x
Convex Datacenter
Página 5 de 96 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1143
  • #49
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Eu também tive 4.9 e meu pai ainda tem uma original aqui na garagem. Hoje eu não converteria ela a diesel. A diferença do valor do litro acho que não compensa mais. Ela à gasolina parece carro de passeio, não tem nenhuma diesel que supere ela nisso (talvez nem as adaptadas com MWM Sprint 4.2 - 6 cilindro). Você joga 1,5 mil kgs em cima e parece que não tem nada. Performance a mesma, só altera o consumo. O motor não dá um problema sequer se cuidar de óleo e água sempre. A do meu pai tem mais de 300 mil kms, sendo que desses mais de 200 mil trabalhando e uso em dia a dia. Totalmente enxuto, nunca trocou nem um retentor sequer, quanto mais alguma junta. Não baixa uma gota de óleo ou de água. Já trocou bomba d'água duas vezes, velas algumas vezes. Ela andando a 100 em rodovia, sem carga pesada, chega a fazer quase 9 km/l. A minha vida inteira joguei pedra em camionete à gasolina, até meu pai comprar essa dele (por falta de $ à época, pois furtaram uma D-20 que não tinha seguro...) em 99. Depois disso passei a olhar com outros olhos. Com o preço do combustível hoje, não me importaria nem um pouco se minha Hilux fosse gasolina. Abraços!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #50
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    de manutenção o cummis da muito pouca, ele treme mais que o mwm x10 , se for botar motores diesel em camioneta que era gasolina não da para usar o mesmo cambio não aquentam só vai de dar dor de cabeça .

    se é para por em F1000 estes powerstrock mwm 2.8 são muito fracos não vai ter a durabilidade que tem em um ranger s10.. pois vai trabalhar muito mais forçado e a f1000 é bem mais pesada para f1000 tem que ser motor forte com torque em baixas rotações e um cambio forte eaton ou zf 5 marchas !

    o melhor para por é o mwm x10 pois ja equipa muitas f1000 ai é facil encontar peças para adaotação tanto como calço suportes ......
    também saiu o 229 aspirado e turbo tambem são bom e economico o x10 é gastadar mas tem muita força !

    não sei qual sua intenção de uso dela se for para andar bastante para ser economica ou pro 4x4 !
    economia mwm 229
    andar bastante e durabilidade mwm x10 ou cummins B turbo
    tambem existe o caterpillar 4 cc
    outro que pode ser bom mas gastador é o ford diesel fto4.4 turbo pode achar barto de tratores por ai é um motor bem forte e de durabilidade

    tem outros mais legai ainda de colocar e ficaria uma bruta mais bruta ainda é os motor antigos detroit diesel v8 e v6 ! quanto as peças dele não sei dizer !

    tem que pensar bem no que vai usar e escolher o melhor motor !

    enquanto isto o teu a gasolina é um baita motor deve andar que é um foguete , sei que gasta e é gasolina ,mas é show com escape esportivo faz um barulho lindo

    boa sorte na escolha !

    uma dica já te dou vai de motor maiores de mais cilindradas ! esquece 2.8 e....... vai de 3.9 para cima !
    Bruno, o Cummins B vibra mais que o MWM 4.10?

    To perguntando porque (tudo bem, é diferente) mas o Cummins ISBe (o série B eletronico) é muito suave, nem parece um diesel "de caminhão". Vide as F-250 MaxPower que não trepidam nada.

    Honestamente gosto do X.10, acho um motorzão. Mas pelo desempenho, ele bebe em demasia e é um motor muito pesado intermanete, percebe-se bem isso ao acelerar ele sem carga, como demora para ganhar giro.

    Grande Abraço

    Abs!!!
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #51
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu também tive 4.9 e meu pai ainda tem uma original aqui na garagem. Hoje eu não converteria ela a diesel. A diferença do valor do litro acho que não compensa mais. Ela à gasolina parece carro de passeio, não tem nenhuma diesel que supere ela nisso (talvez nem as adaptadas com MWM Sprint 4.2 - 6 cilindro). Você joga 1,5 mil kgs em cima e parece que não tem nada. Performance a mesma, só altera o consumo. O motor não dá um problema sequer se cuidar de óleo e água sempre. A do meu pai tem mais de 300 mil kms, sendo que desses mais de 200 mil trabalhando e uso em dia a dia. Totalmente enxuto, nunca trocou nem um retentor sequer, quanto mais alguma junta. Não baixa uma gota de óleo ou de água. Já trocou bomba d'água duas vezes, velas algumas vezes. Ela andando a 100 em rodovia, sem carga pesada, chega a fazer quase 9 km/l. A minha vida inteira joguei pedra em camionete à gasolina, até meu pai comprar essa dele (por falta de $ à época, pois furtaram uma D-20 que não tinha seguro...) em 99. Depois disso passei a olhar com outros olhos. Com o preço do combustível hoje, não me importaria nem um pouco se minha Hilux fosse gasolina. Abraços!

    9km/l uma media muito boa para um motor que tem mais de 140 cv se não me engano ele tem 150 cv correto ? só para andar nas curtas que fica mais gastador . quanto pega em kmh ? pega 180 kmh facil ?

    para ter ideia um carro 1.6 que tinha na estrada fazia 11km/l em mdeia de 100kmh

    no youtube tem uma turbinada ta louco é animal a puxada !

  • #52
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Bruno, o Cummins B vibra mais que o MWM 4.10?

    To perguntando porque (tudo bem, é diferente) mas o Cummins ISBe (o série B eletronico) é muito suave, nem parece um diesel "de caminhão". Vide as F-250 MaxPower que não trepidam nada.

    Honestamente gosto do X.10, acho um motorzão. Mas pelo desempenho, ele bebe em demasia e é um motor muito pesado intermanete, percebe-se bem isso ao acelerar ele sem carga, como demora para ganhar giro.

    Grande Abraço

    Abs!!!
    sim treme bem mais que o x10 só veruma f250 das primeiras com cummins b mecanico vibra bastante ! em caminhão pequeno e grande tu não nota tanto a vibração desses motores já numa camioneta se percebe bem !

    o maxpower vibra mas bem pouco e apaga quieto , o mesmo no cargo 815 quando desliga parece que vai saltar longe isso devido que na f250 tem uma valvula na entrada de ar que fecha quando vai se desligar e o motor morre quieto e no cargo não tem esta valvula !

    o mwm x10 quando desliga se sacode bastente tambem em funcionamento em algumas rotações não treme tant mas em outras bastante

    agora tem o x10 eletronico este deve resolver a questão de economia ! diz ser praticamente o mesmo motor até a bomba vai onde ia a bomba injetora e no caso 4cilindro ja começa com 170 cv só é um motor mais complicado !

  • #53
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu também tive 4.9 e meu pai ainda tem uma original aqui na garagem. Hoje eu não converteria ela a diesel. A diferença do valor do litro acho que não compensa mais. Ela à gasolina parece carro de passeio, não tem nenhuma diesel que supere ela nisso (talvez nem as adaptadas com MWM Sprint 4.2 - 6 cilindro). Você joga 1,5 mil kgs em cima e parece que não tem nada. Performance a mesma, só altera o consumo. O motor não dá um problema sequer se cuidar de óleo e água sempre. A do meu pai tem mais de 300 mil kms, sendo que desses mais de 200 mil trabalhando e uso em dia a dia. Totalmente enxuto, nunca trocou nem um retentor sequer, quanto mais alguma junta. Não baixa uma gota de óleo ou de água. Já trocou bomba d'água duas vezes, velas algumas vezes. Ela andando a 100 em rodovia, sem carga pesada, chega a fazer quase 9 km/l. A minha vida inteira joguei pedra em camionete à gasolina, até meu pai comprar essa dele (por falta de $ à época, pois furtaram uma D-20 que não tinha seguro...) em 99. Depois disso passei a olhar com outros olhos. Com o preço do combustível hoje, não me importaria nem um pouco se minha Hilux fosse gasolina. Abraços!
    É bem isso que o Raphael falou.
    Eu comprei meio no impulso a sucata 4x4, então não tive muita saída a não ser comprar uma gasolina e aproveitar tudo que eu já tinha.
    Mas hj se eu partisse de uma 4.9, manteria a gasolina e montaria os eixos da F250 com feixes na frente ou quem sabe até um 2link com panhard.
    Pro meu uso, passeios e trilhas, seria mais apropriado e simples de montar.
    Mas o consumo tem que levar em consideração, porque o 4.9 bebe mais que eu!!

    []'s

  • #54
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    sim treme bem mais que o x10 só veruma f250 das primeiras com cummins b mecanico vibra bastante ! em caminhão pequeno e grande tu não nota tanto a vibração desses motores já numa camioneta se percebe bem !

    o maxpower vibra mas bem pouco e apaga quieto , o mesmo no cargo 815 quando desliga parece que vai saltar longe isso devido que na f250 tem uma valvula na entrada de ar que fecha quando vai se desligar e o motor morre quieto e no cargo não tem esta valvula !

    o mwm x10 quando desliga se sacode bastente tambem em funcionamento em algumas rotações não treme tant mas em outras bastante

    agora tem o x10 eletronico este deve resolver a questão de economia ! diz ser praticamente o mesmo motor até a bomba vai onde ia a bomba injetora e no caso 4cilindro ja começa com 170 cv só é um motor mais complicado !
    Acredite se quiser, nunca vi uma F-250 Cummins B das primeiras funcionando. Só a MaxPower.

    Quanto ao MWM eletronico, ele não é o x.10. É o X.12 e o 4 cilindros (4.12) tem 4,8L, 0,5L a mais que o 4.10 que é 4.3L

    Abs!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #55
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    9km/l uma media muito boa para um motor que tem mais de 140 cv se não me engano ele tem 150 cv correto ? só para andar nas curtas que fica mais gastador . quanto pega em kmh ? pega 180 kmh facil ?

    para ter ideia um carro 1.6 que tinha na estrada fazia 11km/l em mdeia de 100kmh


    no youtube tem uma turbinada ta louco é animal a puxada !
    146 cv se não engano no documento. Não chega a 180 não. Acho que corta em 160. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #56
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Adaptando diesel na F1000 gas!

    Bom no doc diz 146 vc e num chega mesmo não a 180 km ... E poça 9 km de meia se a minha fizesse eu nem mexia !!!
    Brincadeiraaaaa ... Diesel a todo custo !!! Gosto , confio e defendo !!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #57
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Bom no doc diz 146 vc e num chega mesmo não a 180 km ... E poça 9 km de meia se a minha fizesse eu nem mexia !!!
    Brincadeiraaaaa ... Diesel a todo custo !!! Gosto , confio e defendo !!
    Fala Randal....

    Escolheu o motor??? Vai de 2.8 PS mesmo??
    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #58
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Acredite se quiser, nunca vi uma F-250 Cummins B das primeiras funcionando. Só a MaxPower.

    Quanto ao MWM eletronico, ele não é o x.10. É o X.12 e o 4 cilindros (4.12) tem 4,8L, 0,5L a mais que o 4.10 que é 4.3L

    Abs!
    sim mas olhando por fora aproveitaram bem e usaram o mesmo bloco do x10 com varias modificações ! pelo manual de manutenção tem vários tipos de camisa e pistão para o x10 4cc e 6cc no caminhão tem uns com mais cilindrado outro com menos


    Abs!

  • #59
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    146 cv se não engano no documento. Não chega a 180 não. Acho que corta em 160. Abraço!
    e de 0 a 160 kmh chega ligeiro ? vi um video de um jeep com o motor 4.9 da f1000 e de 0 a 100 foi só um pisada ! mas nunca vi um video da f1000 4.9 arrancando , se auguem tiver seria legal !

  • #60
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    e de 0 a 160 kmh chega ligeiro ? vi um video de um jeep com o motor 4.9 da f1000 e de 0 a 100 foi só um pisada ! mas nunca vi um video da f1000 4.9 arrancando , se auguem tiver seria legal !

    bruno ... fala pro c ... por enquanto estou rodando no 4.9 ... vejo que é um motor com muita força ... mas de final eu ainda não cheguei nos 160km ... andei a uns 145 e não passou disso .... mas tb acho que tenho um pouco de dó de abrir a garganta da Femil e dexa ela anda ... ai acho que fara uns 2,5 com 1 lt de gas.... kkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma F1000 4.9i para DIESEL
      Por edwint no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/02/2017, 08:56
    2. Adaptando o motor da VW Kombi diesel na Rural
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/09/2013, 15:57
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. troco F1000 4x4 por camper diesel
      Por leoestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/03/2007, 20:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade