x
Convex Datacenter
Página 95 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 1143
  • #1129
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1



    Gurizada.. tive que reviver esse tópico.. tô doente por um enxerto kkkkkk

    Adaptando diesel na F1000 gas!-snapchat-1914217487.jpg
    Bom.. tô com uma F1000 97 xl completa porém.. hsd.. aqui no Paraná onde moro o pessoal torce o nariz qnd diz hsd.. qnd se fala em camioneta a gasolina então nem se fala.. eu já comprei ela sabendo que o motor tá ruim.. e tá muito ruim.. ele é original 2.5.. ele tá se afogando no próprio sangue rsrsr vaza pra todo lado.. o respiro parece o escape kkkk tá feio mesmo..
    Logos nós primeiros dias tive que fazer bomba e bico por causa que a carcaça da bomba tava folgada e vazava diesel na correia dentada.. aí pedi pro bombista dar aquele talento na bomba e lda pra decha ela canhão mesmo com o motor ruim.. a bixa fico um veneno em alta.. porém é muito ruim pra pegar.. e também pra andar em baixa.. até por que o motor ta sem taxa
    Tô doido pra por outro motor.. minha intenção era um sprint 6 cilindros pq é um caso de amor kkkkkk mas o preço gente.. o povo tá sem noção.. eu não sei pra onde correr.. li muito sobre o Power stroke 2.8 ou até mesmo fazer o meu modificado pra 2.8.. mas não tô com coragem de investir 14~15 mil e ela continuar hsd
    F1000 XL HSD 97

  • #1130
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Pra vcs ter noção.. dias aí com 15° pra menos eu tenho que jogar água quente em cima dos bicos se não ela roda roda e não pega.. jogando água quente kkkk que nem eu brinco.. tomar um chimarrão com ela.. o motor não dá duas volta pega

    Só que aí.. oque o meu motor tem de bom?
    Numeração cadastrada ( isso já é muito importante por que não está nada fácil nossos órgãos de trânsito)
    Bomba e bicos novos com um talento
    Kit correia dentada e tensores novos
    Pressão de óleo boa
    Oque tem de ruim?
    Não sei se além do citado algo presta.. turbina tem folgas exageradas.. cabeçote tem defeito onde vai o bico.. se não por 2 arruelas em um bico vaza compressão e isso acredito que não tem como retificar a sede do bico
    Pistões e anéis concerteza deve de ter anéis quebrados.. canaletas de pistão com folgas horrendas

    Câmbio.. o câmbio tá escapando a segunda em ladeiras desacelerado.. e tem bastante folga no reparo da alavanca.. tirando isso ele está bom..
    Por incrível que parece minha f1000 com o motor podre como tá ela cola o ponteiro kkkk mas em baixas rotações e uma carniça.. engole o caroço fácil facil
    F1000 XL HSD 97

  • #1131
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Motor x10 consegue fácil e relativamente em conta.. porém eu particularmente não gosto dele.. acho ele muito "quadrado"(no funcionamento) apesar que seria mais compatível com o ano da minha f1000

    229 ou 229 TD seria uma boa pedida mas fora de questão por não ser compatível com o ano dela ficaria que nem aquelas f100 que o pessoal ponha perkins kkkk

    Mwm 2.8.. seria muito investimento pra não dar futuro

    Power stroke 2.8 (fazer o meu pra 2.8)
    É cogitavel.. mas vai gastar pra continuar hsd e eu fico em dúvida sobre o torque dele em baixa rotação

    Mwm sprint 6 cilindros.. é o meu queridinho.. porém tenque mudar tudo do "para-choque dianteiro pra traz"

    Todo mundo fala bem da modificação ou do motor Power stroke 2.8 .. oque vcs tem a me falar? Pra me encorajar no caso.. vale a pena o investimento ?

    Uso a f1000 pra tudo.. e meu único veículo.. uso pouco pra trabalho.. mas se tiver a necessidade ela carrega oque eu preciso.. pego bastante estrada com subidas devagar com estrada ruim de terra.. cidade também BRs tambem
    F1000 XL HSD 97

  • #1132
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Está pergunta já é feita a 20 anos, mas vamos lá, o 2.5 e 2.8 vai dar o mesmo resultado, são de tamanhos parecidos, só vai dar resultado injetando mais diesel e com mais pressão de turbo, mas vai continuar com essa impressão de motor fraco em baixa, pois são motores pequenos, não tô falando ruim. O tradicional seria 229TD ou X10, por serem turbos e grandes 3.9/4.3, aí vc já sabe o resultado e o que fazer pois tem muitos que fizeram isso. Se quiser um pouco mais de diversão e desempenho tem que ir para o Sprint/cummins mesmo. Sabendo que qualquer modificação saindo do 2.5/2.8 vai mudar bastante coisa (coxins, câmbio, diferencial). Tudo depende do que vc quer e do quanto quer gastar.

  • #1133
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Isso.. era essa a resposta convincente que eu precisava.. olha.. já fiz transformação na minha vida.. por exemplo opala 4 pra 6 cilindros.. valeu a pena? Financeiramente não kkkk mas eu queria.. no fim ficou bom e mais econômico

    Sempre fui acostumado com motor grande.. Silverado mwm sprint
    Adaptando diesel na F1000 gas!-snapchat-1357943185.jpg
    .. D20 s4t (fiquei apenas 29 dias por problemas de não conseguir transferir..
    Adaptando diesel na F1000 gas!-snapchat-1192004691.jpg
    debaixo dos pano tava tudo enrolada) e tive também s10 2.4 flex..
    Adaptando diesel na F1000 gas!-snapchat-1290192313.jpg

    e em baixa tinha mais desempenho que minha f1000
    4X4 Brasil
    F1000 XL HSD 97

  • #1134
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Uma pena eu não conseguir upar vídeos direto das pasta.. somente vídeos do YouTube..
    F1000 XL HSD 97

  • #1135
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Uma pena também infelizmente esse fórum offroad estar tão esquecido.. quando entrei aqui em 2012 por causa de fazer um kart Cross.. aqui tinha muito muito movimento.. agora um ou outro.. todo mundo se bandeou pro watssap kkkkkk
    F1000 XL HSD 97

  • #1136
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Outra coisa que andei vendo.. pessoal diz que não rola pente na turbina original do hsd.. eu fiz o modelo T e piou.. só não consigo upar o video
    F1000 XL HSD 97

  • #1137
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Bom que vc tem experiência, pois um 229td, X10 e st4 são meio parecidos, vai depender da preparação. O Sprint é top 6 cilindros, estica bem, é leve!!! Hoje se eu assumisse uma troca de motor, eu procuraria um conjunto completo de motor e câmbio, aí seria só ajustar a relação do diferencial. Mas vai muito de encontrar um motor pronto ou um que vai ter que abrir....
    É o fórum morreu mesmo, o bom é que tem muitos projetos registrados, isso ajuda bastante !!!

  • #1138
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Esse tópico mesmo, acredito que seja o projeto mais acertado pra uma f1000, X10 ( intercooler) + ZF.... Andava muito e econômica. Minha F está com 229TD + ZF + injeção de álcool, e daqui a pouco bicos com 50% mais vazão. Vamos ver como fica. É a do vídeo
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #1139
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Eu aqui uns dias vou ter umas férias.. vou sair a caça pelos desmanches ver oque encontro.. se minha f1000 não fosse tão íntegra.. compensava vender e comprar uma Silverado com o valor que seria investido pra por um sprint.. concerteza daria uma volta boa em outra camionete.. sempre fui mais Chevrolet.. mas elas tem vários probleminhas crônicos.. já a f1000 é outra conversa.. muito mais confiável e com peças mais acessíveis..
    Vamos ver oque vai rolar.. mas irei postar por aqui conforme vai indo
    F1000 XL HSD 97

  • #1140
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Cara eu tenho uma f1000 89 229 gosto demais, anda bem, puxa muito peso e não incomoda.
    Mas no seu caso eu com certeza já que esse motor 2.5 está precisando de retifica, eu passaria ele para 2.8 colocaria uma turbina TGV, um retrabalho em bomba e bico chegaria perto dos 160 cv, sem se incomodar com documentação e dores de cabeça de adaptação. Sem contar que gastaria muito menos.
    Mas tudo como o ricarvalhal disse tudo vai de bolso e disposição se quer mesmo tem uma grana e tempo vai logo pra uma troca pelo 6cc Sprint

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade