x
Convex Datacenter
Página 6 de 96 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 1143
  • #61
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Fala Randal....

    Escolheu o motor??? Vai de 2.8 PS mesmo??
    abç

    Drossor...

    cara ... resolvi o sequinte .... 1 opção : 6 cc mwm sprinte ... achei uma silverado pra tirar toda mecanica e colocar na éFe ... mas ainda não estou com toda grana na mao .... 20 mil
    2 opção : 2.8 power stroke e aproveitar o meu cambio , trocar minha relaçao do dif. e da uma boa mexida nele ... bicos de alta vazao , turbina maior e um bom ajuste na BI !!! mas ainda não achei o motor completo , pois terei que montar o motor completo e comportado , documentar a conversão e depois mexer na performance dele !!!
    3 opção /; motor 2.8 mwm da s10 com cambio e diferencial .... achei este por 16mil

    estas são as opiçoes ... o que acha ????

  • #62
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Randal, minha humilde opinião, eu iria na opção 1, partindo do princípio que está completa a mecanica com uma caixa com 5 drive. Não acho uma boa idéia sair catando peças para montar o 2.8 que não está completo pois nos finalmente acabará saindo mais caro. Na opção 3 o diferencial da S10 não dá certo na F1000, largura da carcaça, ancoragens de molas e amortecedores.

  • #63
    Eu acho que ia de MWM sprint 6cc tb. Afinal, o que é um peido pra quem já está cagado??? Vai ter uma final violenta, muita força e pouca adaptação. E manutenção cara por manutenção cara.... eu iria de 6 canecos. Digo isso pq acho mais cara a manutenção de MWM 2.8, Maxion 2.8 e MWM Sprint , se comparados com MWM 229.
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #64
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Se usar qualquer um dos três motores, não irá precisar trocar em princípio a relação de diferencial. São motores de rotação elevada, diferente de um 229 ou X10. O único problema é se usar o MWM 4.2 Sprint (6 cilindros), ele pode destruir o diferencial se não souber tocar. À época que converti minha ex-F1000, deixei de pegar um motor PS 2.8 completo (até ar condicionado) por 6,5 mil, com menos de 50 mil kms rodados. O PS 2.8 é o mais fácil e barato de instalar, até porque aproveita até câmbio (inclusive o câmbio Mazda é ruim para quem não o conhece ou não sabe usar!). Em segundo lugar seria o MWM 2.8, mas neste caso eu trocaria o câmbio e usaria o da própria S10 pra ficar um conjunto original. E por último usaria o MWM 4.2 (6 boca), trocar câmbio, eixo, diferencial, etc. Em questão de economia (consumo) a ordem também é a mesma, PS 2.8; MWM 2.8 e MWM 4.2. Você tem de avaliar qual será o uso da pickup. Eu sempre gostei e usei diesel por questão de economia, porque nada compara puxar peso num motorzão à gasolina. Quem tem F-1000 4.9 e já usou ela para trabalho sabe o que é. Não tem a lerdeza, a sujeira, a vibração e a manutenção caríssima do diesel. E se o motor explodir, compra outro que é barato. Com o preço de um diesel você compra dois 4.9 usado. Mas cada um tem um gosto. Pense bem para não se arrepender, como eu. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #65
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Drossor...

    cara ... resolvi o sequinte .... 1 opção : 6 cc mwm sprinte ... achei uma silverado pra tirar toda mecanica e colocar na éFe ... mas ainda não estou com toda grana na mao .... 20 mil
    2 opção : 2.8 power stroke e aproveitar o meu cambio , trocar minha relaçao do dif. e da uma boa mexida nele ... bicos de alta vazao , turbina maior e um bom ajuste na BI !!! mas ainda não achei o motor completo , pois terei que montar o motor completo e comportado , documentar a conversão e depois mexer na performance dele !!!
    3 opção /; motor 2.8 mwm da s10 com cambio e diferencial .... achei este por 16mil

    estas são as opiçoes ... o que acha ????

    Existem opiniões deferentes aqui no fórum...kkkk

    Eu iria de opção 1 (como já comentei anteriormente.. gosto de motor grande)........ se o comprometimento do mecânico para com a adaptação for muito boa.
    Tenho pavor de adaptações porcas.. pois você lembrará delas para sempre... sempre ajeitando ou precisando reparar algum detalhe, e o que era para ser robusto e confiável vira uma novela mexicana.
    Eu não sou muito fã de gambiarra.... portanto tem que ser um cara bom para adaptar.!


    Se você não tem esse cara.... o PS 2.8 é plug&play.... facilita a vida e reduz muito a probabilidade de cagada.


    Isso pensando em motores que você escolheu..... Se fosse minha iria de LSD.


    Abç
    4X4 Brasil
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #66
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    bruno ... fala pro c ... por enquanto estou rodando no 4.9 ... vejo que é um motor com muita força ... mas de final eu ainda não cheguei nos 160km ... andei a uns 145 e não passou disso .... mas tb acho que tenho um pouco de dó de abrir a garganta da Femil e dexa ela anda ... ai acho que fara uns 2,5 com 1 lt de gas.... kkkk
    hhahaha 2,5 KM ai não da mesmo , mas acho que não chega tanto ! imagina o pessoal que tinha maverick v8 e f100 ? vivia no posto ,ou tinha um.

    já escolheu o motor ?

  • #67
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Randal, minha humilde opinião, eu iria na opção 1, partindo do princípio que está completa a mecanica com uma caixa com 5 drive. Não acho uma boa idéia sair catando peças para montar o 2.8 que não está completo pois nos finalmente acabará saindo mais caro. Na opção 3 o diferencial da S10 não dá certo na F1000, largura da carcaça, ancoragens de molas e amortecedores.
    Ze ...
    entao .... minha vontade esta com o 6cc , acho que seria o melhor conjunto, e outra ja que é pra adaptar , é mexida mesmo ... que seja com um conjunto cabeceira .... mas o problema o meu obstaculo esta sendo o bolso ....
    mas ainda naõ esta nada resolvido definitivo .... so vou difinir a hora que casar, motor , mecanico , R$ mao de obra ... pois nao posso ficar muito tempo com a Efe parada em oficina ....
    outro ponto .... ao que me informaram seria possivel sim adaptar o conjunto da s10 , motor , cambio e trocar a relacão do meu diferencial !!!

    mas vou tirar a duvida
    e vleu pelo tok

  • #68
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Se usar qualquer um dos três motores, não irá precisar trocar em princípio a relação de diferencial. São motores de rotação elevada, diferente de um 229 ou X10. O único problema é se usar o MWM 4.2 Sprint (6 cilindros), ele pode destruir o diferencial se não souber tocar. À época que converti minha ex-F1000, deixei de pegar um motor PS 2.8 completo (até ar condicionado) por 6,5 mil, com menos de 50 mil kms rodados. O PS 2.8 é o mais fácil e barato de instalar, até porque aproveita até câmbio (inclusive o câmbio Mazda é ruim para quem não o conhece ou não sabe usar!). Em segundo lugar seria o MWM 2.8, mas neste caso eu trocaria o câmbio e usaria o da própria S10 pra ficar um conjunto
    original. E por último usaria o MWM 4.2 (6 boca), trocar câmbio, eixo, diferencial, etc. Em questão de economia (consumo) a ordem também é a mesma, PS 2.8; MWM 2.8 e MWM 4.2. Você tem de avaliar qual será o uso da pickup. Eu sempre gostei e usei diesel por questão de economia, porque nada compara puxar peso num motorzão à gasolina. Quem tem F-1000 4.9 e já usou ela para trabalho sabe o que é. Não tem a lerdeza, a sujeira, a vibração e a manutenção caríssima do diesel. E se o motor explodir, compra outro que é barato. Com o preço de um diesel você compra dois 4.9 usado. Mas cada um tem um gosto. Pense bem para não se arrepender, como eu. Abraço

    rfdex....
    pensandona parte economica do negocio , estou com vc e concondo em tudo!!!
    agora se eu achesse um desses 2.8 kcom 50mkm por 6,5 tava fechado !!!! mas confesso que não estou encontrando boas opiçoes somente acho motores parciais , ai acho que é pior ter que sair juntando perifericos.... pois não quero gatar muito na montagem inicial ate documentar !!!
    concondo contigo na questao da economia pois dinheiro nao aceita desaforo ... pensando por esta lado o 2.8 PS é uma otima opçao !!!!

  • #69
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=BrunoDallanora2013;2156967]hhahaha 2,5 KM ai não da mesmo , mas acho que não chega tanto ! imagina o pessoal que tinha maverick v8 e f100 ? vivia no posto ,ou tinha um.

    já escolheu o motor ?

    cara...
    estou pesquisando .... e procurando por 6 cc ( ja achei , mas a grana ainda num da ) .... e to a procura do 2.8 PS !!!

  • #70
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=Randal;2157157]
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    hhahaha 2,5 KM ai não da mesmo , mas acho que não chega tanto ! imagina o pessoal que tinha maverick v8 e f100 ? vivia no posto ,ou tinha um.

    já escolheu o motor ?

    cara...
    estou pesquisando .... e procurando por 6 cc ( ja achei , mas a grana ainda num da ) .... e to a procura do 2.8 PS !!!

    Liga la na JR Diesel e ve a mecanica de um caminhao 3/4 que deve ser mais barato, as vezes a pessoa fica no sonho da mecanica da F250 se pode acha uma mecanica Cummins com caixa e tudo por bem menos...
    F-1000 4x4 TDi

  • #71
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    RANDAL, lembro que este motor achei no Mercado Livre à época, procurando por SUCATA RANGER no campo de busca. Mantive contato com alguns vendedores até achar o que me vendia a 6.5 mil completo e ainda disse que daria o sistema de ar junto (o que aproveitasse, pois tinha afetado a cabine o acidente que a pickup sofreu). Terminei não fechando negócio por preferir um 229, mas não imaginava que teria de mudar tanta coisa...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #72
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    RANDAL, lembro que este motor achei no Mercado Livre à época, procurando por SUCATA RANGER no campo de busca. Mantive contato com alguns vendedores até achar o que me vendia a 6.5 mil completo e ainda disse que daria o sistema de ar junto (o que aproveitasse, pois tinha afetado a cabine o acidente que a pickup sofreu). Terminei não fechando negócio por preferir um 229, mas não imaginava que teria de mudar tanta coisa...
    Raphael... para colocar um motor grande... tem que mudar muita coisa mesmo...
    Travessa de motor... travessa de câmbio...
    Molas dianteiras...

    Para se ter uma ideia.... no manual da minha efe... tem dois tipos de caixa de direção (setor).... um para efe gasosa.. e outro para efe diesel...
    Aparentemente peças idênticas, mas com a relação de voltas no volante diferentes...

    Uma série de detalhes que um bom mecânico deveria saber... não é brincadeira não.

    Que ano era sua efe transformada??? que câmbio e diferencial usou??

    abç..
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade