e a regulagem. Dar uma geral bem feita mesmo, não aquela que só ve por cima se tem algo muito errado, sabe?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Quanto as respostas acima, trabalho a quase 20 anos com distribuição de combustíveis e o Diesel não contém e nem pode conter álcool... o que o diesel tanto o S500 (vermelho) quanto o S10, contém é 5% de biodiesel o que na minha humilde opinião está estragando com o diesel, com os bicos e bombas injetoras e com os tanques dos postos de combustíveis...
    O biodiesel é composto de uma mistura de óleos (soja, girassol, mamona) e sebo animal, além de ser um composto de material orgânico que acumula bactérias e água, o sebo animal no composto, quando a temperatura do diesel abaixa, acaba se solidificando e entupindo os filtros dos postos, além que quando nossos caminhões carregam o biodiesel puro, já aconteceu de pingar na lataria dos tanques e retirar a tinta dos caminhões o que demonstra que tem mais algum componente com solvente e corrosivo...
    F250 09/10 4x4

  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kart44 Ver Post
    Quanto as respostas acima, trabalho a quase 20 anos com distribuição de combustíveis e o Diesel não contém e nem pode conter álcool... o que o diesel tanto o S500 (vermelho) quanto o S10, contém é 5% de biodiesel o que na minha humilde opinião está estragando com o diesel, com os bicos e bombas injetoras e com os tanques dos postos de combustíveis...
    O biodiesel é composto de uma mistura de óleos (soja, girassol, mamona) e sebo animal, além de ser um composto de material orgânico que acumula bactérias e água, o sebo animal no composto, quando a temperatura do diesel abaixa, acaba se solidificando e entupindo os filtros dos postos, além que quando nossos caminhões carregam o biodiesel puro, já aconteceu de pingar na lataria dos tanques e retirar a tinta dos caminhões o que demonstra que tem mais algum componente com solvente e corrosivo...
    Muito legal Kart44..... não sabia desse sebo animal na composição do biodiesel...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F250: dúvida cruel.
      Por Perambulante no fórum Ford
      Respostas: 69
      Última resposta: 17/08/2014, 15:42
    2. S10 => Hilux ou F250 que dúvida!
      Por djonas no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/11/2013, 16:37
    3. Dúvida f250
      Por lucianobahêa no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 24/12/2011, 17:53
    4. Duvida Pneus F250
      Por jeanctrevisan no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/08/2011, 12:55
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 01/09/2008, 15:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade