x
Convex Datacenter
Página 1 de 96 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1143
  • #1
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Adaptando diesel na F1000 gas!




    Ola amigos ...
    novamente venho pedir ajuda suas ...
    seguinte ... sempre fui fã da F1000 e ja deixei esta empreita no passado ... mas agora resolvi tocar pra frente e comprei uma Milona 4.9i 97/98 em otimo estado para converte-la a diesel ....
    ja vi e li muito a respepeito ,mas ate agora nada concretizado .... qto a qual motor comprar e adaptar .... as opicoes são varias e cada um tem uma opiniao e defense seus gostos .... comfesso que minha ideia esta com o 6cc mwmw ( f250/ silverado ) mas o custo esta deixando inviavel .... x 10 num acho nem sinal dele no mercado ... sendo assim , ja pensei no 2.8 Power Stroke , 2.8 mwm, e ate no 229 ( achei no mercado ) .... sendo asssim consulto os amigo a me auxiliar na empreita ... o que vcs pensam e oi que podem me orientar para tal feito !!!!
    no decorrer dos topicos vou atualizando tudo e as ideias !!

  • #2
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    reza a lenda que com o 2.8 HSD vc consegue manter cambio e diferencial, bastando fazer uma flange pra fazer o motor conversar com a caixa.

    Caso coloque algum LSD vai precisar no minimo trocar a relação do diferencial, ficando melhor se casar o cambio que foi feito pro motor. Aí o custo aumenta bastante.

    Conte-nos mais sobre essa F1000, que pretendes fazer com ela? posta fotos, ajudar sem ver o produto é chato :P
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #3
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Entre os 2.8.... eu iria de mwm.... (mais fácil de achar peças e mais barato)..

    Mas se estiver na fase da escolha do motor... eu iria de motor maior.... não por andar mais ou menos....
    Mas o porte da efe pede um motor em torno de 4 litros.....

    MWM X10, 229, Sprint 6cil., Cummins 4bt, Cummins 3.9 (da F250 nova)....

    Fica mais com cara de caminhãozinho... !
    E claro fica mais caro também...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Posso estar falando besteira, mas acredito que o HS2.8 é plug and play. Pelo menos o forista Walter Cassita colocou um 2.8 numa Ranger 2.5 original (cambio Mazda) sem grandes esforços.

    O Sprint 6.07 fica bom, muita gente faz, mas tem que colocar todo o conjunto da Silverado (motor e cambio ZF).

    Um Low Speed, como foi dito acima, requer troca de cambio (o Mazda não aguenta) e troca da relação de diferencial, senão dá zebra, fica ruim.

    Manda fotos!

    Abracos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    então tb ouvir dizer que o 2.8 seria compativel com o cambio e diferencial , sendo necessario somente ajuste da relação para minha necessidade .... nesta proposta o custo é bem mais viavel tornando possivel ate uma boa preparação desde motor ... e penso que por se tratar de uma Femil o mesmo é sobrar potencia ... as melhores que ja andei são as com os 6cc mwm .... essas sim chega da gosto !!!
    o conjunto original do x10 tb seria muito bom , mas realmente tem sido muito dificil encontrar tal mecanica ....
    A Fmil era de um colega Medico e certa vez disse a ele que se fosse vender para me avisar e assim foi feito .... ele foi seu 2 dono , ela esta com lataraia , pintura , tudo muito bom .... por dentro esta impecavel , tudo funciona , bancos e revestimentos muito conservados ....
    Ela esta com pneus 31 , estava om sto antonio ( ja os tirei ) , strivos ( tb ja tirei ) !! rs ....
    Ja troquei as setas amarelas por brancas , dei toda uma revisada na parte de oleos e filtros e coloquei tudo novo pois tenho que rodar nela por enquanto!!!
    ja mandei trocar amortecedores e molas pela da F1000 Diesel ... revisei cubos e rolamentos ....
    vou postar as fotos dela ... do antes e de como ja esta ....
    Minha ideial com esta Fmil , agora ainda é um BL de uns 3" , pois o calçamento dela com certeza sera os BF 33" , couro nos bancos , a mecanica ( o principal ) , e confrme for aparecendo a necessidade de melhorias famos fazendo ....
    acho que é mais ou menos isso ...
    mais tarde vou tentar postar as fotos, pois num sei bem como fazer ( rsrsr )

  • #6
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Drossor51 ...
    concordo ... Fmil pede motorzão .... mecanica confiavel e segura.... mas olha so conversando com um amigo Forista ouvi dizer que os 2.8 bem trabalhado pode chegar aos seus 160 cv facil .... chegando ate a andar com 6 cc wmw .... o deste é que tb tem opição de economia neh !!!

  • #7
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Drossor51 ...
    concordo ... Fmil pede motorzão .... mecanica confiavel e segura.... mas olha so conversando com um amigo Forista ouvi dizer que os 2.8 bem trabalhado pode chegar aos seus 160 cv facil .... chegando ate a andar com 6 cc wmw .... o deste é que tb tem opição de economia neh !!!

    Randal... jamais desmerecendo um mwm 2.8 ou PS 2.8.... são motores excelentes...

    E como havia postado... independente de andar mais ou menos.. (tenho um 229 aspirado...kkkk)

    será feliz com um 2.8 na efe com certeza...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #8
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Randal... jamais desmerecendo um mwm 2.8 ou PS 2.8.... são motores excelentes...

    E como havia postado... independente de andar mais ou menos.. (tenho um 229 aspirado...kkkk)

    será feliz com um 2.8 na efe com certeza...
    Drosssor51 ....
    229 aspirado ???
    desculpe a ignorania, ja ouvi falar deste motor , não o conheço , e ate me ofereceram 1 ... mas por nao conhecer bem , não dei muitta importancia .... ja que vc o tem ... pode me falr mais sobre ele ???
    é bom ?
    duravel ??
    confiavel ??
    qtos cv e torque ??
    qual o melhor cambio pra tocar ele ???
    turbinado ou aspirado ???
    essas coisas..

  • #9
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Randal.........

    Vou dar minha opinião sobre o MWM 229.... e gostaria que os colegas do fórum complementassem e se discordarem, contestem a vontade.

    O mwm 229 é um motor desenvolvido para aplicação agrícola, foi utilizado em geradores, bombas, tratores e barcos.
    No início da década de 80, foi colocado na F1000, F2000 e F4000 e também em uma série de caminhões pequenos, VW, Ford Cargo.
    Parou de sair na F1000 no ano de 95 (a minha é a ultima com 229) com alguma modificações com relação ao primeiro motor que saiu na efe, a principal delas foi a modificação da bomba injetora linear por bomba rotativa.

    Respondendo suas perguntas... (ao meu ponto de vista..)

    O aspirado... tem 92cv e 30 Kgf.m de torque @1600rpm

    Câmbio para ele pode ser dos mais antigos... um 240V, um 260F, Clarck 2615b...
    Mais modernos... Os ZF da silverado e alguns Eatons.
    Uns com adaptação.. .e outros Plug&Play.

    Ele é bem lento, não é o mais indicado para andar... mas é simples, durável e de manutenção barata.
    Anda bem menos que qualquer 2.8 que você cogitou.... mas dura muito mais.


    é isso.. por enquanto.... qualquer coisa...só falar..

    Vamos ver se o pessoal complementa.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Bom, chegou a minha vez de dar pitaco Randal. Já que vais fazer investimento numa conversão destas não faça "meia boca". Desculpem-me os demais amigos, mas pra camionete full size não acredito em motores "pequenos". Uma coisa é a potencia oferecida e a outra é o torque. Sou da época dos bons v8 e só me convenci dos diesel com os MWM 229 que oferecem um torque praticamente igual aos v8. São, assim como os v8 também de baixa rotação, ou seja, atingem o seu torque máximo lá pelos 2.600 RPM. Não sou o dono da verdade, mas não acredito nos "high speed" pras F1000. Eu partiria no mínimo de um 229 com bomba rotativa e quem sabe até turbo de fabrica. O que acho ideal é claro um X10, com uma caixa ZF com over drive e uma relação de diferencial 2,72. O cambio Mazda acho uma bosta, opinião minha. Na minha F84 tenho um 229 "recalibrado", a caixa de cambio clark original de 4 marchas que já tá dando sinais de não aguentar o torque do motor recalibrado e um diferencial 3,07. O troço anda muito mesmo. Se a caixa abrir o vou meter uma ZF over drive. Ford abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Motor x10 tu encontra com relativa facilidade em São Paulo, podes começar pelo mercado livre.

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Motor x10 tu encontra com relativa facilidade em São Paulo, podes começar pelo mercado livre.
    Já fiz esta conversão, na ocasião usei um MWM 229. Se fosse hoje sem dúvida alguma teria usado um Powerstroke 2.8 International pela facilidade na mudança. Este motor oferece 38 kgfm se não engano de torque, suficiente para o uso que eu ia dar à pickup (o 4.9 rende 35 kgfm). Terminei achando na net uma flange para adaptar o 229 no câmbio Mazda, que por sinal é um excelente câmbio. O problema é que não sabem usá-lo. A começar pelo óleo errado que usam nele. Ele pede fluído de transmissão automática e não óleo 80 ou 90 como muitos insistem em usar. Usando o 229, precisei trocar molas dianteiras, fazer flange, e diferencial (porque ficou muito reduzido usando a relação dele à gasolina). Usando o PS 2.8, as molas e o diferencial seria o mesmo. A única dúvida ficaria no câmbio, pois as Rangers diesel (2.5) usam o câmbio Mazda MR-I enquanto a F-1000 4.9 usa o Mazda MR-II. São bem parecidos, mas acho que tem diferença na profundidade da capa seca. Mas na pior das hipóteses você vende esse câmbio para o pessoal dos V-8 (esse câmbio casa plug and play no motor Ford 302 V8 e é altamente procurado pelos fanáticos por carros V8 Ford). O restante você usa peças originais da F-1000 HSD (como radiador, que na versão HSD é mais recuado para perto do motor, enquanto o do 4.9 fica rente à lataria); suporte do motor, etc. A facilidade em adaptar o 2.8 POWERSTROKE é infinitamente maior, sem contar que acredito seja mais econômico que o 229. Tenho quase certeza que esse motor 2.8 casa no câmbio da F-1000 4.9 (Mazda MR-II), mas teste antes! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade