x
Convex Datacenter
Página 80 de 96 PrimeiroPrimeiro ... 30707172737475767778798081828384858687888990 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 949 a 960 de 1143
  • #949
    Usuário Avatar de KevSanches
    Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    25
    Posts
    70
    Agradecimento: 1



    O Edin uma vez usou cano de 4" com ponteira de 5"... Segundo ele, foi a melhor "receita" que já usou.

  • #950
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Isso mesmo Kev.
    Depois da curva que passa por baixo da capa seca, eu soldei um tubo que era do VW Constelation 23.330 e depois da caçamba eu soldei um tubo que era de um Scania 124G. Tudo tubo usado que achei na sucata. O ronco era fantástico.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #951
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Randal, um amigo fez na f1000 x10 dele que também é intercooler e ficou muito bonito o barulho. Ele tirou o silencioso e no lugar pois um cano de 4" que vai até um pouco atrás do eixo traseiro apontado para baixo. O barulho não ficou estralado, a turbina pia bem alto e na lenta da pra ouvir o " fifififi" da turbina.

  • #952
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Isso mesmo Kev.
    Depois da curva que passa por baixo da capa seca, eu soldei um tubo que era do VW Constelation 23.330 e depois da caçamba eu soldei um tubo que era de um Scania 124G. Tudo tubo usado que achei na sucata. O ronco era fantástico.

    Edin pergunto : e como está agora , ainda mantém o escape nessa dimensão 5" ???
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #953
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KevSanches Ver Post








    Tweet















    O Edin uma vez usou cano de 4" com ponteira de 5"... Segundo ele, foi a melhor "receita" que já usou.

    Sanches... Cara deve ficar massa mesmo , mas as X o excesso de barulho acaba incomodando e outra barulhão Tb chama muita atenção, principalmente dos "Bota" , aí já viu é propina ou multa , como não quero incomodo e já estou rodando sem silencioso as X até 4" ainda vai , mais que isso corro o risco de ter que desmanchar depois !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #954
    Usuário Avatar de KevSanches
    Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    25
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Sanches... Cara deve ficar massa mesmo , mas as X o excesso de barulho acaba incomodando e outra barulhão Tb chama muita atenção, principalmente dos "Bota" , aí já viu é propina ou multa , como não quero incomodo e já estou rodando sem silencioso as X até 4" ainda vai , mais que isso corro o risco de ter que desmanchar depois !!!
    É, verdade... Até onde sei, o Edin agora usa o silencioso de novo, exatamente porque os homi encrenca. O X10 chama atenção quando ronca alto kkkk

  • #955
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Manda um 4'' comecando debaixo da cabine ate o eixo traseiro , escondido , com a ponta apontando pro chao .
    Um amigo tem uma X10 4x4 97 com essa configuracao de escape , fica toooop o ronco , na br e so fechar o vidro e ligar o som ... , se quiser mais silencioso um pouco , faz a ponta do escape pra fora , pq por baixo da eco e fica mais alto .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #956
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Saudações Galera
    Dia 20 agora fez 1 ano que "terminei" a adaptação da Efe , entre muitas aspas , pois p serviço nunca termina , há 1 ano estou rodando com ela e graças a Deus e "São Efao " rs ... Sucesso total no serviço ! A caminhonete só me trouxe alegrias e por onde ando a opinião de quem entende um pouco de Caminhonetes é sempre a mesma , sempre muitos elogios ao conjunto , agora então com os míseros 33" e BL por onde ando sempre alguém vem trocar uma ideia e parabenizar pela Caminhonete !!
    Neste 1 ano , tentei ir melhorando cada dia mais , ajustando detalhes e colocando ao meu gosto , mas tenho que confessar que o conjunto ficou muito bom , nunca tive dor de cabeça com a parte mecânica , o Motor X10 do 8.150 que comprei sempre rodou redondo , sempre com um bom batidão , câmbio do conjunto Tb só tenho elogios ZF 5s-420 , relação foi ajustada para melhorar o giro do motor de 3.54 para 3.07 e com os 33" a caminhonete roda solta , sempre foi muito economica todos sabem e sei Tb que há quem duvide mas ela faz médias de 12km/L !
    Aos que acompanharam todo serviço , sabem que a adaptação não foi nada barata , gastei muito com todo o serviço porém não me arrependendo em nada com o investimento , pois tenho uma caminhonete ao meu gosto e o principal , hoje rodo para Qq lugar com a efe pois ela é sinônimo de Confiança !!

    Agora mudando de assunto
    Hoje registro o novo serviço , após 1 ano tomei vergonha e decidi por resolver a questão do Ar condicionado que até hoje eu não havia parado pra adaptar o compressor . Essa semana combinei , juntei as peças e começamos a instalação que acabou saindo bem diferente do que eu imaginava , pois a princípio pensava em colocar o compressor na parte de baixo do motor , pois havia um local para a instalação , mas na hora de colocar Verificamos que o espaço seria insuficiente devido à travessa do motor , com isso iniciamos a na parte de cima mesmo do motor , isso acabou me obrigado a mexer em toda a tubagem do intercooler , devido ao compressor interferir e ocupar o espaço da tubagem antiga , vou ter que reorganizar fiação e vocal da entrada do óleo Tb , porém acredito que ao final a tubagem ficará até melhor do que estava antes !!!
    Segunda ainda tenho que organizar o final dos canos para terminar o serviço e terminando deixo aqui registrado ...
    Agora preciso da opinião de vcs , vou ter que pintar a tubagem e que cor ficaria legal ??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #957
    Usuário Avatar de KevSanches
    Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    25
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Saudações Galera
    Dia 20 agora fez 1 ano que "terminei" a adaptação da Efe , entre muitas aspas , pois p serviço nunca termina , há 1 ano estou rodando com ela e graças a Deus e "São Efao " rs ... Sucesso total no serviço ! A caminhonete só me trouxe alegrias e por onde ando a opinião de quem entende um pouco de Caminhonetes é sempre a mesma , sempre muitos elogios ao conjunto , agora então com os míseros 33" e BL por onde ando sempre alguém vem trocar uma ideia e parabenizar pela Caminhonete !!
    Neste 1 ano , tentei ir melhorando cada dia mais , ajustando detalhes e colocando ao meu gosto , mas tenho que confessar que o conjunto ficou muito bom , nunca tive dor de cabeça com a parte mecânica , o Motor X10 do 8.150 que comprei sempre rodou redondo , sempre com um bom batidão , câmbio do conjunto Tb só tenho elogios ZF 5s-420 , relação foi ajustada para melhorar o giro do motor de 3.54 para 3.07 e com os 33" a caminhonete roda solta , sempre foi muito economica todos sabem e sei Tb que há quem duvide mas ela faz médias de 12km/L !
    Aos que acompanharam todo serviço , sabem que a adaptação não foi nada barata , gastei muito com todo o serviço porém não me arrependendo em nada com o investimento , pois tenho uma caminhonete ao meu gosto e o principal , hoje rodo para Qq lugar com a efe pois ela é sinônimo de Confiança !!

    Agora mudando de assunto
    Hoje registro o novo serviço , após 1 ano tomei vergonha e decidi por resolver a questão do Ar condicionado que até hoje eu não havia parado pra adaptar o compressor . Essa semana combinei , juntei as peças e começamos a instalação que acabou saindo bem diferente do que eu imaginava , pois a princípio pensava em colocar o compressor na parte de baixo do motor , pois havia um local para a instalação , mas na hora de colocar Verificamos que o espaço seria insuficiente devido à travessa do motor , com isso iniciamos a na parte de cima mesmo do motor , isso acabou me obrigado a mexer em toda a tubagem do intercooler , devido ao compressor interferir e ocupar o espaço da tubagem antiga , vou ter que reorganizar fiação e vocal da entrada do óleo Tb , porém acredito que ao final a tubagem ficará até melhor do que estava antes !!!
    Segunda ainda tenho que organizar o final dos canos para terminar o serviço e terminando deixo aqui registrado ...
    Agora preciso da opinião de vcs , vou ter que pintar a tubagem e que cor ficaria legal ??
    Serviço muito bacana! Li todo o tópico, e realmente, foi de primeira a adaptação que vocês fizeram. Deixo aqui registrado os meus parabéns. E 12 KM/L é o sonho de todo Fmilzeiro... Acredito que seja um bom negócio colocar o jogo de bicos injetores do VW 8-150, pra chegar perto desse consumo.

    Acho que pintar é uma boa idéia, e com certeza de preto.

  • #958
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Pinta de rosa, vai ficar a cara do Maeti!!! kkkkkkkkk, põe uns cromados!!

  • #959
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Pinta de rosa, vai ficar a cara do Maeti!!! kkkkkkkkk, põe uns cromados!!

    Se pintar de Rosa ai que o Maeti anima mesmo de comprar uma efe 1000 , e a minha mão está à venda !!!
    Agora sai pra lá de Rosa , pensei em cinza ou preto , isso aqui é Efe1000 Zeca , caminhonete sem frescura !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #960
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera
    Hoje pela manhã fui testar a nova tubagem do Intercooler para verificar se haviam vazamentos , achamos dois pequenos vazamentos de Ar , agora é só corrigir , mas o sistema está praticamente pronto e ficará mais ou menos assim!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg   Adaptando diesel na F1000 gas!-image.jpg  
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade